quarta-feira, 20 de março de 2019

[Speed Duel] Primeiras Impressões dos Starter Decks - Joey, Mai e Kaiba

Eaí Butequistas tudo sussa?

LeoCristian por aqui mais uma vez e hoje falaremos sobre o formato Speed Duel!



Pra quem não tá ciente do que é esse novo formato de Yuginhô, vocês podem achar o link AQUI (mentira, tá aqui). É um formato bem interessante e promissor que remete aos primórdios do jogo, sem hand traps, câncers e invocações multicoloridas.

Eu tive o privilégio de ir ao evento de lançamento do Speed Duel lá na Mystical Space Store olha o merchan de graça a melhor loja de yu-gi-oh do estado e quiçá do país. Foi um evento maravilhoso, na moral, me diverti pra caramba e suponho que todos os jogadores que lá estavam também sentiram a leveza e a aura de diversão dos duelos.

Foram lançados 6 baralhos iniciais já na estreia do novo formato, relacionados aos personagens Yugi, Pégasus, Ishizu, Kaiba, Joey e Mai. Cada pack continha 3 decks, e o que escolhi foi o que continha os 3 personagens da postagem de hoje. pq o Joey e a Mai são tops demais, caguei pro kaibabaca

Só lembrando que eu coloquei aqui a lista básica de 20 cartas, mas se você quiser mais consistência tente comprar ou trocar seu deck com amiguinhos para ter 2 ou 3 do mesmo, ajuda bem mais ter 3 Egotista Elegante no deck.

Preparem seus drinks e, sem mais delongas, vamos falar sobre algumas cartas e o funcionamento dos decks dessas feras! 


Seto Kaibabaca



Pra começar vamos falar de um dos mais consistentes decks lançados e com a skill mais forte na minha opinião lógico.



O deck do Kaiba conta com um swarm que te permite invocar Dragões Brancos usando aquela velha técnica que ele usa o tempo todo durante a batalha da cidade: O combo Senhor dos Dragões + Flauta de Invocação de Dragão



Sua Skill Convocador do Dragão te permite: A) Buscar um Senhor dos Dragões revelando uma Flauta da Mão; ou B) Buscar uma Flauta se você possui um Senhor dos Dragões no campo. Isso faz com que no seu primeiro turno você possa ter pelo menos um Dragão baiano de Olhos Azuis no campo ou um Dragão tá me Tirano.



Além disso o Deck conta com outros suportes interessantes e icônicos como Kaibaman e HOROBI NO BURST STREEEAM Raio Explosivo de Destruição. É um deck bem simples, invoca o Dragão Branco, explode a cara do oponente e game 2.



Caso você não queira utilizar a habilidade de invocar Dragão Branco de graça da mão você é um otário você ainda pode contar com Auge do Desempenho que ativa uma montanha do nada, e Agressivo, que aumenta o ataque de todos os monstros que você controla em 300 pra cada monstro nível 5 ou maior em seu campo.

Joey Wheeler


O deck inicial de Joey é o único que possui monstros no Extra Deck, com monstros de fusão quem diria en?. Ele também possui duas Skills interessantes que iremos falar mais adiante, e é um deck com muitas jogadas possíveis não sendo focado apenas nas fusões. 

Diferentemente do deck do Kaiba, a promo relacionada ao deck do Joey é de uso praticamente obrigatório, Portal de Fusão lhe garante uma carta a mais para fazer fusões, além das duas Polimerização. O Mago do Tempo pode te auxiliar com o efeito dele, uma aposta final que vai lhe garantir a vitória ou derrota com uma simples jogada de moeda.



Por fim, os dois principais monstros batedores, Dragão Negro de Olhos Vermelhos e Dragão Milenar tem entrada facilitada graças aos suportes, mas o Olhos Vermelhos ainda não está tão fácil de invocar, sendo uma possível carta morta na mão.



 A skill que eu mais vi sendo usada no campeonato foi Amigão! que lhe permite, ao revelar um monstro normal da mão, invocar um monstro de fusão ignorando um de seus materiais. É uma boa habilidade, consistente e que evita a frustração de vir com metade dos materiais das 3 fusões do deck.



Entretanto, eu testei em casa a skill Última Aposta e ela me parece bem mais a cara do Joey. No início do 5º turno, independente de quem seja, você pode ativá-la. Você descarta 2 cartas da mão, diminui sua vida para 100 e joga um dado. Daí você compra cartas até o valor que tirou no dado. Quando você começa jogando, essa skill pode dar uma vantagem de até +4 no início do seu turno, com um custo que lhe obriga a vencer o duelo neste mesmo turno. Há a chance de você ter um -1 ou um 0, mas vale o risco pois é uma habilidade que, assim como o mago do tempo, transforma uma possível derrota em um tudo ou nada.


A outra Skill, Garra, é inútil.

Mai Valentina Valentine

Vou confessar a vocês que eu não consigo a número 5 que eu ainda não sei todas as possibilidades que o deck da Mai tem pra me proporcionar. Eu usei esse deck durante o campeonato e ele me rendeu muitas vitórias, tipo, muitas mesmo. Mas eu foquei apenas nas Harpias e retirei/ignorei todos suportes de Amazoness. Então, se um dia eu conseguir combar as duas eu falo pra vocês mas meu foco hoje será nas Harpie que estão MUITO boas neste formato. 

Vale uma menção honrosa a habilidade Sinergia Tribal que lhe deixa comprar uma carta caso você tenha uma Harpia e uma Amazoness na mão ou duas cartas se você tiver um monstro de ambos arquétipos no campo.



O deck de Harpia foca-se em duas cartas básicas: Egotista Elegante, que permite que você invoque uma Lady Harpia ou Irmãs de Lady Harpia da mão ou do deck; e Chão de Caça das Harpia, um campo que dá 200 de ataque pra monstros vento e destrói uma magia ou armadilha sempre que você invoca uma Harpia.



Além disso, é obrigatório recomendado o uso de Lady Harpia 1, que dá 300 de atk pra todos monstros vento em campo, e a melhor armadilha dos estruturais, Tufão de Etaqua, que muda a posição de todos os monstros do lado do campo do oponente. Faísca do Êxtase Triangular dá poder de fogo para que as Irmãs Harpia consigam tirar um Dragão Branco ou algo tão medonho quanto, e Ciberescudo é mais uma vez, quem diria um dos melhores equipamentos até o momento. Defensivamente temos o Cara de Pássaro com 1600 de defesa e efeito de buscar uma Lady Harpia pra mão quando destruído por batalha.



O deck tem poder de invocação rápida, possui ganho de ataque, uma defesa relativamente estável e destrói armadilhas do oponente, o que falta a ele? 

Uma Skill decente. Voo das Harpias é uma habilidade mediana que busca uma carta Harpia pra mão quando você perdeu mais de 1800 de vida ao invés de comprar no seu turno. Num jogo de 4000 pontos de vida, quando você já perdeu 1800 é porque o oponente está com grande vantagem e/ou você já gastou muitos recursos. Perder uma compra de um tufão de etaqua ou outra carta que poderia segurar mais um turno para pegar uma carta harpia é... pouco. Especialmente para um deck cujo principal monstro tem 1600 de ataque.


A terceira Skill, Estratégia do Aroma, é nada mais que uma referência a ilha dos duelistas. Você pode olhar a primeira carta do seu deck sempre que quiser. Legalzinha, mas é bem melhor colocar 20 perfumes diferentes em cada carta e identificá-las pelo cheiro. 



Bem butequistas, por hoje é isso!



O que acharam do novo formato? Já participaram de algum duelo na loja da sua cidade? Comenta aí suas opiniões, críticas ou qualquer coisa que der na telha! Ainda teremos a parte 2 desse post, comentando sobre os decks do Yugi, Pégasus e Ishizu, então se vocês já usaram esses decks e quiserem me ajudar com alguma opinião, só me contatar.

Compartilhe esse post com seus amigos, inimigos, gato, cachorro e papagaio! Espalhem a palavra companheiros de copo!

Só lembrando também que vocês podem nos acompanhar pelo Facebook, Twitter e no canal do Youtube. Se eu tiver paciência pra editar tudo der certo, teremos novos duelos por lá também.

LeoCristian voltando ao seu banquinho perto do balcão, voltem as suas canecas de rum! o/