quarta-feira, 12 de outubro de 2016

[Pokémon] Análise - Pode Isso Armaldo?

Iae Butequistas, tudo sussa?

Leocristian por aqui mais uma vez com uma análise  fresquinha de pokémon!

O número sorteado da vez foi 347, Anorith, portanto hoje falarei da sua última evolução, Armaldo! Confesso que nunca tentei fazer nada usando esse cara, mas vamos ver no que vai dar!

348 - Armaldo

"A armadura resistente de Armaldo faz todos os ataques ricochetarem. As duas enormes garras deste Pokémon podem ser livremente estendidas ou contraídas. Eles possuem o poder de soco capaz de atravessar uma placa de aço."
- Pokedéx Ruby

Tipo: Rock/Bug

Ability: Battle Armor, Swift Swim (hidden)






Primeiras Considerações

Armaldo é um clássico tipo Rock. Pouco HP, uma defesa considerável e uma Speed porca. Entretanto ele também possui incríveis 125 de base Attack, dando ao pokémon pré-histórico um motivo de existir. Por mais que Armaldo NUNCA ataque primeiro, ele pode resistir a ataques dos oponentes e contra-atacar com relativo sucesso.

Battle Armor é uma habilidade interessante, mas é do tipo que você nunca perceberá que está funcionando. Swift Swim, por outro lado, funciona relativamente bem caso você queira seu Armaldo transformado em um quem diria sweeper com uma velocidade decente. Esse bichão também possui acesso a golpes muito interessantes, como Knock Off, Rapid Spin e Aqua Jet.

A Regra É Clara


A regra é clara Galvão, hazards e itens chatos são permitidos no jogo, mas pode-se fazer algo contra. Se o oponente está jogando 800 spikes, toxic spikes e stealth rock no campo, tire-os com Rapid Spin. Se ele possui um item escroto como life Orb, Choice Scarf, Leftovers, ou coisa similar, tire-o com Knock Off. X-Scissor é um ótimo STAB, e combina com Armaldo. Earthquake é, de longe, um dos melhores ataques do jogo, mas você pode utilizar Stone Edge, que é um puta ataque com direito a STAB, apesar de ter um acerto menor.

Assault Vest é um item muito bom, e pode te ajudar a resistir a ataques, mas Leftovers também é uma opção viável. Impish aumenta sua defesa física, Battle Armor porque ninguém gosta de levar critical hit eu acho.

Erros de Arbitragem


Sinceramente, as opções para fazer um Armaldo ofensivo são muitas. Então eu coloquei essa moveset mais para discutir o que pode ser feito. Aqua Jet te proporciona um elemento surpresa, Stone Edge bate muito, X-Scissor também. Cross Poison é útil contra fadas. Ainda pode-se usar: Earthquake, Return, Brick Break, Aqua Tail e Iron Tail, tudo depende do que você quer cobrir com Armaldo.

Itens úteis são Life Orb ou Focus Sash, como citados, Choice Scarf, se você quiser utilizá-lo em chuva, e, mais uma vez, Assault Best Vest. Eu acho que Adamant é a melhor opção nesse set. Battle Armor ou Swift Swim dependendo do uso dado ao pokémon. Além disso, você pode substituir os EVs utilizados em Defesa por Speed, caso esteja em um time de chuva. Armaldo é um pokémon com uma ENORME movepool física, capaz de cobrir quase tudo.

Outras Opções:

Armaldo é um pokémon com uma ENORME movepool física, capaz de cobrir quase tudo.

Vs Armaldo?

Armaldo é um pokémon naturalmente lento, sofrendo muito para enfrentar Sweepers mais rápidos. Coisas com Will-o-Wisp também costumam machucá-lo bastante.

Principais Aparições no Anime:

Armaldo Removendo 3 Materiais XYZ para ativar seu efeito
Armaldo praticamente nunca apareceu no anime de Pokémon. Sua maior participação aka única que vale falar foi no episódio 376 - "Onde Está Armaldo?". acho que ele apareceu mais no anime Copa do Mundo 2014

Nesse gif ao lado podemos ver que Armaldo apareceu em Yu-Gi-Oh também.




Bem butequeiros, por hoje é isso! Espero que tenham gostado do post!

Caso possuam críticas, sugestões, elogios ou queiram falar qualquer merda, sintam-se a vontade para comentar! O feedback de vocês é muito importante!

Não se esqueçam de compartilhar esse post com seus amigos, inimigos, gato, cachorro e monstro pré-histórico! Espalhem a palavra companheiros de copo!

Leocristian voltando ao seu banquinho perto do balcão, voltem as suas canecas de rum! o/


terça-feira, 4 de outubro de 2016

[Papo de Buteco] Referências e Easter Eggs de Luke Cage

Iae Butequistas, tudo sussa?

Leocristian por aqui mais uma vez com mais um Papo de Buteco!

RAPAAAAIZ e moooooça eu terminei hoje não sei se o post saiu no dia certo mas finjamos que sim de ver Luke Cage e tá muuuuito delicinha!

Mas antes de eu entrar no post propriamente dito, tenho três considerações a fazer para quem ainda não viu a série, ou começou e desistiu no início:

1 - Luke Cage é bem lento. Acostume-se. A trama é construída sem nenhuma pressa, então os primeiros episódios são muito arrastados. O lado bom disso é que quando o pau começa a torar você sabe tudo sobre cada personagem, portanto a direção não precisa usar tanto assim o recurso do flashback que acaba deixando algumas outras séries chatas de ver. ainda tem flashback mas bem menos do que outras por aí

2 - Caso você não conheça quem é Luke Cage, sua história ou seus maiores vilões, não se importe. A maior parte dos fãs de quadrinhos incluindo eu também não sabe quase nada sobre ele, além de ser um personagem negro com pele invulnerável e BADASS PRA CACETE. A própria série introduz o background, vilões e todo o resto relativamente bem. mas procure sobre a Black Mariah :)

3 - A partir daqui o Spoiler come solto. Leia por sua conta e risco! Mas por ser um post de referências, esses spoilers não vão atrapalhar sua experiência assistindo a série, então não precisa ter tanto medo.



Bem agora sim, já expulsei os spoiler-hater partiu pro post!

1 - Música

Luke Cage é o segundo projeto da Marvel que mais se liga e se relaciona a música, perdendo apenas para Guardiões da Galáxia. Durante cada episódio uma estilo musical genuinamente Afroamericano é apresentado, dando um tom especial a série. Mas mais importante que isso é que cada título de episódio é o nome de uma música da banda Gang Starr!

Então pra pegar um pouco da vibe enquanto lê o post, clique AQUI para conferir as tracks que entitulam os episódios. eu juro que tentei achar uma playlist com as músicas da boate, mas não tinha...


2 - "I'm Not For Hire"

Durante vários momentos da série, os personagens afirmam para Luke coisas do tipo: "Cara você poderia ganhar muito dinheiro com esses poderes" e recebem como resposta a frase "Eu não sou para alugar" tradução literal meio bosta minha, mas não lembro como foi traduzida na série.

Essa frase é uma alfinetada no primeiro título solo do personagem, em 1972, chamada "Luke Cage - Hero for Hire" ou "Luke Cage - Herói de Aluguel", revista que aliás foi a primeira a ter um personagem negro como principal. A frase também faz referência ao atual título de Luke com Punho de Ferro, chamado "Heroes for Hire"



3 - Poderoso!

O personagem Pop costuma chamar Luke de "Power Man" ou "Poderoso". Esse nome era o nome utilizado pelo personagem durante os anos 70. Ambas as versões atuais de Cage, a da série e a dos quadrinhos, demonstram não gostar nem um pouco do nome.


4 - Cottonmouth

Cornell "Cottonmouth" Stokes apareceu pela primeira vez em Power Man # 18 em 1974 o nome mudou de Luke Cage para Powerman pouco tempo depois do lançamento. Ele foi criado por Len Wein e George Tuska. O personagem, apesar de não ser um dono de boate como na série, gostava de se vestir muito bem da mesma maneira que sua contraparte televisiva.


5 - Tecnologia Hammer

Nem só de grandes momentos vive a série. A tecnologia usada por um dos inimigos de Luke, Cascavel ou Kid Cascavel, que é um nome MUITO RUIM usado pela Netflix na legenda vem de Justin Hammer, que é um importante personagem do péssimo Homem de Ferro 2. pra mim deveria ter parado no 1


se não fosse por ter resultado nos avengers nem precisava existir o 1 aliás

6 - Turk Barrett!

Turk Barrett, o capanga que nunca se dá bem de Demolidor, faz uma aparição relativamente importante e muito bem interpretada, como sempre, por Rob Morgan. Juro que eu gritei MEU DEUS É O TURK na primeira vez que o vi na tela. Esse cara é demais!


7 - O Moletom Com Furos

Os moletons de Luke, constantemente perfurados pelos oponentes do herói, possuem um forte simbolismo. Eles são muito provavelmente uma referência ao caso de Trayvon Martin, adolescente assassinado em 2012. tem na wikipedia, procura aí



8 - A Roupa Original

Olha aqui Netfix, eu sou Fã e eu quero Service. Então no momento que vocês colocaram o Luke Cage usando a roupa original da época que eu nem era nascido, durante o episódio 4, foi simplesmente FODA!

Deu trabalho achar essa foto ;-;
9 - Trish Talk

No início do sexto episódio nós ouvimos um pouco de Trish, a grande amiga de Jessica Jones, apresentando seu programa "Trish Talk". Foi um belo presente ouvir a voz da loira e mais uma ligação às outras séries da Netflix.


10 - Claire Temple

Claire faz mais uma aparição, dessa vez tendo um papel crucial a partir do episódio 5. A primeira aparição de Claire nos quadrinhos foi em "Luke Cage - Hero for Hire #002" então era de se esperar...
Gostei do rumo que o papel dela tomou? Não. Mas a atriz é ótima.


11 - Mas e o Stan Lee, cadê?

Uma aparição beeeeem pequena, mas eu vi e apontei pra tela igual um idiota falando "ALÁ O STAN LEE!" para uma pessoa invisivel.

Viram? Viram? Não viram...?
12 - Method Man e "Bulletproof Love"

Logo após o cameo de Stan Lee, no episódio 12, o rapper Method Man aparece. Caso você nunca tenha ouvido o cara, segue a música "P.L.O. Style" que Luke Cage afirma ser a preferida dele.

Mais tarde no mesmo episódio, Method faz uma aparição num programa de rádio, onde canta o rap que, na série, ele fez para Cage, chamado "Bulletproof Love", que é GENIAL!

13 - A Roupa de Cascavel

Eu escolhi nem procurar a aparição do Cascavel na sua roupa de vilão, para não exagerar no spoiler. Mas ficou lindo pacaraca.


14 - Misty Knight

Misty é uma personagem pela qual eu nutro um carinho especial. Atualmente nos quadrinhos ela é a ajudante do FalCap MELHOR CAPITÃO, mas ela já possui história com Luke desde os primórdios do personagem, e já foi líder da companhia "Heroes for Hire" durante um tempo. Ela possui um dos principais papéis na série.

Ela usa sua roupa clássica no último episódio da série, ou pelo menos algo muito parecido. Mais uma vez para evitar o mimimi do povo, colocarei apenas a versão das HQs.


15 - Um Ótimo Advogado e Aulas de Artes Marciais

Claire vive dizendo a Luke que ela conhece um ótimo advogado, que pode ajudar. Nem preciso dizer quem é esse cara né?

Além disso, no finalzinho da série vemos a personagem pegando um flier sei lá o que é essa coisa em português de artes marciais de Colleen Wing, um personagem que aparecerá em Punho de Ferro!

Defenders are coming.....



Bem Butequeiros, esses foram os Easter Eggs e Referências que eu consegui encontrar durante a série. Encontrou algum outro? Gostou do post e gostaria de demonstrar? Não gostou e gostaria de reclamar de algo? Comenta aí! A participação de vocês é muito importante!

Não se esqueçam de compartilhar esse post com seus amigos, inimigos, gato, cachorro e herói-de-aluguel! Espalhem a palavra companheiros de copo!

Ah, e em breve eu devo lançar um vídeo lá no Canal do Buteco comentando os pontos positivos e negativos da série eu não me considero um crítico, mas vamo lá então já se inscrevam caso não sejam inscritos para garantir recebê-lo!

Bem, por hoje é isso, Leocristian voltando ao seu banquinho perto do balcão, voltem as suas canecas de rum! o/

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

[Yu-Gi-Oh] É Hora da Decklist! Carnaval!

Iae Butequistas tudo sussa?

Leocristian por aqui mais uma vez com um É Hora da Decklist!

E hoje falarei para vocês de um dos decks mais simples e INSANOS que existe, Carnaval!

Ladies and Gentlemen! A diversão está para começar!



Main Deck: 40

Monster Cards: 2 É SERIO

Hip Hipo Camarartista - 2

Spell Cards: 26

Super Hipo Carnaval - 3
Hipo Carnaval - 3
Hidden Armory - 3
Pot of Duality - 3
Draw Muscle - 3
Mystical Space Typhoon - 3 ou twin twister
Quick Booster - 2
United We Stand - 3
Mage Power - 3

Trap Cards: 12

Waboku - 2
Breakthrough Skill - 2
Accumulated Fortune - 2
Token Stampede - 3
Dark Bribe - 3

Ué e o extra? HEHUEHAUEHAUEHAUHEUAOHRHFOJAN



Super Hipo Carnaval é uma carta com potencial incrível para diversos decks. Ela te traz 1 monstro level 3 da mão, deck ou cemitério de graça, além de ser uma spell rápida podendo ser usada no turno do oponente. Por conta disso, decks como BA/PK utilizam ela com frequência. Entretanto, Super Hipo possui outro efeito alem de trazer para campo um Hip Hipo. Você pode invocar quantos "Hippo Token" (ATK/0, DEF/0, TERRA, Level 1, Besta) quanto possível e até o final do turno só eles podem ser atacados. Além disso você não pode usar Extra Deck enquanto um Hippo Token está em campo, e eles não podem ser tributados.

Bem, seu oponente te atacou, você recebeu dano, ele passou. Na end você ativa Super Hipo e trás 5 monstros pro campo, 4 sem ataque e um com 800. Sussa né? O oponente tá tranquilo....  SÓ QUE NÃO HUEHUEHAUEHUUEHHAEUEHA

United We Stand é um equipamento que dá para um monstro 800 de ataque por cada monstro do seu lado do campo. Isso vezes 5 dá QUATRO MIL! Com uma United Hipo é capaz de tirar quase qualquer monstro do jogo atacando. Equipe duas e seu Hip Hipo terá 8800 de ataque. Mage Power dá 500 vezes o número de Spell/Traps no seu lado do campo, adicionando um máximo de 2500 de ataque cada. Com 3 equipamentos dentre os citados o Hipo é capaz de vencer o duelo com um ataque!

"MAS LEO E SE EU NÃO VENCER?"

Token Stampede
Continuous Trap

É uma trap que dá 1000 de ataque para cada token. Se você limpou o chão com a cara do monstro do seu oponente, mas ele ainda tem vida, consegue causar 4000 de dano em ataques diretos.








Draw Muscle 
Quick Spell

Torna um token em defesa indestrutível por batalha e te dá uma draw.









Dark Bribe
Counter Trap

Zoa o coleguinha que está confiante em uma mirror force, compulsory, remover limites, negate attack, sei lá.








Quick Booster 
Quick Spell

Reembaralha seus Super Hipo no deck e, se for destruída pelo oponente, te dá uma BUSCA de Super Hipo!









Só vai e ganha cara, gg game 2

Possíveis Adições

Fairy Meteor Crush - se você já tava achando esse deck legal, imagina com PIERCING DAMAGE



Bem povo, por hoje é isso acho que esse foi o ÉHdD mais curto ever

Curtiu o deck? Quer nos sugerir outros ÉHdD, ou outros estilos de postagem? Deixe-nos o seu feedback! A participação de vocês é sempre muito importante, nos motiva a continuar produzindo conteúdo.

Não se esqueçam de compartilhar esse post com seus amigos, inimigos, gato, cachorro e hipopótamo-carnavalesco! Espalhem a palavra, companheiros de copo!

Leocristian voltando ao seu banquinho perto do balcão, voltem as suas canecas de rum! o/

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

[Pokémon] Análise - 666 Vivillon Filho do Capeta

Eaí Butequistas tudo sussa?

Leocristian por aqui mais uma vez com mais uma análise Pokémon!

Como já está virando costume, eu pedi para alguém aleatório chutar um número aleatório para a análise de hoje dessa vez quem escolheu foi o Mr. Weslee e o número foi 666! aposto que não foi tão aleatório assim

Então hoje faremos aquela análise que se você mostrar pra sua tia evangélica vai acabar assistindo ela botar fogo no seu 3ds, o Vivillon Filho do Capeta!


666 - Vivillon

"Vivillon com muitos modelos diferentes são encontrados em todo o mundo. Esses padrões são afetados pelo clima de seu habitat."
Pokédex X

Tipo: Bug/Flying

Ability: Shield Dust, Compoundeyes, Friend Guard (hidden)



Primeiras Considerações

Vivillon é um pokémon sem grandes status. Seu Attack, Defense e Special Defense são ridículos, podendo ser ignorados. Seus maiores status base são um 80 de HP, o que é beeeem mediano, 89 de Speed e 90 de Special Attack, que apesar de não ser genial também não é de todo ruim... Logo você não deveria treinar um certo? Errado!

Compoundeyes dá mais 30% de acerto para a borboletinha infernal, tornando Sleep Powder um ataque perfeito. Ele tem acesso ao melhor ataque Quiver Dance que é do c@r@lh#, Aromatherapy e em Omega Ruby/Alpha Sapphire pode aprender Electro Web. Vivillon pode ser um bom suporte e, após uns bons Quiver, o atacante do seu time!

"Mas Leo, não entendi ainda porque você tá falando que o Vivillon é do capeta, não tem nada além do número em comum"
POIS EU VOIS TE PROVAR!

A - Lucífer possui várias formas, Vivillon também.

B - Vivillon é o único pokémon a aprender Powder (pó), que é outro nome para cocaína. Quem quer tirar as crianças da escola e levá-las pro mundo das drogas???

C - Este pokémon foi dado em um evento com o ataque "Hold Hands" mas ele não possui mãos de verdade. O que ele quer é ir de mãos dadas para o inferno com você.

D - Olha a identidade desse safado


Vim Espalhar a Maldade


Build clássica de Vivillon, enviada pelo próprio Mr. Weslee já solou um time meu com esse maldito. Basicamente a borboletinha tá na cozinha precisa de velocidade para conseguir dar Sleep Powder nos oponentes. Uma vez que isso ocorra, Quiver Dance umas 2 vezes pelo menos. Hurricane e Bug Buzz causam um dano enorme e, graças a Compoundeyes, seus ataques tem acerto alto.

Timid aumenta sua Speed, bem como o EV máximo no status. Mas e se o oponente for um Brave Bird Talonflame com Brave Bird? Para isso usa-se o Focus Sash, que te garante pelo menos um turno a mais de vida ao tomar um golpe fulminante.

Bons Sonhos


Shield Dust apesar de não ser tão boa quanto Compoundeyes é uma boa ability. Ele garante que seu Focus Sash não será superado por um Burn adicional, ou Poison. Basicamente a habilidade faz com que nenhum ataque que cause dano do oponente tenha um efeito secundário.

Após usar Sleep Powder, Dream Eater recuperará sua vida perdida e Substitute te garantirá turnos extras em campo. Aromatheraphy pode ser útil em qualquer time, então vale a pena guardar um slot para ele. Nessa build vida é importante, então eu coloquei um pouquinho mais de EV's em HP, mas sem esquecer Sp.Atk e Speed que são essenciais.

Outras Opções

Electroweb, Energy Ball, Giga Drain, Powder (É ZOEIRA), Rage Powder e a ability Friend Guard para duplas.

Vs Vivillon?

Talonflame, tipos rocha ou imunes a powder, normalmente grama, são fortes contra Vivillon. Condições especiais também podem ser um bom counter caso o jogador não use aromatherapy, além do famigerado Whirlwind/Roar.

Principais Aparições do Anime


A principal pra não dizer única aparição de Vivillon foi sob a tutela de Viola, lider do ginásio de Santalune. Sua primeira vez no anime foi no episódio XY-005 "Uma tempestuosa batalha no ginásio de Santalune!".

























Bem Butequeiros por hoje é isso! Gostaram do Post? Não gostaram? Querem sugerir novas análise ou qualquer coisa do tipo? Entrem em contato com a equipe do Buteco, via Twitter e Facebook e-mail só se vc não estiver com pressa pra ser respondido a opinião de vocês é muito importante aqui <3!

Não se esqueça de compartilhar esse post com seus amigos, inimigos, gato cachorro e papagaio! Espalhem a palavra companheiros de copo!

Leocristian voltando ao seu banquinho perto do balcão, voltem as suas canecas de rum!




quinta-feira, 15 de setembro de 2016

[Yu-Gi-Oh!] É Hora da Decklist - Pengreydle!

Iae Butequistas, tudo sussa?

Leocristian por aqui mais uma vez com um É Hora da Decklist!

Ultimamente os quadros de Yu-Gi-Oh tem sido muito sérios e eu queria trazer algo diferente pra vocês, então trouxe a lista do meu novo e atualmente preferido forfun.

Tudo começou quando eu estava indo para a faculdade, pensando em maneiras de mudar meu deck de Penguin (sim eu tenho um deck Penguin) cobrindo as fraquezas dele. Logo lembrei que o maior problema era que todos já sabiam que aquele monstro setado era um pinguim e não tinha como eu evitar tomar um Raigeki/Efeito de Monstro/Qualquer outra coisa parecida. Então pensei...

E se eu colocasse uma mecânica que roda quando é destruída por efeito de carta, para que o oponente nunca saiba se deve atacar ou destruir o monstro setado? E se eu criasse um chamariz para o oponente ter que destruir não os meus Pinguins, mas sim o próprio monstro dele?

Nasceu assim a junção de Penguin com Greydle. E como metade da força de um deck está em criar um nome legal para o mesmo essa é minha regra eu o nomeei Pengreydle.

não preciso nem dizer que o deck não serve pra campeonatos/partidas contra decks fodões né?

mas sim, ele surpreende as vezes



Main Deck: 40

Monster Cards: 20

Soldado Pinguim - 3
Nãopinguim - 3
O Grande Imperador Pinguim - 2
Pinguim Pesadelo - 2
Puny Penguin - 1
Greydle Alligator - 3
Greydle Eagle - 3
Greydle Cobra - 2
Greydle Slime - 1

Spell Cards: 14

Pot of Duality - 3
Greydle Impact - 3
Aquarium Stage - 2
Troca de Criaturas - 2
Hammer Shot - 1
Mystical Space Typhoon - 1
Foolish Burial - 1
Ginete Reserva - 1

Trap Cards: 6

Waboku - 2
Greydle Split - 2
Kunai Com Corrente - 1
Cilindro Mágico - 1

Extra Deck: 3

Greydle Dragon - 3

Primeiramente vamos analisar o lado Pinguim da força


Nãopinguim é basicamente a carta mais útil já criada. Ele possui um efeito OBRIGATÓRIO de ser invocado sempre que um Pinguim ativa efeito em campo enquanto ele está no cemitério. Isso faz com que, uma vez que um Pinguim ative efeito, ele se torne inegável, já que o efeito do Nãopinguim ativa imediatamente após o primeiro. Além disso, toda vez que um efeito de Pinguim devesse voltar uma carta para mão, ao invés disso a carta é banida. não adianta negar, você é um pinguim cara

Soldado Pinguim e Pinguim Pesadelo já são velhos conhecidos né? Soldado possui efeito FLIP de voltar 2 monstros para a mão, e Pesadelo volta uma carta ao ser flipado (além de dar 200 de ATK pra todos monstros ÁGUA).

The Great Emperor Penguin é uma maneira de trazer Nãopinguins para o campo de maneira rápida e quem diria aumentar sua quantidade de dano. Ele é um monstro nível 5 que pode se tributar para invocar até 2 monstros Pinguim do deck de face para cima, exceto ele mesmo.


A mecânica dos Greydle traz uma quem diria de novo ofensividade ao deck. Pra quem não conhece ainda, Cobra, Alligator e Eagle possuem dois efeitos. O primeiro é: Quando destruídos por batalha e enviados para o cemitério, dê alvo em um monstro que seu oponente controla com face para cima, equipe essa carta e tome o controle desse monstro. O segundo efeito é basicamente o mesmo, mas quando destruídos por efeito de Trap, Spell e Monstro, respectivamente. Todos são level 3 Aqua.

Além disso, há um outro Greydle, Slime. Ele pode ser Special da mão ou cemitério destruindo duas cartas Greydle, e quando invocado dessa maneira pode reviver um monstro Greydle. Ele é tuner, level 5, Aqua.

O deck greydle possui ainda uma spell contínua, Impact que lhe permite destruir 1 outra carta do arquétipo para destruir uma do oponente.

Outras cartas de possível interesse são:

Troca de Criaturas
Normal Spell

também conhecida como toma esse Greydle ai huhuehueheuhe










Ginete Reserva
Normal Spell

Dê alvo em um monstro. Aumente o ATK desse monstro em 1500 até o final do turno.
Pode não parecer uma carta muito impressionante, mas ela faz um Nãopinguim bater FODENDO 3100 MANO







Palco no Aquário
Continuous Spell

Monstros ÁGUA não podem ser destruídos em batalha exceto por monstros do mesmo tipo. Ajuda os pinguins pacas e da tempo para organizar jogadas. Além disso, quando é destruída, você pode fazer special summon de um Aqua do cemitério.





Greydle Dragon
Synchro Aqua Level 8 ÁGUA

Quando a situação aperta, esse é o cara que você deve chamar. Dragon possui um bom efeito (destruir duas cartas do oponente quando entra por synchro) e um ótimo efeito (quando é destruído e enviado para o cemitério faça special de um monstro ÁGUA com efeito negado). Dá pra fazer ele com um Slime e um Nãopinguim, mantendo seus outros Greydle no campo pinguim volta toda hora

ATK/3000 DEF/2000




Possíveis Adições

Gozen Match/Rivalry of the Warlords - São cartas bem úteis, uma vez que todos os monstros do deck são ÁGUA/Aqua. Mas as vezes elas podem te atrapalhar, já que você não poderá manter os monstros do oponente em seu campo. Ainda assim é válido para zoar o amiguinho.

Salvage - Eu não queria tirar as cartas legais pra por Salvage. Mas claramente é uma carta interessante.

Surface - Substitua Salvage por Surface na frase acima.

Outros Synchros, outros tuners - Dá pra por, maaaas... nah.

Kaiju? - Eu perguntei aqui pra minha consciência e ela me disse que não é legal xingar os leitores.


Bem povo, por hoje é isso! Gostaram do post? Não gostaram? Querem sugerir novos "É Hora da Decklist"? Querem me xingar pela demora em postar coisas novas? Comente aí!

Não se esqueçam de mostrar esse post para os seus amigos, inimigos, gato, cachorro e pinguim! Espalhem a palavra companheiros de copo!

Ah! Eu gravei um Drinking Duel utilizando esse deck, e em breve quando eu tiver saco pra editar ele deve sair lá no Canal do Buteco, então inscreva-se lá! para me ver tomando todas hushuehuea

Leocristian voltando ao seu banquinho perto do balcão, voltem as suas canecas de rum! o/

terça-feira, 13 de setembro de 2016

[Pokémon] ANALise - Nidoking da Regra 34 ( ͡° ͜ʖ ͡°)

Iae Butequistas, tudo sussa?

Leocristian por aqui mais uma vez e agora eu estou comprometido em aumentar a frequência de postagens nesse Buteco!

Então pra começar hoje vou contar uma historinha pra vocês.

Eu pretendia fazer uma análise DO NADA de um pokémon totalmente aleatório. Pedi pra chutarem um número e a resposta foi 32. Nidoran macho. Aí eu fui olhar a ultima evolução, Nidoking, número 34... Então pensei, 34 me lembra alguma coisa e... Não pesquisem "Rule 34 Nidoking" no Google. Sério. Fecha essa aba aí.

Bora pra análise então? o/

Vou até botar um contador de aquela carinha no fim do post, acho que vão ter muitos ( ͡° ͜ʖ ͡°)

034 - Nidoking

"Seu couro duro como aço torna suas investidas poderosas. Seus chifres são tão duros que eles podem perfurar um diamante." ( ͡° ͜ʖ ͡°)
-Pokédex Red/Blue

Tipo: Poison/Ground

Ability: Poison Point, Rivalry, Sheer Force (Hidden)






Primeiras Considerações

Nidoking é claramente mediano. Seus stats são frustrantes para um pokémon tão imponente e aparentemente poderoso, mas ele compensa isso com alguns fatores que podem decidir uma batalha.
Primeiramente, Nidoking possui uma sinergia muito boa com times de Sandstorm, por ser Ground e quase sempre atacado por tipos psíquicos. Em segundo lugar, o chifrudo venenoso possui uma moveset beeeeeem completa e até digna de inveja, o que o torna bem difícil de prever. Pra finalizar, pode bater em fadas sem muita dificuldade, por ser Poison, e enfrentar a única fada imune a Poison do jogo, por ser Ground.

Suck Megahorn ( ͡° ͜ʖ ͡°)


Meu objetivo com essa build é fazer o que se espera de um Nidoking. Um pokémon ofensivo e normalmente lento, com um ataque invejável e capaz de cobrir muitas fraquezas de um time. Megahorn é um ataque impressionante, causa 120 de dano na lata. Sucker Punch é a sua maneira de tirar Alakazam e um possível Gengar. Earthquake é necessário em 95% dos pokémon Ground e Poison Jab mata fadinhas.

Mas aí vem o grande shazam. Nidoking também pode ser capaz de resistir a ataques especiais graças ao lindíssimo item Assault Vest, que aumenta a sua Sp.Def. pra caralho se você só possuir ataques ofensivos. Durante Sandstorm, a Sp.Def. do Nidoking aumenta consideravelmente, tornando-o usável para contra-atacar Special Sweepers. Poison Point porque... Não tem nada melhor.

Drill Force ( ͡° ͜ʖ ͡°)


Sheer Force é uma ability do caralho genial. Ela impede seu pokémon de causar qualquer efeito secundário de ataques, mas aumenta a força dos mesmos em 33%. Além disso, itens e abilities de ativação após o ataque não se ativam, o que inclui Shell Bell, Red Card, Color Change e, o melhor de todos, Life Orb. LO te dá o boost de ataque, mas não tira sua vida conforme termina o ataque, tornando o monstrão um ótimo atacante.

Drill Run bate 90 e tem chance de crítico. Rock Slide aumenta de 75 para 100, e acerta em área. Poison Jab salta de 80 para mais do que 105 e Sucker Punch por que preciso bater em oponentes rápidos.

Sadista ( ͡° ͜ʖ ͡°)


"Olha só, um Nidoking, vou botar um tank físico e ele não vai fazer nada!"
MEUA MIGO O NIDOKING TEM UMA BUILD FULL SUPPORT!

Eu acho que não preciso explicar esses golpes todos né? Só prestem atenção ao estrategicamente colocado Roar ali e sucesso.

Outras Opções:

Fire/Ice/Thunder Punch, Superpower, Aqua Tail, Stone Edge, Shadow Claw, Return, Outrage... E mais uma cacetada.

Vs. Nidoking?

Naturalmente lento, fraco a psíquico e suscetível principalmente a condições especiais. Nidoking pode ser derrotado por um número bem grande de pokémon.

Principais Aparições do Anime

Gary Oak tem um Nidoking que apareceu pela primeira vez em 063 - "A Batalha da Insígnia", durante o desafio ao líder Geovanni.

Jessie e James foram atacados por um Nidoking rosa em 088 - "Tudo Rosa"

Nidoking apareceu no spin-off Pokémon Chronicles, no episódio SS004 - "Batalha no Laboratório Carvalho", tentando acasalar  com Cassidy (que estava em um traje Nidoqueen na época) ( ͡° ͜ʖ ͡°)


Bem Butequistas, por hoje é isso!

Gostou do post? Querem mais análises? Comente aí, nos mande um e-mail, ou uma mensagem no Twitter e Facebook. O feedback de vocês é muito importante para toda a equipe, sempre nos motivando a continuar produzindo conteúdo!

Não se esqueça de compartilhar esse post com seus amigos, inimigos, gato cachorro e gente-que-pesquisa-Rule-34-no-google! Espalhem a palavra companheiros de copo! Isso é feito especialmente para vocês <3

Leocristian voltando ao seu banquinho perto do balcão! Voltem as suas canecas de rum! o/

( ͡° ͜ʖ ͡°) counter = 8