terça-feira, 27 de outubro de 2015

[Pokémon TCG] Finalmente! Origens Ancestrais no Brasil!

Faaaala butequistas!

Leocristian por aqui pra falar sobre pokémon TCG!

E após MESES de espera, finalmente a Copag vai lançar a expansão Origens Ancestrais aqui no Brasil!

Primeiramente, pra quem não sabe, nos últimos tempos a Copag anunciou que em campeonatos oficiais, apenas seriam aceitas cartas que já tivessem sido lançadas aqui no Brasil, ou seja, cartas em inglês, trazidas de fora, não serão aceitas caso a própria Copag não tenha lançado a coleção préviamente. Isso gerou uma insatisfação totalmente justificável dos players brazucas, uma vez que a própria empresa costuma atrasar em meses os lançamentos das novas coleções em relação aos gringos. Isso deixaria os jogadores desfalcados em relação aos estrangeiros em campeonatos internacionais. Por outro lado, isso diminui a "importação" de cartas em inglês lançadas antes das brasileiras que prejudicam muito o comércio nacional, fazendo com que diminuam a quantidade de cartas produzidas para cá. Além disso a tendência é aumentar a incidência de eventos "pré-release", uma vez que o lançamento nacional se tornará importante para os players locais. Analisem os dois lados antes de reclamar da empresa amiguinhos...

Agora, voltando a notícia, a Copag anunciou para dia 30/10 o lançamento de Origens Ancestrais nas terras tupiniquins! E o que essa coleção tem de tãaao especial? Bora olhar?

Aqui vão algumas cartas que eu achei legais para mostrar a vocês!

M Sceptile EX e M Tyranitar EX!


























Bem, acho que todos já perceberam que eu tenho um fraco por pokémons grama né...

Finalmente! Um mega grama com acesso a Spirit Link! queria um pro venusaur :( Sceptile EX é uma carta regular, que pode ser encaixada em diversos decks grama... Maaaas Mega Sceptile? Esse sim é uma ótima carta! 100 de dano e a possibilidade de bufar um pokémon do banco além de curá-lo COMPLETAMENTE? Meu chessus que coisa linda E tem mais... M Sceptile EX não sofre efeito de nenhuma ability do oponente! Muuuuuito legal!

M Tyranitar Ex... Sem dúvida o mega que mais me dá medo do últimos tempos... Apesar de ser pesado, 4 energias, etc etc... ESSE PUTO É MUITO FORTE! Bate 110 + 60 pra cada contador de dano no oponente... e pode ter 2 tools? '-' imaginando combos e mais combos a cada segundo

Primal Groudon EX e Primal Kyogre EX SHINY!


























"Mas Leo, esses dois já sairam antes, na Primal Clash"

Sim e não amiguinho. Primal Groudon e Primal Kyogre de Ancient Origins são Shiny! *-* por isso resolvi mencioná-los

Primal Groudon é mais um pokémon lento, mas poderoso. Ele pode destruir um Stadium e causar 200 de dano! Uma nova Ancient Trait que lhe permite curar todos os danos dele quando evolui! Além de tudo, o fato de ser Fighting lhe dá acesso à energia especial Strong Energy, que aumenta ainda mais o dano que esse monstro pode causar!

Primal Kyogre é um pouco mais fraco simples... Causa 150 e mais 30 em cada pokémon EX no banco do oponente. Entretanto, possui um custo alto que é mover duas energias dele para um dos seus pokémons no banco. Maaaas ele também possui a Ancient Trait que lhe permite ser completamente curado quando evolui, o que é muuuuuito legal!


As grandes estrelas! Hoopa EX e SHINY M Rayquaza EX!



























Hoopa: Quando você desce esse pokémon da sua mão, procure por até três Pokémon EX (Exceto Hoopa EX) e os adicione a mão. Essencial. OLOCO MEU QUE COISA APELATIVA Ah, e pra momentos de desespero, ou pra ganhar partidas, ele pode dar 100 de dano em um pokémon do banco, mas precisa descartar duas energias...

 M Rayquaza EX é um dos atuais metas. Causa 30 de dano vezes o numero de pokémons no banco... 150 no máximo certo? Errado! O estádio Skyfield permite que ambos jogadores tenham até 8 pokémons no banco, o que permite massivos 240 de dano com apenas 3 energias! Também se cura completamente ao evoluir, e é um dos mais bonitos shinies que existem!




Beem galerinha, por hoje é só isso, acha que faltou alguma coisa? Falei bobagem em alguma parte do post? Gostou desse tipo de abordagem? Nos dê o seu feedback, seja pela page no Facebook ou pelo próprio blog :)

Também gostaria de pedir-lhes encarecidamente para mostrar esse post PARA O MUNDO INTEIRO! Espalhem a palavra companheiros de bebedeira!

Até uma próxima vez butecantes, Leocristian retornando ao seu banquinho perto do balcão! o/

VOLTEM AS SUAS CANECAS DE RUM!

domingo, 25 de outubro de 2015

[HQ] Liga da Justiça - Deuses e Monstros

OLÁAA BUTECANDOS!

Leocristian de novo aqui nesse antro de álcool e boas histórias pra falar de HQ!

E bem, como prometido, defini um dia para os posts sobre revistas. Se tudo der certo, todo domingo teremos um espaço reservado para o tema por aqui! o/ é pra glorificar de péeeee

E, como da vez passada falei da Marvel Now, hoje falaremos de uma série de HQ da DC!

Bem, eu não sou exatamente um fã da DC, e não acompanho os acontecimentos nos universos principais por ser preguiçoso muita coisa pra ler até obter uma base segura e seguir dali pra frente. Maaaas se tem uma coisa que eu admiro na editora é a habilidade de criar universos paralelos criativos e interessantes. Injustice que o diga.

Então, seguindo a mesma ideia de Injustice, no qual a DC lançou uma série de HQs que conta o que houve ANTES do aclamado jogo para as coisas chegarem ao ponto em que chegaram por lá, a editora resolveu lançar em 2015 uma coleção de one-shots que conta a origem dos "heróis" que apareceram na animação "Justice League, gods and monsters".


Deuses e monstros é uma mais uma releitura da poderosa liga da justiça. O que teria acontecido se os maiores heróis da terra não fossem Clark Kent, Bruce Wayne e Diana Prince? E se os seus alter-egos fossem personagens mais... Sombrios? 

Bem, mais uma vez, irei analisar as primeiras edições das HQs, para não exagerar muito nos spoilers, e, ao mesmo tempo, tentar atiçá-los a ler essas revistas que estão bem interessantes. algumas nem tanto


Batman #01



Batman dessa vez é personificado por Dr. Kirk Langstrom, um cientista que após se graduar na universidade contraiu câncer. Em uma tentativa de se curar, ele cria uma fórmula que acaba o tornando uma espécie de vampiro. A primeira HQ mostra o primeiro assassinato que ele comete, um marido que abusava da esposa. Após assassiná-lo "pelo bem da cidadã" ele percebe que ela o amava e tinha esperanças de que ele se recuperasse. Isso faz com que Kirk comece a repensar sobre o real motivo de ele ter ido até lá. Foi o desejo de ser um herói, ou a fome?

Sem saber o que fazer, ou pra onde ir, Kirk retorna a sua pequena cidade natal. Lá, é rejeitado pela família, que nunca o entendeu, e arranja uma briga com o atual marido da sua primeira namorada, perdendo o controle. Kirk então se tranca no seu laboratório, com esperança de que a fome se vá e ele volte a ser uma pessoa normal, e tem um diálogo consigo mesmo (ou seria com a fome?). A partir daí ele se aceita como nada mais do que uma coisa. Uma criatura da noite.

Brilhante dicotomia entre humano e animal. A hq toda utiliza de cores sombrias, reforçando a ideia melancólica passada pela história. Traços de Médico e o Monstro? Talvez... Das três séries, essa é a que eu menos farei comentários, porque, sério... Não tem nada pra ser falado. Apenas leia! Nota: 8/10


Superman #01



Superman, nesse universo paralelo, se chama Hernan Guerra. A primeira edição mostra o crescimento de Hernan, que foi criado após chegar em um foguete para a Terra por uma família de imigrantes mexicanos. Seus pais, assim como vários outros imigrantes, trabalhavam em condições deploráveis como fazendeiros. Apesar disso, Hernan teve uma ótima criação, com uma família amorosa que o aconselhava a esconder seus poderes de todos. 

A história é narrada pela irmã de Hernan, Valentina, e mostra como, pouco a pouco, o impaciente e arrogante alienígena se revolta contra o preconceito sofrido. Além disso, o jovem superman não tem consciência de quão frágeis os humanos são, e acaba causando um acidente em meio à uma brincadeira que coloca sua irmã em uma cadeira de rodas pelo resto da vida. A vergonha e a culpa por ter causado esse acidente a irmã que amava acabam tornando Hernan mais frio e distante.

Apesar de uma história instigante a primeira vista, a HQ me pareceu muito lenta e desinteressante. Esperava que na primeira edição tivesse algo que me mostrasse o início do superman e me deparo com um Smallville versão imigrante, sem tantas reviravoltas e com um personagem que possui pleno controle de seus poderes... Ainda assim, mais uma vez, a escolha de cores me surpreendeu, dando um ar que mistura nostalgia, inocência e tensão. Outro ponto alto da primeira edição são os parentes de Hernan, que possuem profundidade, e roubam a cena diversas vezes. Só esperava mais do personagem principal. Nota: 5/10

Mulher Maravilha #01



Mulher maravilha, ou Bekka, aparece vinda de um portal, durante uma batalha contra um monstro. Por sorte dos terráqueos, Bekka consegue empurrar o bichano para dentro do portal antes do mesmo se fechar, mas desmaia logo em seguida. A moça aterrissou ou seria portalizou na Índia em 1962, e foi salva por um morador do vilarejo próximo que estava passeando com seu cão no momento que a heroína surgiu. Ele a leva pra casa e, juntamente com sua esposa, trata da garota. Após se recuperar, Bekka tem uma "conversa" com a estátua de Ganesha, deus hindu, e se convence de que, após tantos mundos visitados, talvez esse mundo possa ser um lar para ela. Então, com a ajuda de seu computador senciente, caixa materna, ela passa a pesquisar tudo que pode sobre a Terra.

Bekka viaja pelo mundo, conhece vários locais e em um dado momento, depois da crise dos mísseis cubana e a morte de Kennedy, resolve se intrometer um pouco nos "assuntos humanos". A primeira aparição como Mulher Maravilha, foi em Mississipi, 1964, onde um grupo de extremistas tenta assassinar dois negros que lutavam pelo direito de votar (isso aconteceu de verdade ou quase isso). Bekka aparece e os malfeitores acabam por assassinar os negros. Em retaliação, ela acaba matando a todos e se espanta com o tamanho da violência que acaba de cometer. 

Das três séries lançadas, mulher maravilha foi a que mais me decepcionou. e olha que eu não tinha muita expectativa Aparecer DO NADA, resolver ficar por ter tido uma conversa com uma estátua (se ainda fosse uma revelação divina, ou algo do tipo), ficar passeando pelo mundo durante a fodendo crise dos mísseis, e após passar a visão inicial de ser uma guerreira, se sentir mal por matar um grupo de criminosos... Não me parece muito o estilo que "Deuses e MONSTROS" quer nos mostrar. Bekka me pareceu muito despreocupada com tudo. Os pontos positivos são as referências históricas a períodos americanos... e só. Nota: 3/10


Bem galerinha, esse foi o post de hoje! Caso tenham gostado, não se esqueçam de ler a série, e caso discordem da minha opinião podem me xingar a vontade. Comentem, sugiram novas postagens, mostrem pro MUNDO INTEIRO e espalhem a palavra, pois isso aqui é feito com muito carinho e doses de cachaça para vocês!

Não se esqueçam também de curtir nossa página no Face, caso ainda não façam parte, todas as sextas temos posts de Yu-Gi-Oh, terças Pokémon, e agora aos domingos HQ. As vezes rola outras coisas também ^^

Ceeeerto, por hoje é só. Leocristian voltando ao seu banquinho próximo ao balcão. 
Me serve mais uma aí chefia! 

VOLTEM AS SUAS CANECAS DE RUM!

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

[Yu-Gi-Oh] Deck Toon pode ser competitivo?

Eae pessoal, aqui é o MrWesLee, e vou falar de um dos meus decks favoritos, os Toon.

Quem me conhece sabe que sempre quis montar um deck Toon, e um de Exodia.
O do Exodia era fácil, mas Toon, apesar de estar vivo desde os primórdios do card game, sempre foi algo meio complicado, pois as cartas eram caras, e o deck não rodava.

Atualmente o deck ainda não ganha campeonatos com a chegada de vários suportes como Toon Kingdom, que deu as caras no Anime em meados do Yu-Gi-Oh GX, e agora finalmente no TCG, os Toon ganham um novo gás (Hitler curtiu isso) e podem se tornam uma pedra no sapato de muitos outros deck.


Quanto essa carta pode afetar na mecânica do deck?

vamos comparar os efeitos dela no anime e no card game:

Anime:
When you activate this card, remove from play the top 5 cards of your Deck. This face-up card's name is treated as "Toon World". If a "Toon" monster you control would be destroyed by battle, you can banish the top card of your Deck instead.

nessa versão, ao ativar a Toon Kingdom, você deve banir as 5 cartas do topo do seu deck, seu nome se torna Toon World, e se um monstro Toon que você controla fosse destruido por batalha, você pode negar a destruição banindo a carta do topo do seu deck.

Card Game:
When this card is activated: Banish 3 cards from the top of your Deck, face-down. This card's name becomes "Toon World" while in the Field Zone. Your opponent cannot target Toon monsters you control with card effects. If a Toon monster(s) you control would be destroyed by battle or card effect, you can banish 1 card from the top of your Deck, face-down, for each of those monster(s) instead.

Aqui, ao ativar Toon Kingdom, você tem que banir somente as 3 cartas do topo do seu deck viradas pra baixo, ela é tratada como Toon World enquanto tiver na Zona de Campo, além do oponente não poder dar alvo em nenhum monstro Toon por efeitos de cartas caralho, e se algum monstro fosse destruído por batalha OU efeito de carta, você pode banir a carta do topo do seu deck, virada pra baixo, pra cada monstro, e negar a destruição caralho de novo.

Comparemos também ao saudoso Toon Word

Activate this card by paying 1000 LP.

Sem segredo ou firula, pague 1000 pontos de vida, ative a carta.

Outra diferença entre Toon Kingdom e Toon World, é que Kingdom é realmente um Spell Field, enquanto World, era apenas uma Continuous Spell, ou seja você pode aumentar o poder de busca com Terraforming, além da deliciosa Toon Table of Contents.

Muito animador, essa FODENDO carta pode deixar seus monstros quase indestrutíveis, mas cá entre nós, quem em sã consciência teria coragem de destruir uma coisa linda dessas?



Alguns novos suportes Toon foram lançados na mesma coleção, Dragons of Legends 2, sendo eles:

Toon Ancient Gear Golem


É uma carta fofa e poderosa, com 3000 de ATK, pode causa dano penetrante ou atacar diretamente caso tenha Toon Wolrd ativo, e ao atacar nenhuma spell ou trap pode ser ativada até o fim da damage step.

Toon Briefcase


É tipo uma Trap Hole, que volta monstros pro deck, carta de potencial.

Toon Mask


Deixa você dar alvo em um monstro do oponente e invocar um seu com nível igual ou menor da mão, ou DO DECK.

Comic Hand


Se você controla Toon World, ela vira uma Snatch Steal melhorada, pois o monstro roubado se torna Toon, e ele pode atacar diretamente.

Mimicat



WE HAVE A WINNER!!111!!ONZE!

If you control "Toon World" and a Toon monster: Target 1 card in your opponent's Graveyard; if it is a monster, Special Summon it to your side of the field, or if it is a Spell/Trap Card, Set it to your side of the field. You can only activate 1 "Mimicat" per turn.

Uma Monster Reborn que pode trazer Spell ou Trap pro seu campo? EITA PORRA
Juntando ela com Toon Kingdom você vai ter que vender sua casa porque são caras pra caralho temos uma estabilidade maior no deck, 

Os monstros em geral não são lá tão fortes, mas uma vez que eles podem atacar diretamente, e são praticamente indestrutíveis, eles podem causar uma certa dor de cabeça em desavisados.

Claro que o deck ainda não vai virar meta ainda, mas pra quem gosta do arquétipo, e gosta de zoar o oponente, é um prato cheio pra diversão, além do que, se sentir o Pegasus >>>> ganhar um campeonato, convenhamos!!

Então é isso butequistas, vou terminar minha garrafa de Grappa, inclusive ia postar minha decklist, mas já estou bêbado demais pra isso, então num próximo dia de rodízio de cachaça, eu conto mais sobre esse fodendo deck maneiro.

Fiquem na paz de Odin!!

*ergue o copo*
 EXCELSIOR

terça-feira, 20 de outubro de 2015

[Pokémon] Tutorial de Como Fazer Breeding de Pokémon!

Iaeee butequizadores! Tudo bom com vocês? Leocristian de novo por aqui!

Hoje falaremos de algo muito importante para o cenário competitivo de Pokémon, que são as mecânicas de breeding!

Enrolei um monte pra fazer esse post pq ele é muuuuito chato de escrever e trabalhoso, mas vamo lá

Primeiramente preciso explicar para os menos informados o que é o breeding. Breeding é uma maneira de se obter novos pokémons, por meio de ovos feitos entre dois Pokémon do mesmo grupo (explicarei isso mais pra frente) quando são deixados no Day-care Center (aquele lugar que você deixava  os seus Pokémon pra subir de nível sozinhos).

Para conseguir um ovo é necessário um macho e uma fêmea, ou um ditto e um pokémon de qualquer sexo. É importante notar que pokémons sem sexo só podem gerar ovos com ditto, e que pokémons lendários não podem gerar ovos. Os filhotes sempre serão da mesma espécie que a mãe, na primeira forma. No caso de um macho com ditto, o filhote será da espécie do pai.

O breeding é muito importante para se criar um pokémon competitivo, como vocês verão durante o post.


Egg Groups

Os pokémons só podem gerar ovos se forem do mesmo grupo de afinidade. Cada Pokémon possui um ou dois grupos em que se encaixam. Por exemplo, Bulbasaur faz parte do grupo Grass e Monster, podendo se relacionar com pokémons como Oddish (que é Grass) e Snorlax (que é monster). Portanto antes  de começar a reproduzir, cheque se ambos os pais são do mesmo grupo.


Incenso

Alguns pokémons quando equipados com incensos geram pokémons bebês. São eles: Marill / Azumarill (Sea Incense), Wobbufett (Lax Incense), Roselia / Roserade (Rose Incense), Chimecho (Pure Incense), Sudowoodo (Rock Incense), Mr. Mime (Odd Incense), Chansey / Blissey (Luck Incense), Mantine (Wave Incense) e Snorlax (Full Incense).


Egg Moves

Quando um filhote nasce, alguns dos seus movimentos podem vir do pai ou da mãe. Esses movimentos são chamados de egg moves, e algumas vezes só podem ser obtidos por meio de breeding. Ainda utilizando o exemplo do Bulbasaur, se eu quisesse possuir um com Giga Drain (um golpe que ele naturalmente não aprende) bastava colocar uma fêmea de Bulbasaur com um macho que fosse do mesmo grupo e que soubesse giga drain, como Serperior ou Torterra. O filhote seria um Bulbasaur com o movimento giga drain vindo do pai.


Natureza e Iv’s

Talvez os principais motivos de se realizar os Breedings a busca por uma natureza e IV’s desejados é a parte mais complicada do processo.

Para se obter um pokémon com a natureza desejada, sem perder tempo fazendo ovos aleatórios, precisa se primeiro possuir um pai ou mãe com a natureza correta. Então, equipe o possuidor da natureza com o item Everstone, e todos os filhotes vindos desse casal terão a natureza desejada. Vale lembrar que as naturezas alteram muito o crescimento dos status do seu pokémon, dando 10% a mais para um status útil, e retirando 10% de um inútil para tal monstrinho de bolso.

Além disso, existem os IV’s, individual values, que são valores de 0 a 31 que alteram o crescimento dos status de um pokémon. A cada vez que se faz um ovo, 3 valores de IV’s são selecionados entre os pais e passados ao filhote. Os outros 3 são randomicamente estabelecidos. Mas, ao se equipar um item chamado Destiny Knot, a quantidade de IV’s vindos dos pais sobe para 5. Portanto, breedings sucessivos usando os filhotes com maiores valores de IV podem gerar cada vez melhores valores. 

Para verificar de maneira subjetiva o IV de um pokémon, existe o Stat Judge que lhe informa quão bom seu pokémon é e lhe informa caso possua um valor 31 ou 0.


Ability

Hidden Abilities também podem ser obtidas via breeding. Caso a mãe possua uma hidden ability, há a possibilidade de 80% de que o filhote venha com a mesma ability. No caso de um macho ou um pokémon sem gênero possuir a habilidade, há uma chance de 20% do filhote receber a habilidade, mas apenas se for realizado um breeding com Ditto.


Pokébolas
A partir da VI geração, os filhotes vem na mesma pokébola da mãe, com exceção da Master Ball e Cherish Ball. Caso não haja uma mãe no breeding, o filhote virá em uma pokébola comum.


Shiny

A probabilidade de receber um ovo com filhote shiny é, normalmente, de 1/8192. Entretanto, há um método que pode aumentar essa probabilidade para aproximadamente 1/1365, que é o Método Masuda. O método é assim chamado pois foi criado por Junichi Masuda, que programou Pokémon Diamond e Pearl, e comentou que havia uma possibilidade de obter pokémons de “cores diferentes” quando breedados com pokémon de outros países. Basicamente, se o pai ou mãe vier de outro país, como um pokémon japonês, a probabilidade de se obter um shiny é maior.

Outra coisa que pode alterar a probabilidade de se obter um shiny é o key item shiny charm. 

Normalmente esse item é obtido após se completar a Pokédex nacional. Na geração VI, a combinação do Método Masuda com o Shiny Charm aumenta a probabilidade para 1/512 de se obter um shiny.





Bem galera, esse foi um post resumidamente explicando as mecânicas para se fazer um bom breeding. Espero ter sido claro e explicado de maneira que todos possam compreender. Caso alguma parte tenha ficado confusa ou nublada, comentem e tento melhorar a explicação, ou até fazer outro post sobre o assunto específico (IV’s por exemplo são complicados)

Por hoje é só galerinha, Leocristian voltando a seu banquinho próximo ao balcão! Até a próxima botequeiros!


Voltem as suas canecas de rum! o/

[HQ] Primeiras Impressões - Homem Aranha V4!

É isso mesmo butequistas! O buteco está cada vez maior, e então por que não expandir as fronteiras e iniciar mais uma série?

Leocristian por aqui mais uma vez, e pra falar de HQ! não tinha como não falar dessa belezinha por aqui

E pra começar com o pé direito, vamos falar da novíssima e recém lançada "All New All Different Marvel", ou "Novíssima e Incomparável Marvel", e Homem-Aranha de cara nova!

Peguem seus cornos de hidromel e se ajeitem nos banquinhos, bora pro post!



"O Aranha se torna global!
Peter Parker sempre teve algo de errado acontecendo na sua vida, seja como ele mesmo ou como seu alter-ego teioso e escalador de paredes, O Espetacular Homem-Aranha. Mas, depois de anos derrotando supervilões, parece que ele está finalmente conseguindo melhorar a sua vida. 
Seu 'amigão da vizinhança', só que agora bem maior!"

Lançada no dia 7 desse mês, O Espetacular Homem-Aranha #01 marca o início de uma nova fase na vida de Pedro do Parque Peter Parker. 

Depois de um ano com o Dr. Octopus em seu corpo, (visto em Superior Homem-Aranha, que eu, particularmente, adorei) Peter retornou e viu tudo diferente em Espetacular Homem-Aranha v3. o que inclui um relacionamento com uma anã Mas, sem dúvida, a mudança mais importante é a existência das Indústrias Parker, uma empresa fundada pelo seu antigo inimigo, Otto Octavius. No volume anterior de Homem-Aranha, Peter se mostra um chefe irresponsável e diversas vezes ignora a empresa em prol de ser o teioso.

Mas agora, ao que parece, a Marvel resolveu arriscar, e tirar o estigma de pobretão pé de chinelo que Parker teve durante a vida inteira. Em Espetacular Homem-Aranha v4, as Industrias Parker se tornaram um sucesso, com criação de tecnologia de ponta e influencia mundial! A revista mostra um Parker maduro, responsável e que consegue muito bem trabalhar com os dois lados da moeda, delegando tarefas a outras pessoas e consciente de que não pode fazer tudo. E TEM UM FODENDO ARANHA-MOVEL!


Bem, amigo butecante, você deve estar pensando consigo nesse momento "Ah, então eles só transformaram o Peter em um Tony Stark, que merda". RÁ AÍ É QUE VOCÊ SE ENGANA!

Um dos focos do início da revista é exatamente mostrar que o teioso e o homem de ferro são MUITO diferentes na maneira que comandam suas empresas, apesar de algumas semelhanças com Stark no começo de carreira, como ter um "guarda-costas" (o próprio Homem-Aranha). Peter diminuiu seu salário para o de um gerente comum, enquanto as práticas dele mantiverem os lucros da empresa baixos, criou a fundação Tio Ben, para ajudar os mais necessitados, entre outras atitudes totalmente Parker. Vai por mim, ele não é um Stark pobre.

Outra surpresa interessante é a existência de DOIS homem-aranha. Peter não pode arriscar perder sua identidade secreta, ainda mais agora que possui renome globalmente. Então ele contratou Hobie Brown, ex-vilão reformado graças ao escalador de paredes, para agir como homem-aranha em momentos que Peter precisa estar junto com ele.

A revista segue um ritmo interessante, oscilando entre momentos sérios e as já esperadas piadinhas. Entretanto, os fãs mais antigos perceberão que houve uma grande mudança no caminhar da HQ. Isso, pelo menos pra mim, é uma ótima progressão para o aranha, e achei muito interessante a mudança de um personagem que, apesar de extremamente inteligente, trabalhava como fotógrafo sem ter nenhuma oportunidade de mostrar sua capacidade. 

Temos também uma surpresa interessante ao final da HQ, e pequenas histórias que introduzem TODAS as outras HQs que serão lançadas que possuem alguma relação com o teioso. Vale a pena conferir!


Bem, numa visão geral, O Espetacular Homem-Aranha me surpreendeu de diversas maneiras. A leitura leve, o apreço em demonstrar o quão diferente Peter Parker está e, principalmente, a revista não ter sido uma história do homem-aranha, como tenho visto outras publicações fazerem, mas ter sido sobre Peter Parker, o homem que é o homem-aranha. Tudo isso me deixou extremamente afoito para ler a próxima edição, e ver mais cenas com o ARANHA-MOVEL! e espero que essas mudanças não sejam desfeitas, pois decisões acertadas devem ser mantidas. Nota 7/10



E aí galerinha, gostaram da novidade? Por enquanto essa seção de HQ não terá data fixa na semana, mas prometo informá-los em breve sobre o novo cronograma!

Não se esqueçam que hoje mesmo tem post de Pokémon! Venham dar uma olhada :):):):):):)

Curtam nossa página do face, nos envie aquele feedback maroto, mostrem pro seus amigos, inimigos, gato, cachorro e papagaio! Ajudem a espalhar a palavra butequistas!


Por hoje é só! Leocristian voltando a seu banquinho perto do balcão, VOLTEM AS SUAS CANECAS DE RUM! o/ 

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

[Yu-Gi-Oh!] História das Cartas - Gishki

FAAAAAALA BUTECADORES DE PLANTÃO!

Leocristian aqui nesse antro de álcool e boas histórias para o segundo história das cartas!

E hoje, falaremos do arquétipo que gerou o poderosíssimo meta Nekroz, os pais dos rituais apelativos, Gishki!

Bora pro post?










Os Gishki são um clã que possuem um poder similar ao clã Ice Barrier, utilizando um espelho, Gishki Aquamirror, para libertar todo seu potencial. Entretanto, diferentemente dos magos gelados, eles utilizam a meditação para liberar o seu poder, transformando-se em monstros terríveis, ou combinando-se com outros monstros. Eles são liderados por Gishki Noellia, ex-membro dos Ice Barrier, que é uma protetora benevolente que faz de tudo pelo bem da tribo.










O mundo de Duel Terminal é composto por diversas tribos, que sempre estão em guerra por motivos variados. A primeira guerra foi entre todas as tribos contra os Fable. Gishki Noellia e Gishki Natallia, para tentar terminar com a primeira guerra, tentaram libertar os antigos espíritos Stellswarm e controlá-los. Mas elas falharam na tentativa e isso resultou na morte de Natallia pelas mãos de Steelswarm Hercules. Noellia foi corrompida por um vírus Lswarm nessa época, mas o vírus demorou a se manifestar.

Ao final da guerra, Noellia juntou um grupo de crianças, juntamente com sua filha e consolidou sua tribo.


Para conseguir recursos provenientes do Mist Valley, os gishki iniciaram uma guerra para invadir esse território, que pertencia aos gusto. Mas, durante a tentativa de invasão eles foram interrompidos pelos Stellswarm, que pretendiam dominar toda a superfície após terem ganhado poder. Os gishki não tiveram então outra opção a não ser trabalhar com outros clãs para derrotar os inimigos.

Com a ajuda temporária dos Vylon, eles obtiveram novos poderes com o qual resistiram aos Stellswarm. A parceria da líder dos Gishki, Noellia, com Vylon Tetra gerou o poderoso Evigishki Tetrogre. Emillia, filha de Noellia, se uniu a Musto, Oracle of Gusto, para formar Evigishki Merrowgeist
























Ao utilizar as Artes Proibidas dos Gishki para se tornar Tetrogre, Noellia acordou o espírito adormecido dentro dela, e ela acaba sendo consumida pelo mal.


   
























Após haver enlouquecido, Noellia trai os Gusto e se torna obcecada com rituais, chegando a matar a própria filha, Emilia, durante um ritual para criar Evigishki Gustkraken, e reviver Stellswarm Hercules, antigo oponente, para torná-lo Evigishki Zielgigas.






Noellia eventualmente foi completamente corrompida pelo vírus Lswarm se tornando Gishki Psychelone, Gishki Shadow também foi corrompido, se tornando Evilswarm Ketos, e junto com zielgigas, eles revivem os antigos dragões selados dos Ice Barrier, iniciando uma guerra sob o poder dos Evilswarm. Eventualmente os Constellar apareceram e conseguiram livrar os monstros do vírus Evilswarm. Entretanto, ao livrar Noellia do controle, o vírus se moveu para outro hospedeiro, criando Evilswarm Castor.






Gishki Avance procura Noellia e sugere um plano. Juntos eles revivem Emilia, e imediatamente após isso, Zielgigas ataca os três. Noellia salva Avance e Emilia usando a antiga mágica dos Ice Barrier, derrotando Zielgigas e vingando a morte de Natalia.


Noellia então vai até os Constelar e, usando o poder do Aquamirror, ambos selam os dragões dos Ice Barrier/ Evilswarm. Ela entrega o Aquamirror para Constellar Rasalhague, que reverte o poder do vírus e cria Evilswarm Kerykeion.

Após isso, Noellia desaparece. Os únicos sobreviventes aparentemente da tribo Gishki são Gishki Avance, que se tornou Great Sorcerer of Nekroz, e Gishki Emilia, que se tornou Dance Princess of Nekroz.





E então botequistas? Gostaram do post? Caso tenham sugestões para mais um história das cartas peçam nos comentários e vai que a gente faz aquele seu arquétipo querido? 

Não se esqueçam de mostrar para seus amigos, inimigos, gato, cachorro e papagaio! Esses posts de histórias dão um puta trampo

Bem, por hoje é só, vejo vocês um outro dia amiguinhos, Leocristian voltando ao cantinho do bar!

VOLTEM AS SUAS CANECAS DE RUM!

terça-feira, 13 de outubro de 2015

[Pokémon] Análise - Victreebell!

OLAAAAAA BUTEQUISTAS!



Leocristian chegando a vocês nesse dia fortuito para lhes providenciar informação de qualidade!
Hoje teremos mais uma análise lindifofa de Pokémon aqui no blog! É PRA GLORIFICAR DE PÉ!!


E sim, mais uma vez trago a vocês um pôquemão que é um dos meus favoritos, a culpa não é minha se ele é perfeito bora pra análise?

071 – Victreebell

“Diz-se que vive em imensas colônias na parte profunda das selvas, embora ninguém tenha voltado de lá”
- Pokédex Red/blue

Tipo: GRASS / POISON

Ability: Chlorophyll, Gluttony (hidden)
HP
ATTACK
DEFENSE
SP.ATK
SP.DEF
SPEED
80
105
65
100
70
70












Primeiras Considerações

Victreebell não funciona fora de times que mexam com sol. Não tente. Sério. Entretanto, em times de sunny day ela brilha entendeu, brilha, rá. Sua SPEED baixíssima se torna boa com chlorophyll, seu SP.Atk se torna perigoso aos oponentes e as fraquezas em HP, DEF e SP.Def podem ser ignoradas. Um jogador habilidoso consegue fazer bom uso da planta carnívora, tornando-a o principal sweeper de um time de sol.

Fora desse ambiente, Victreebell não faz nada. HP baixo, DEF e SP.Def muito baixas e uma SPEED que chega a dar pena. Pode ser derrotada por qualquer um mesmo com facilidade.

Bora pras movesets?


I came like a VICTREEBALL

Moves:


Weather Ball                      Item: Life Orb
Giga Drain/Solar Beam     Nature: Timid (+Speed, -Attack)
Sludge Bomb                     Ability: Chorophyll
Growth                              EV’s recomendados: 252 Speed, 252 SP.Atk, 4 HP



“Ah, é só um Pokémon planta, vou jogar o meu foretress e encher o campo de hazard” TOMA UM ATAQUE DE FOGO AÍ SEU BABACA!

Basicamente, essa moveset se foca em usar weather Ball quando o sol está no céu, tornando-o um ataque de fogo com 100 de poder, e, normalmente, pegando o oponente de surpresa. Giga Drain pra tentar resistir um pouco mais, ou solar beam para causar mais dano, por que 120 de poder é algo que merece respeito. Sludge bomb é seu stab de poison e growth dobra o ATK e SP.Atk enquanto o sol está no céu.


Victreeporrada!




Moves: Knock Off / Sucker Punch   Item: Life Orb
Leaf Blade                                         Ability: Chlorophyll
Return                                                Nature: Adamant (+Atk, - Sp.Atk) /  Jolly (+Speed, -Sp.Atk)
Sleep Powder /Swords Dance           EV’s recomendados: 252 Atk, 252 Speed, 4 HP


Victreebell é muito boa como physicall Sweeper também, podendo tirar muitos times dos eixos, uma vez que 105 de poder de ataque é algo a ser considerado. Knock Off pra incomodar oponentes retirando seus itens, e uma menção honrosa ao Sucker Punch, que só pode ser obtido por move tutor da quarta geração. Leaf Blade é um ataque de stab com alta chance de crítico, o que é bem legal. Return é seu ataque de confiabilidade, pra bater em coisas resistentes a Grass, como fogo. Sleep Powder te garante tempo, e Swords Dance dobra o ataque.



Outras Opções

Toxic: Todo pokémon pode usar, mas na victreebell não é tão interessante

Sunny Day: Em um time de sol, perder todos os que o colocam é bem ruim. Então vale a pena colocar para alguma eventualidade

Power Whip: 120 de poder, mas acerto baixo


Vs Victreebell?

FUCKING TALONFLAME!

Victreebell atua normalmente em times de sol. Logo, fogo é beem perigoso. Além disso, seu HP é baixo, então ataques de um sweeper podem ser efetivos. Metal se o oponente não tiver weather Ball também funciona, e voadores são uma grande fraqueza pra plantinha. Ah e tem o FUCKING TALONFLAME


Principais Aparições no Anime


James teve uma Victreebell durante muitos episódios do anime. E ERA LEGAL DEMAIS AAAAAH, que evoluiu após ter ficado um período em um Day care. A primeira aparição dela foi no episódio  57 – “O Segredo do Centro de Criação” e a última no episódio 263 – “A amizade de Elekid”

As outras aparições de Victreebell não foram tão grandes, e nem vou mencioná-las pra não ofuscar a divagem da Victreebell do James por que ela é demais.





Beeeem botequizantes, por hoje é isso! Vejo vocês outro dia nesse mesmo horário nesse mesmo canal

Gostaram do post? Não esqueçam de dar aquele feedback maroto por que isso anima a gente pra caramba! Críticas, sugestões de próximas análises, xingar a gente de putos, fiquem a vontade!

Não se esqueçam de mostrar pro MUNDO INTEIRO! Espalhem a palavra amigos!


Leocristian voltando ao seu banquinho no balcão,VOLTEM AS SUAS CANECAS DE RUM! o/