terça-feira, 2 de abril de 2019

[Speed Duel] Primeiras Impressões dos Starter Decks - Yugi, Pégasus e Ishizu

Eai Butequistas tudo sussa?

Dando continuidade ao post de impressões dos decks do Speed Duel, hoje falaremos de Yugi, Pégasus e Ishizu!

Se você tá perdido ainda, pelamor né pode achar os posts explicando o formato aqui e o post anterior sobre os outros decks iniciais aqui sem piadinha dessa vez.

Então hoje falarei dos decks dos usuários de relíquias do milênio, infelizmente Bakura não ganhou um deck inicial :( que contam com Skills bem legais e monstros icônicos da ilha do Duelista e Batalha da Cidade!

Essa aqui é aquela pausa pra vocês prepararem seus Drinks, tô no aguardo


Ishizu famosa quem mesmo?

Vou confessar a vocês que eu tive muita dificuldade em descobrir como faria pra rodar esse baralho da Ishizu sendo que não tem Necro-Vale e a resposta que eu encontrei é: ele não roda porque não tem Necro-Vale.

Mas como no formato a idéia é justamente não funcionar os baralhos, as estratégias não darem certo e você esse virar com o que saiu até o momento que não é muito esse baralho até consegue fazer algumas coisinhas. chega ser engraçado você ver os combos totalmente sem nexo funcionarem simplesmente porque o formato é novo e ainda não temos acesso à muitas cartas com poderiam deixar o deck coveiro muito melhor.

Então basicamente o deck da ishizu é um baralho coveiro-de-muleta.

A principal estratégia do baralho consiste em invocar Oráculo do Coveiro. Esta carta possui diferentes efeitos de acordo com a quantidade de monstros tributados, tem dois mil de ataque, o que é considerável pro formato, e pode ganhar ataque de acordo com a quantidade de monstros tributados, diminuir 2000 de ataque dos monstros do oponente e destruir monstro setado. Para poder conseguir invocar essa carta mais facilmente temos a armadilha  Ritual do Espírito que pode invocar um coveiro do cemitério por invocação especial.

Outra estratégia interessante também focada em tributo é invocar o Chefe do Coveiro, um monstro que quando invocado pode fazer invocação especial de um coveiro do cemitério. Você pode contar também com o Recrutador do Coveiro, um buscador que pega qualquer gravekeeper do deck quando vai pro cemitério.

Quanto as skills, a melhor é sem dúvida o Colar do Milênio, que te permite uma vez por duelo, antes da draw do oponente, olhar as 3 primeiras cartas do baralho dele e organizar como quiser. 


Também tem uma habilidade semelhante a da Mai, que te permite pegar um monstro coveiro ao invés de comprar no seu turno se você perdeu 1800 ou mais de vida, mas como já disse no outro post, essa habilidade é muito ruim num formato com meros 4000 de vida. A outra skill, Presciência, é inútil.

Me dê sua força Pégasus

Esse baralho contém uma das melhores Skill de todas que é o Olho Do Milênio, mas normalmente você não vai preferir usá-lo, pois eu sei, você sabe, todos sabemos, que se vai jogar de Pégasus você vai querer usar É Um Mundo Toon!

O baralho do Pégasus contém duas estratégias muito consistentes que é a do Renunciado e a dos toon. Ele consegue funcionar muito bem usando ambas estratégias mas jogar de toon é mais legal, então vou focar nessa. Se você gosta mais do caminho relinquished, caguei mande sua estratégia de deck pois quem sabe no futuro eu monte ambos, afinal, o starter deck Pégasus é pra mim o mais legal desses três que vim comentar hoje.

Primeiramente o deck contém uma das melhores cartas para buscar o que é o Índice Toon, que busca qualquer carta toon, incluindo ela mesma. Considerando que você tenha conseguido 3 cópias dela, pode seguir dois caminhos: retirar 3 cartas do baralho, aumentando sua chance de comprar cartas específicas, ou ir direto na carta que quer e manter 2 índices no deck.

O baralho Pégasus normalmente vai querer começar, mas não se engane, esse é o deck com OTK mais consistente do formato. Basta você fazer invocação especial da Sereia Toon no primeiro turno, tributar e invocar o Rei Caveira Toon. O baralho conta com uma carta chamada Reversão Toon, que te permite atacar 2 vezes durante a fase de batalha. Os monstros toon podem atacar diretamente caso não tenha outro monstro toon no lado do oponente, então facilmente você consegue dar 5000 de dano direto. Caso o oponente não use Ventos de Etaqua, ou outra carta que consiga impedir esse ataque, é gg. 

"Mas Leo você disse que é consistente mas citou um combo de 3 cartas! ijdhifakflvmx isso aqui é você cagando no teclado um monte de bobagem"
SIM. UM COMBO DE 3 CARTAS NUM BARALHO DE 20 E EM UM FORMATO SEM TANTO SUPORTE É INCRIVELMENTE CONSISTENTE desculpa, me exaltei

Só deixando claro que Caveira Invocada é o nome errado, o certo é Rei Caveira

Então, só pra não deixar passar batido as três habilidades de Pégasus são Olho do Milênio, que te permite no início do duelo verificar a mão do oponente e caso você não goste do que vê, embaralhar e fazer ele comprar de novo e  É O Mundo Toon! que, surpreendentemente, é um mundo toon! uau. A outra skill, como já é de praxe, é inútil. Mas ainda pode ser utilizada, apesar de ser pior que as outras.

Inhame Yugi

Por último e mais importante, vamos falar do protagonista, rei dos jogos, faraó da p0rr@ toda, Yami Yugi.

O deck do Yugi é extremamente... Previsível. Não deixa de ser legal, só deixando claro, mas é previsível. 

O foco é invocar o Mago Negro, usando cartas como Legião Demoníaca de Bobos da Corte, ótimo suporte pra tributo e buscador do monstro ás, ou Boneca Tributo. Mas esse baralho realmente brilha quando focado na invocação da Pequena Maga Negra. Ela entra facilmente no campo, usando a Legião, ou o Círculo do Mago, e além disso, é uma porta de entrada pro seu mestre, graças ao suporte ABSURDO Pedra da Magia não esperava que isso fosse sair tão cedo por aqui.

O deck contém poder de compra por ter acesso a Varinha das Maravilhas, e também é o único starter que possui negação de spell e trap, Bloqueador de Magia e Sete Ferramentas do Bandido.
Percebeu que eu não falei das habilidades? Pois é. Elas são totalmente desnecessárias, visto que o deck é bem consistente se você tiver 2-3 cópias de cada carta, mas vamos lá. Final Draw é a mais legal, você coloca um contador nessa carta a cada turno e quando ela tiver 3 ou mais, você pode buscar qualquer carta do deck ao invés de comprar; no final do turno que usou esse efeito você perde o duelo TUDO OU NADA BRO. Destiny Draw é mais uma carta no estilo "se você tomou dano substitui sua draw phase pra pegar x carta" com a diferença que o dano aqui é maior de 2000 e x é qualquer carta do baralho. Poder das trevas é a inútil da vez.


Bem Butequistas, por hoje é isso. 

Curtiram o post? Sentiram vontade de jogar o formato Duel Links? Liga pra mim que a gente agenda um duelo! xP

Não se esqueçam de compartilhar com seus amigos, inimigos, gato, cachorro e papagaio! Espalhem a palavra companheiros de copo!

Sintam-se a vontade para comentar, sugerir temas, pedir ajuda, me xingar, criticar, o espaço é público e aqui é um Buteco afinal, podem falar o que quiser.

LeoCristian voltando ao seu banquinho perto do balcão, que vossas canecas estejam sempre cheias de rum!

quarta-feira, 20 de março de 2019

[Speed Duel] Primeiras Impressões dos Starter Decks - Joey, Mai e Kaiba

Eaí Butequistas tudo sussa?

LeoCristian por aqui mais uma vez e hoje falaremos sobre o formato Speed Duel!



Pra quem não tá ciente do que é esse novo formato de Yuginhô, vocês podem achar o link AQUI (mentira, tá aqui). É um formato bem interessante e promissor que remete aos primórdios do jogo, sem hand traps, câncers e invocações multicoloridas.

Eu tive o privilégio de ir ao evento de lançamento do Speed Duel lá na Mystical Space Store olha o merchan de graça a melhor loja de yu-gi-oh do estado e quiçá do país. Foi um evento maravilhoso, na moral, me diverti pra caramba e suponho que todos os jogadores que lá estavam também sentiram a leveza e a aura de diversão dos duelos.

Foram lançados 6 baralhos iniciais já na estreia do novo formato, relacionados aos personagens Yugi, Pégasus, Ishizu, Kaiba, Joey e Mai. Cada pack continha 3 decks, e o que escolhi foi o que continha os 3 personagens da postagem de hoje. pq o Joey e a Mai são tops demais, caguei pro kaibabaca

Só lembrando que eu coloquei aqui a lista básica de 20 cartas, mas se você quiser mais consistência tente comprar ou trocar seu deck com amiguinhos para ter 2 ou 3 do mesmo, ajuda bem mais ter 3 Egotista Elegante no deck.

Preparem seus drinks e, sem mais delongas, vamos falar sobre algumas cartas e o funcionamento dos decks dessas feras! 


Seto Kaibabaca



Pra começar vamos falar de um dos mais consistentes decks lançados e com a skill mais forte na minha opinião lógico.



O deck do Kaiba conta com um swarm que te permite invocar Dragões Brancos usando aquela velha técnica que ele usa o tempo todo durante a batalha da cidade: O combo Senhor dos Dragões + Flauta de Invocação de Dragão



Sua Skill Convocador do Dragão te permite: A) Buscar um Senhor dos Dragões revelando uma Flauta da Mão; ou B) Buscar uma Flauta se você possui um Senhor dos Dragões no campo. Isso faz com que no seu primeiro turno você possa ter pelo menos um Dragão baiano de Olhos Azuis no campo ou um Dragão tá me Tirano.



Além disso o Deck conta com outros suportes interessantes e icônicos como Kaibaman e HOROBI NO BURST STREEEAM Raio Explosivo de Destruição. É um deck bem simples, invoca o Dragão Branco, explode a cara do oponente e game 2.



Caso você não queira utilizar a habilidade de invocar Dragão Branco de graça da mão você é um otário você ainda pode contar com Auge do Desempenho que ativa uma montanha do nada, e Agressivo, que aumenta o ataque de todos os monstros que você controla em 300 pra cada monstro nível 5 ou maior em seu campo.

Joey Wheeler


O deck inicial de Joey é o único que possui monstros no Extra Deck, com monstros de fusão quem diria en?. Ele também possui duas Skills interessantes que iremos falar mais adiante, e é um deck com muitas jogadas possíveis não sendo focado apenas nas fusões. 

Diferentemente do deck do Kaiba, a promo relacionada ao deck do Joey é de uso praticamente obrigatório, Portal de Fusão lhe garante uma carta a mais para fazer fusões, além das duas Polimerização. O Mago do Tempo pode te auxiliar com o efeito dele, uma aposta final que vai lhe garantir a vitória ou derrota com uma simples jogada de moeda.



Por fim, os dois principais monstros batedores, Dragão Negro de Olhos Vermelhos e Dragão Milenar tem entrada facilitada graças aos suportes, mas o Olhos Vermelhos ainda não está tão fácil de invocar, sendo uma possível carta morta na mão.



 A skill que eu mais vi sendo usada no campeonato foi Amigão! que lhe permite, ao revelar um monstro normal da mão, invocar um monstro de fusão ignorando um de seus materiais. É uma boa habilidade, consistente e que evita a frustração de vir com metade dos materiais das 3 fusões do deck.



Entretanto, eu testei em casa a skill Última Aposta e ela me parece bem mais a cara do Joey. No início do 5º turno, independente de quem seja, você pode ativá-la. Você descarta 2 cartas da mão, diminui sua vida para 100 e joga um dado. Daí você compra cartas até o valor que tirou no dado. Quando você começa jogando, essa skill pode dar uma vantagem de até +4 no início do seu turno, com um custo que lhe obriga a vencer o duelo neste mesmo turno. Há a chance de você ter um -1 ou um 0, mas vale o risco pois é uma habilidade que, assim como o mago do tempo, transforma uma possível derrota em um tudo ou nada.


A outra Skill, Garra, é inútil.

Mai Valentina Valentine

Vou confessar a vocês que eu não consigo a número 5 que eu ainda não sei todas as possibilidades que o deck da Mai tem pra me proporcionar. Eu usei esse deck durante o campeonato e ele me rendeu muitas vitórias, tipo, muitas mesmo. Mas eu foquei apenas nas Harpias e retirei/ignorei todos suportes de Amazoness. Então, se um dia eu conseguir combar as duas eu falo pra vocês mas meu foco hoje será nas Harpie que estão MUITO boas neste formato. 

Vale uma menção honrosa a habilidade Sinergia Tribal que lhe deixa comprar uma carta caso você tenha uma Harpia e uma Amazoness na mão ou duas cartas se você tiver um monstro de ambos arquétipos no campo.



O deck de Harpia foca-se em duas cartas básicas: Egotista Elegante, que permite que você invoque uma Lady Harpia ou Irmãs de Lady Harpia da mão ou do deck; e Chão de Caça das Harpia, um campo que dá 200 de ataque pra monstros vento e destrói uma magia ou armadilha sempre que você invoca uma Harpia.



Além disso, é obrigatório recomendado o uso de Lady Harpia 1, que dá 300 de atk pra todos monstros vento em campo, e a melhor armadilha dos estruturais, Tufão de Etaqua, que muda a posição de todos os monstros do lado do campo do oponente. Faísca do Êxtase Triangular dá poder de fogo para que as Irmãs Harpia consigam tirar um Dragão Branco ou algo tão medonho quanto, e Ciberescudo é mais uma vez, quem diria um dos melhores equipamentos até o momento. Defensivamente temos o Cara de Pássaro com 1600 de defesa e efeito de buscar uma Lady Harpia pra mão quando destruído por batalha.



O deck tem poder de invocação rápida, possui ganho de ataque, uma defesa relativamente estável e destrói armadilhas do oponente, o que falta a ele? 

Uma Skill decente. Voo das Harpias é uma habilidade mediana que busca uma carta Harpia pra mão quando você perdeu mais de 1800 de vida ao invés de comprar no seu turno. Num jogo de 4000 pontos de vida, quando você já perdeu 1800 é porque o oponente está com grande vantagem e/ou você já gastou muitos recursos. Perder uma compra de um tufão de etaqua ou outra carta que poderia segurar mais um turno para pegar uma carta harpia é... pouco. Especialmente para um deck cujo principal monstro tem 1600 de ataque.


A terceira Skill, Estratégia do Aroma, é nada mais que uma referência a ilha dos duelistas. Você pode olhar a primeira carta do seu deck sempre que quiser. Legalzinha, mas é bem melhor colocar 20 perfumes diferentes em cada carta e identificá-las pelo cheiro. 



Bem butequistas, por hoje é isso!



O que acharam do novo formato? Já participaram de algum duelo na loja da sua cidade? Comenta aí suas opiniões, críticas ou qualquer coisa que der na telha! Ainda teremos a parte 2 desse post, comentando sobre os decks do Yugi, Pégasus e Ishizu, então se vocês já usaram esses decks e quiserem me ajudar com alguma opinião, só me contatar.

Compartilhe esse post com seus amigos, inimigos, gato, cachorro e papagaio! Espalhem a palavra companheiros de copo!

Só lembrando também que vocês podem nos acompanhar pelo Facebook, Twitter e no canal do Youtube. Se eu tiver paciência pra editar tudo der certo, teremos novos duelos por lá também.

LeoCristian voltando ao seu banquinho perto do balcão, voltem as suas canecas de rum! o/


segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

[POKÉMON TCG] REPORT DO PRIMEIRO LEAGUE CHALLENGE DE CG


Eae butequistas, tudo sussa?

MrWesLee por aqui, matando as saudades de vocês. e desse blog que ta largado às traças cheio de poeira.
Hoje venho trazer o report do primeiro League Challenge de Campo Grande,  que rolou nesse final de semana (24/02/2019), e como foi minha experiência e minhas partidas durante o champ, que teve como campeão, este que vos fala.


O número de jogadores foi menor do que o esperado, mas como o evento surgiu muito em cima da hora, entendemos os imprevistos. Ao todo fomos 8 jogadores, sendo 7 da categoria Master, e 1 da categoria Sênior.

Imagem dos players num outro dia de jogatina pois não teve fotos de ontem

Vamos ao report das minhas partidas então.

Minha primeira partida foi a mais complicada. Eu tinha recém feito algumas modificações no deck, e não tinha testado, fiz um meta call de última hora na noite anterior, e incluí algumas cartas que serviriam de tech, e por isso ainda tava meio inseguro se o deck ia rodar como eu queria. Fora o calor que estava INFERNAL, e mesmo com chuva, todos estávamos derretendo no recinto.
A primeira match foi contra o Niltinho, que tava jogando de Blacephalon. Foi um jogo suado, perdi a primeira, e achei que ia rodar já, pois o deck dele é bem forte. Na segunda, os dois fizemos uma partida horrível, ambos zicaram, e ficamos num chove/não molha até que consegui garantir a vitória.
A terceira foi acirradíssima, fomos a última partida após o tempo acabar, e geral veio assistir. No segundo turno eu consegui bater 150 numa Tapu Lele-GX, e deixei ela lá miada pra hora que eu fizesse um Decidueye. Decidueye este, que só veio no último turno dos 3 turnos após o tempo acabar. Matei um Blace, e finalizei a partida no útlimo turno dando uma flechada na Lele que estava abatida, e usando o GX da Ninetales-GX que nocauteia uma Ultra Beast. foi uma partida memorável.









                              VS











A segunda partida, eu já tava mais confiante, após a vitória suada (literalmente pois tava muito calor), e caí contra o Clinic Clink, que sempre me proporciona batalhas divertidíssimas. Ele tava usando um deck farofa com vários pokémon de água, e o batedor principal era Kingdra-GX. Não sei se o deck dele brickou total, mas foi uma match que consegui lidar bem com tudo. Foquei em fazer os Decidueye, pois eles podiam bater na fraqueza de quase todo o deck dele. Com isso, consegui fazer 2-0 nele, garantindo a segunda vitória do dia.








                              VS












A terceira match, foi contra o Denner, que estava de Ultra Necrozma/Malamar. Foi outra match tensa, onde comecei perdendo, e consegui a virada no final. A primeira partida não fiz muita coisa, e ele venceu. Na segunda, consegui sair na frente, e usei pela primeira vez no dia o Muk de Alola que tinha colocado de última hora na noite anterior. Não sei se atrapalhou o jogo dele de verdade, mas fiz só pra dizer que não tinha usado o bicho. Consegui levar a segunda, e na terceira foquei em matar de cara os Inkay, pra que ele não entrasse no loop de recuo e ligação de energia. Assim, consegui ganhar a match, e consequentemente o campeonato, que contou com várias feras de CG, mas que também sentiu a flata de várias outras, que não puderam ir.








                               VS












No fim, o resultado ficou assim:


E as listas do top 4 sendo as seguintes:

1º lugar - Master


2º lugar - Master



3º lugar - Master



4º lugar - Master



1º lugar - Sênior



Além disso, temos as cartas promo do Challenge, que nessa ocasião, eram as lindíssimas Acerola.



Ademais, foi um campeonato muito divertido, e esperamos trazer outros eventos maiores pra cidade. Por isso é importante manter o fluxo de jogadores, e manter o número também, para que tenhamos visibilidade no cenário, e facilite trazer novos eventos.
Temos liga às quintas e domingos na Gama Games PRO, e as vezes rola stream dos campeonatos na página da loja na Twitch.


 Então fiquem de olho, e aguardem que coisas maiores vêm aí.


MrWesLee vai ficando por aqui. Voltem às suas canecas de Rum, e joguem sem moderação.
Até a próxima...