Leocristian por aqui mais uma vez com mais um Papo de Buteco!
RAPAAAAIZ
Mas antes de eu entrar no post propriamente dito, tenho três considerações a fazer para quem ainda não viu a série, ou começou e desistiu no início:
1 - Luke Cage é bem lento. Acostume-se. A trama é construída sem nenhuma pressa, então os primeiros episódios são muito arrastados. O lado bom disso é que quando o pau começa a torar você sabe tudo sobre cada personagem, portanto a direção não precisa usar tanto assim o recurso do flashback que acaba deixando algumas outras séries chatas de ver.
1 - Música
Luke Cage é o segundo projeto da Marvel que mais se liga e se relaciona a música, perdendo apenas para Guardiões da Galáxia. Durante cada episódio uma estilo musical genuinamente Afroamericano é apresentado, dando um tom especial a série. Mas mais importante que isso é que cada título de episódio é o nome de uma música da banda Gang Starr!
Então pra pegar um pouco da vibe enquanto lê o post, clique AQUI para conferir as tracks que entitulam os episódios.
2 - "I'm Not For Hire"
Durante vários momentos da série, os personagens afirmam para Luke coisas do tipo: "Cara você poderia ganhar muito dinheiro com esses poderes" e recebem como resposta a frase "Eu não sou para alugar"
Essa frase é uma alfinetada no primeiro título solo do personagem, em 1972, chamada "Luke Cage - Hero for Hire" ou "Luke Cage - Herói de Aluguel", revista que aliás foi a primeira a ter um personagem negro como principal. A frase também faz referência ao atual título de Luke com Punho de Ferro, chamado "Heroes for Hire"
3 - Poderoso!
O personagem Pop costuma chamar Luke de "Power Man" ou "Poderoso". Esse nome era o nome utilizado pelo personagem durante os anos 70. Ambas as versões atuais de Cage, a da série e a dos quadrinhos, demonstram não gostar nem um pouco do nome.
4 - Cottonmouth
Cornell "Cottonmouth" Stokes apareceu pela primeira vez em Power Man # 18 em 1974
5 - Tecnologia Hammer
Nem só de grandes momentos vive a série. A tecnologia usada por um dos inimigos de Luke, Cascavel
Turk Barrett, o capanga que nunca se dá bem de Demolidor, faz uma aparição relativamente importante e muito bem interpretada, como sempre, por Rob Morgan. Juro que eu gritei MEU DEUS É O TURK na primeira vez que o vi na tela. Esse cara é demais!
7 - O Moletom Com Furos
Os moletons de Luke, constantemente perfurados pelos oponentes do herói, possuem um forte simbolismo. Eles são muito provavelmente uma referência ao caso de Trayvon Martin, adolescente assassinado em 2012.
Olha aqui Netfix, eu sou Fã e eu quero Service. Então no momento que vocês colocaram o Luke Cage usando a roupa original da época que eu nem era nascido, durante o episódio 4, foi simplesmente FODA!
Deu trabalho achar essa foto ;-; |
No início do sexto episódio nós ouvimos um pouco de Trish, a grande amiga de Jessica Jones, apresentando seu programa "Trish Talk". Foi um belo presente ouvir a voz da loira e mais uma ligação às outras séries da Netflix.
10 - Claire Temple
Claire faz mais uma aparição, dessa vez tendo um papel crucial a partir do episódio 5. A primeira aparição de Claire nos quadrinhos foi em "Luke Cage - Hero for Hire #002" então era de se esperar...
Gostei do rumo que o papel dela tomou? Não. Mas a atriz é ótima.
11 - Mas e o Stan Lee, cadê?
Uma aparição beeeeem pequena, mas eu vi e apontei pra tela igual um idiota falando "ALÁ O STAN LEE!" para uma pessoa invisivel.
Viram? Viram? Não viram...? |
Logo após o cameo de Stan Lee, no episódio 12, o rapper Method Man aparece. Caso você nunca tenha ouvido o cara, segue a música "P.L.O. Style" que Luke Cage afirma ser a preferida dele.
Mais tarde no mesmo episódio, Method faz uma aparição num programa de rádio, onde canta o rap que, na série, ele fez para Cage, chamado "Bulletproof Love", que é GENIAL!
13 - A Roupa de Cascavel
Eu escolhi nem procurar a aparição do Cascavel na sua roupa de vilão, para não exagerar no spoiler. Mas ficou lindo pacaraca.
14 - Misty Knight
Misty é uma personagem pela qual eu nutro um carinho especial. Atualmente nos quadrinhos ela é a ajudante do FalCap
Ela usa sua roupa clássica no último episódio da série, ou pelo menos algo muito parecido. Mais uma vez para evitar o mimimi do povo, colocarei apenas a versão das HQs.
15 - Um Ótimo Advogado e Aulas de Artes Marciais
Claire vive dizendo a Luke que ela conhece um ótimo advogado, que pode ajudar. Nem preciso dizer quem é esse cara né?
Além disso, no finalzinho da série vemos a personagem pegando um flier
Defenders are coming.....
Bem Butequeiros, esses foram os Easter Eggs e Referências que eu consegui encontrar durante a série. Encontrou algum outro? Gostou do post e gostaria de demonstrar? Não gostou e gostaria de reclamar de algo? Comenta aí! A participação de vocês é muito importante!
Não se esqueçam de compartilhar esse post com seus amigos, inimigos, gato, cachorro e herói-de-aluguel! Espalhem a palavra companheiros de copo!
Ah, e em breve eu devo lançar um vídeo lá no Canal do Buteco comentando os pontos positivos e negativos da série
Bem, por hoje é isso, Leocristian voltando ao seu banquinho perto do balcão, voltem as suas canecas de rum! o/