quarta-feira, 30 de março de 2016

[Pokémon TCG] Deck: Trevenant BREAK e Aegislash


Eae Butecaida!!

Mr. Wes Lee aqui pra mais uma lista marota de Deck derivado das última coleções de XY no TCG, Trevenant BREAK e Aegislash.




Vamos à lista:

Pokémon: 21
2x Honedge (BKP)
2x Doublade (BKP)
2x Aegislash (BKP)
4x Phantump (BKP)
4x Trevenant (PHP)
3x Trevenant BREAK
2x Remoraid 
2x Octillery (BKT)

Trainers: 29
3x Level Ball
3x Ultra Ball
1x Super Rod
4x Trainers Mail
4x VS Seeker
3x Float Stone
1x Judge
1x Lysandre
4x Sycamore
2x Wally
3x Dimensional Valley

Energias: 10
4x DCE
6x Psy Energy

Esses fantasmas simplesmente nasceram pra trabalhar juntos, visto que enquanto Trevenant BREAK espalha dano pelo campo, Aegislash vem depois e dobra todo esse dano melhor que dobrar a meta.




O ideal, é sempre começar com Phantump, pois as chances de evoluir ele no primeiro turno são quase de 100%, pois se você começar, pode usar Wally, e se o oponente começar, basta usar o ataque dele, pra pode evoluir, garantindo no começo do jogo o lock na mão do oponente com o Trevenant da PHP.

Na aceleração da mão, optei por Octillery, pois o deck conta cm Level Ball e Wally, além de ser mais barato, mas pra quem puder ou preferir, Shaymin pode acelerar um pouco mais no começo do jogo.



Outra carta que pode ser substituída pra ajudar caso de zica, são os Doublade, que pode ser trocado pela versão da Phantom Forces, que com seu ataque pode facilitar a vida do Aegislash.


Além do Trevenant, que pode ser inserido no deck em ambas as versões, pra atrasar o oponente conforme a necessidade.



Alguns outros Trainers podem ser adicionados no deck conforme a necessidade, como N que volta na próxima coleção, mais Lysandre, Shauna, mais Wally, pra acelerar nas evoluções, e Heavy Ball, pra buscar sua mãe os maiores.


Falando sobre os perigos pro deck, podemos mencionar Mewtwo de Damage Change, Garbodor, Hex Manic, e Decks focados em cura, como decks de água por exemplo, então estejam sempre preparados.






















Então estejam em preparados pra ser xingados pelos coleguinhas, pois além de atrasar o jogo deles, vai causar bastante dano geral eu sei, só posto deck escroto gerando possíveis inimizades.
Mas o deck é bem forte e divertido, então usem sem moderação.

Alguma dica ou observação no deck? comentem aí, e digam o que acharam!

Vou ficar por aqui, a próxima rodada é por minha conta...


Não deixem de conferir nosso canal no YouTube!!

domingo, 27 de março de 2016

[HQ] Demolidor - A Queda de Murdock!

Iae bando de bebum! Tudo sussa?

Leocristian por aqui mais uma vez para falar de HQ!

E hoje, aproveitando o hype da série eu quero falar sobre uma das mais importantes sagas de Demolidor... A queda de Murdock!

boatos de que essa saga pode ser adaptada pra série



Confesso que nunca fui tãaao fã do Daredevil, então quando fui ler essa saga foi mais por recomendação de outras pessoas... E sinceramente, me arrependo de não ter lido antes. A queda de Murdock é não só uma das melhores sagas do demônio de Hell's Kitchen como também uma das melhores sagas da história dos quadrinhos! Recomendo e muito.

Publicada originalmente em 1986 em 4 edições, Daredevil 227 a 231, a saga surpreende principalmente por não ser uma história do Demolidor, mas sim de Matt Murdock, alter-ego do caramunhão. Vale lembrar que nessa época, Frank Miller estava no auge da criatividade, tendo escrito também "Batman - O Cavaleiro das Trevas" considerada a sua maior criação por muitos fãs. Miller foi também o responsável pela "darkização" do Demolidor, e de acrescentar vários personagens e elementos que são importantíssimos pro demônio, como Elektra, o Tentáculo e Stick.

Bem, em "Queda de Murdock" - originalmente Born Again - o Rei do Crime descobre a identidade secreta de Matt, graças a uma das ex-namoradas dele tô evitando estragar a surpresa que após deixá-lo se torna uma atriz pornô viciada em heroína bem loco né e acaba soltando o segredo por mais uma picada. Wilson Fisk começa a ARRUINAR tudo que o advogado possui de valioso, obviamente por baixo dos panos, fazendo tudo parecer uma "maré de azar". que tá mais pra tsunami de azar

Imagine um gangster que possui poder sobre quase toda Nova York, o que inclui polícia, noticiários, tribunais e criminosos, querendo FODER a sua vida. Agora você tem uma ideia do que acontece com Matt em QdM. A cada página passada dá mais pena do capetinha. Demolidor apanha, levanta, apanha, levanta, apanha, até o ponto de não ter motivos pra levantar.

Outro ponto alto da saga são as relações pessoais de Matt. Foggy Nelson está ainda mais profundo e é extremamente importante durante o arco. Ben Urich durante a trama investiga os ocorridos tentando chegar a uma resposta, e após descobrir o culpado se vê com medo de publicar uma matéria. Até própria ex de Murdock tem seus pontos de vista e motivações explicados de maneira clara e coerente. As subtramas da obra são tão boas quanto a principal.

Queda de Murdock também utiliza muuuuito de simbologia e referências cristãs, que vão desde nomes de capítulos até uma imagem que lembra a famosa escultura Pietà, de Michelangelo não é a tartaruga.

Além desse roteiro magnífico acima citado, temos também um traço impecável de Mazzucchelli que, apesar do nome bizarro, utiliza de elementos de cenário, expressões faciais, roupas, móveis, enfim, praticamente tudo, para criar uma linguagem própria, muitas vezes mais importante que o próprio texto. O cara mandou bemzaço!

Bem, eu acho que nem precisava dar uma nota aqui, já que tá bem na cara, mas está aí. Demolidor - A Queda de Murdock Nota 10/10

Por aqui nas terras do hue, Queda de Murdock foi lançada algumas vezes. A versão mais recente é uma Graphic Novel de capa dura, de 2010 lançada pela Panini. Vale a pena comprar para tirar onda com os amiguinhos e manter na sua estante. ^^


Bem butequeiros, por hoje é isso!

Caso tenham dúvidas, sugestões de post, dicas de revistas ou sagas pra mim, queiram me xingar ou qualquer coisa do tipo, fiquem a vontade para comentar por aqui, ou pelo nosso Facebook! O feedback de vocês é importante pra baralho!

Não se esqueçam de compartilhar esse post com seus amigos, inimigos, gato, cachorro e pessoas-de-visão! Espalhem a palavra companheiros de copo!

Ah, a gente tá no youtube agora também, caso queira dar uma olhada no nosso canal clique AQUI!

Leocristian voltando ao seu banquinho perto do balcão.... Voltem as suas canecas de rum! o//

quinta-feira, 24 de março de 2016

[Yu-Gi-Oh!] É hora da Decklist! Samurai Sua-Mãe!

Iae butequistas! Tudo sussa?

Leocristian por aqui mais uma vez com mais um "É hora da decklist!" saudades? Eu sei que sim

E hoje mais uma vez teremos uma decklist minha, e também um deck do último anime, Arc-V! Superheavy Samurai!

Pra quem não conhece. Superheavy Samurai é um deck utilizado por Noboru Gongenzaka e se destaca por utilizar APENAS MONSTROS! E também conhecido por poder ATACAR EM MODO DE DEFESA, usando o valor de defesa como "ataque"! Impressionado? ainda tem mais um segredinho que eu guardei mais pra frente

Em homenagem ao personagem, e por eu considerar isso legal pacas, a minha build também utilizará apenas monstros, mas existem outros estilos de deck que usam spell/traps e são bem escrotas consistentes.

Então bora lá! Lhes apresento Samurai Sua-Mãe!

Ladies and Gentlemen! O espetáculo está para começar! 



Main Deck:

Monster Cards: 40

Samurai Superpesado Grande Benkei - 2
Samurai Superpesado Flautista - 2
Samurai Superpesado Bola de Batalha - 3
Samurai Superpesado Perfurador de Almas - 3
Samurai Superpesado Trompetista - 3
Samurai Superpesado Grande Waraji - 3
Samurai Superpesado Ladrão - 2 ladrãozinho, seu ladrão
Samurai Superpesado Defesa Preventiva - 1
Manopla Samurai Superpesado Alma Demolidora - 3
Samurai Superpesado Transportador - 3
Samurai Superpesado Gigaluvas - 3
Armadura Samurai Superpesado Alma Ígnea - 3
Samurai Superpesado de Escamas - 3
Samurai Superpesado Alma com Chifres - 3
General Samurai Superpesado de Coral - 2
Samurai Superpesado Tambor - 1

Extra Deck - 15

Samurai Superpesado Ogro Shutendoji - 3
Samurai Superpesado Besta Kyubi - 2
Samurai Superpesado Senhor da Guerra Susanowo - 3
Black Rose Dragon - 2
Black Rose Moonlight Dragon - 1
Stardust Dragon - 1
Naturia Beast - 1
Naturia Barkion - 1
Leo, the Keeper of the Sacred Tree - 1

Bora então dar uma olhada aprofundada em algumas cartas desse deck! bizarro hue




É um pouco complicado escolher algum monstro como principal em um main com 40 monstros, mas pra mim esses são os que você sempre vai querer ter na sua mão.

Samurai Superpesado Trompetista é um level 2, tuner, máquina e EARTH que pode entrar por Special Summon se você não tem nenhuma Spell/Trap no seu cemitério mas o deck não tem spell/trap hue se ele for utilizado como tributo para invocação de um Samurai Superpesado  ele volta do cemitério.
Samurai Superpesado Alma Ígnea é uma hand trap. Ao descartá-lo você pode selecionar um SSP em defesa no campo e torná-lo indestrutível até o final do turno ele não pode ser destruído por batalha ou efeitos de card, mas ele perde 800 de defesa até o fim do turno. quem liga?  Também pode ser equipada da mão ou campo em um SSP e tornar o nível do mesmo 5. as vezes é útil
Samurai Superpesado Perfurador de Almas é o seu buscador perfeito. Quando ele vai do campo para o cemitério, você adiciona um SSP do deck pra sua mão com exceção dele. Além disso ele pode ser equipado da mão ou campo a um Samurai e dar dano perfurante ao monstro.

Outras cartas legais do main são:

Samurai Superpesado Escalas de 1 a 8 pendulo xoca

Level 4, Máquina, EARTH

Efeito: Pode ser Special Summon se o oponente controla dois ou mais monstros e você nenhum. Quando ele é summon você pode pegar um Superheavy do cemitério level 4 ou menos e fazer special summon dele.

ATK/ta na foto DEF/1800






QUE MONSTRO BONITO, SERIA UMA PENA SE....
Samurai Superpesado Bola de Batalha

Level 2, Máquina, DARK, Tuner

Efeito: Se você só controlar "Superheavy" e não tiver nenhuma Spell/Trap no cemitério você pode escolher um monstro do oponente, enviá-lo pro cemitério juntamente com essa carta e fazer Special de um synchro superheavy, cujo nível seja igual a soma dos monstros.
isso é contado como um synchro summon otario

ATK/Synchro DEF/com seu monstro


Samurai Superpesado Grande Benkei grande bemgay, balsamo benkei, etc

Level 8, Máquina, EARTH

Efeito: Quando é normal muda pra DEF. Tira monarca do campo pra usar o extra. Bate em defesa.

ATK/não tome fiendish DEF/3500






Ok, bora pro extra?

Duas cartas se destacam aqui. Por serem do arquétipo, facilitando interações e também por serem úteis em uma das maiores graças do deck.

"-PERAI! O deck faz alguma coisa estranha além de ter só monstro e de bater em defesa?"

Sim amiguinho. Ele ROUBA spell e trap do oponente! MUHAHAHAHHAHAHHAHAHA sério


não tomo bottomless, beijos
Samurai Superpesado Ogro Shutendoji

Level 6, Machine, EARTH, Synchro

Efeito: Pode atacar em defesa. Quando ele é Synchro se você não possui Spell/Trap no cemitério, destrua TODAS as Spell/Trap no campo do oponente.

ATK/500 DEF/2500



que spell/trap bonita no seu grave... pera... sumiu
Samurai Superpesado Senhor da Guerra big boss fodão Susanowo

Level 10, Machine, EARTH, Synchro

Efeito: Pode atacar em defesa. Uma vez por turno, no turno de qualquer duelista, você pode pegar uma Spell/Trap no cemitério do oponente e colocá-la virada para baixo no seu lado do campo. Quando essa spell/trap deixar o campo, bana-a.

ATK/2400 DEF/3800


Possíveis adições e counters

O arquétipo possui outras cartas, e você pode e deve testá-las. Além disso, faltam alguns monstros do arquétipo a serem lançados no TCG e, quem sabe, mais coisas por vir no OCG...
Além disso, caso você queira utilizar spell ou trap cards no deck, qualquer uma que possa ser banida do cemitério, como Breakthrough Skill, ou que possa ser guardada até o momento certo em que você vá vencer, como Berserker Soul pode funcionar bem.

O deck possui MUITA dificuldade de escapar de decks de controle. Cartas como Skill Drain, Vanity's Emptiness, Majesty's Fiend e Vanity's Fiend são bem difíceis de se enfrentar. Zombie World é vitória automática do oponente.


Bem butecantes, por hoje é isso!

Gostou da decklist? Tem dicas para próximas? Quer chorar por ter tomado um OTK de Superheavy? Nos dê o seu feedback! Ele é sempre importante para nos motivar e manter o buteco funcionando! Mas se quiser me mandar uma garrafa de tequila eu também aceito

Não se esqueça de compartilhar esse post com seus amigos, inimigos, gato, cachorro e sua mãe aquela gorda! Espalhem a palavra companheiros de copo!

Leocristian voltando ao seu banquinho perto do balcão! Voltem as suas canecas de rum! o//

segunda-feira, 21 de março de 2016

[Demolidor] 2º Temporada - Easter Eggs e Referências


Nessa última sexta, a Netflix liberou a segunda temporada de Demolidor, 13 episódios de pura delícia.
E como bom nerd sem vida social que sou, já assisti todos eles, e venho aqui agora falar sobre o quão impactante foi a série, sobre os easter eggs e referências presentes no decorrer dos episódios!



Não preciso nem dizer que vai ter Spoiler pra caralho no post né? Então sem choro!

A segunda temporada introduziu novos personagens, como Justiceiro e Elektra, e também trouxe outros de volta, como Wilson FiskNobu e Stick.

A introdução do Justiceiro foi algo bastante detalhada, e trouxe um ar de moralidade (ou a falta dela) na hora de acabar com o crime, inclusive sendo comparado ao "Filho do Sam", um psicopata dos anos 70.
Matt se vê questionado se seus métodos estão sendo realmente eficazes, como Frank diz: "com você, os bandidos se levantam, comigo eles ficam no chão!", e isso torna o encontro dos dois sempre emocionantes, com cenas memoráveis.

Mas vamos às Referências!

Grotto


Na série, Grotto é um mafioso Irlandês que sobreviveu à um do ataques do Justiceiro, e vai atrás da Nelson & Murdock afim de proteção e dos serviços dos advogados.
Nos quadrinhos, ele aparece pela primeira vez em 1981, na edição #168 de Daredevil de Frank Miller. Por coincidência, ele estreou na mesma edição que Elektra. Ele trabalhava para Fisk, com seu parceiro  Turk Barrett, que também apareceu algumas vezes, e deve retornar em Luke Cage.


Passeio com Elektra



Quando Elektra aparece e leva Matt pra dar um passeio em seu carro vermelho "emprestado", é um momento que saiu direto dos quadrinhos.
Pra ser mais exato, vem de "Daredevil: The Man Without Fear" também de Frank Miller, a mesma série que inspirou o traje preto da primeira temporada.

Max, o Cão


Quando Justiceiro acaba com os Irlandeses, ele adota um cachorro, que vem dos quadrinhos.
Max estreou em Punisher War Zone #37. Obviamente as origens são diferentes... Aqui ele procura e mata os bandidos que mataram seu dono, ganhando o respeito e sendo resgatado por Frank,
Outra coisa diferente entre as mídias, é que nos quadrinhos ele não late, não faz nenhum barulho, ficando sempre à espreita e mantendo o elemento surpresa pra atacar qualquer um que se aproxime do esconderijo do Justiceiro.

Cena do Telhado


A sequência do telhado no terceiro episódio, onde o Justiceiro faz Matt decidir entre matar Frank ou assistir ele assassinar Grotto, vem de uma das edições de The Punisher.
Em ambos os casos, Demolidor fica preso com um revolver ao seu lado, e também em ambos os casos, Justiceiro levanta a questão de "o que farei toda vez que eu puxar o gatilho".
Nos quadrinhos, Demolidor escolhe atirar, mas só pra descobrir que Frank havia retirado o gatilho, enquanto na série ele tenta um ato mais heroico, embora falhe.

Gladiador



Melvin Potter também está de volta, explicando o traje do demolidor, inclusive o capacete a prova de balas que é inútil pois pode ser facilmente arrancado na porrada e fala também de outros clientes. Embora não fique explicito quem são os outros.
No episódio quatro, ele mostra sua armadura, que é semelhante ao traje do Gladiador, seu alter ego nos quadrinhos. Além dele pegar uma espécie de disco pra atacar Matt, disco esse que é a arma usada pelo Gladiador nos quadrinhos.
Ele também introduz o cassetete do Demolidor sem duplo sentido na série, aquele que dobra e faz dancinha.

Agents of S.H.I.E.L.D.


O pessoal mais atento notou que não foi a primeira aparição dos Dogs of Hell no UCM, eles apareceram anteriormente em Agentes da S.H.I.E.L.D. S01E15 "Yes Man" onde Couson é obrigado a lutar contra alguns membros da gangue, controlados pela Asgardiana Lorelei.
Outra referência ocorre quando Karen vai ao escritório do New York Bulletin, há um papel enquadrado na parede, que diz “Cybertek Settles” em referência à HYDRA e ao projeto que criou Deathlok.

Roxxon


Inevitavelmente, vivemos em um universo de entidades empresariais e marcas.
Roxxon têm sido uma importante presença no UCM, graças à sua importância como vilões corporativos nos quadrinhos, mas eles nunca estiveram tão em foco como estão em Daredevil.
Eles têm uma grande presença em Agent Carter, e também apareceram em todos os três filmes do Homem de Ferro, em graus variados, também em Agents of S.H.I.E.L.D. e na primeira temporada de Daredevil.

Rei do Crime



Quando a temporada estava ameaçando ficar atolada nos enredos de Elektra, o vilão da primeira temporada dá as caras pra agitar um pouco a série.
A história de origem da prisão de Fisk foi um grande momento para a temporada, sua busca pelo poder atrás das grades, além de receber oficialmente o apelido de "Rei do Crime". É impossível não
amar o personagem, que continua firme e paciente com seus planos.
Ps: A cena que ele luta com o Justiceiro na prisão é sensacional!

Guerra Civil


Com o UCM indo em direção à Guerra Civil, a ideologia do heroísmo é uma grande parte da mentalidade da segunda temporada de Demolidor. Não só temos a confirmação de que a promotoria está tentando parar os vigilantes (e presumivelmente controlar quais heróis estão em operação), mas também há repetidas referências à necessidade da cidade ter heróis.
Mesmo Matt reconhece que Nova York precisa do Justiceiro, apesar de não concordar com seus métodos.

Nobu


Apesar de morrer na primeira temporada, o ninja Nobu volta à ativa com suas cicatrizes, graças aos poderes sobrenaturais do Tentáculo (The Hand).
Esses renascimentos, mostram que Nobu é a versão cinematográfica de Kirigi, um ninja que é ressuscitado nos quadrinhos pra matar Elektra.
Obviamente, a intenção é alterada graças a circunstâncias especiais de Elektra, mas sua quase impermeabilidade dá dicas de quem ele realmente é.
Se houver alguma preocupação dele voltar na série, Kirigi pode sobreviver à qualquer tipo de ferimento, exceto decapitação, que é como Stick o finaliza na Season Finale.

Irlandeses


Os bandidos Irlandeses que o Justiceiro mata logo no início de um episódio vêm do segundo volume de PunisherMax.
O uso de dinheiro roubado como um importante dispositivo narrativo é também vindo da mesma história, onde quatro gangues irlandesas lutam por mais de US $ 10000000 deixado para trás por seu antigo líder, o Sr. Nesbitt (que aparece brevemente na série também).
A armadilha que Frank faz ligada ao dinheiro também vem de quadrinhos, embora fosse Nesbitt que morresse originalmente.

Blacksmith



A origem do nome Blacksmith é um pouco complexa, a menos que você esteja realmente prestando atenção. Nos quadrinhos, ele é um Skrull, o que obviamente não tem qualquer semelhança com o personagem de Clancy Brown na série, mas você tem que pensar em termos mais lineares pra encontrar uma ligação.
Os Skrull são uma raça de transmorfos, que nos leva a pensar que Blacksmith não é o que parece ser a primeira vista. E a revelação de que ele é realmente o personagem de Brown, Coronel Schoonover tem o seu próprio Easter Egg; ele é chamado assim em referência ao artista da Marvel Brent Schoonover.

Luke Cage e Claire Temple



É de se esperar que a série do Luke Cage que está por vir tenha tanto sucesso quanto Demolidor e Jessica Jones, e trazendo futuramente Os Defensores. Há uma pequena menção à Luke na série, embora não seja explicita. Claire fala sobre ajudar um cara grandão, que não foi tão legal com ela.
Nessa temporada, ela deixa o seu trabalho no Hospital, indignada com o descaso de seus superiores, que estavam mais preocupados com doações do que com salvar vidas.
É bem provável que ela se torne mais adiante a Enfermeira Noturna -o Nick Fury dos Defensores- operando afim de "consertar" os heróis.

Jessica Jones


Existem várias referências à Jessica na série.
Primeiro, quando Foggy fala com Marci, ela diz que lhe foi dado um trabalho por Jeri Hogarth em sua empresa depois que ela foi demitida na primeira temporada. Ela se refere a suas relações de escritório com Jessica Jones.
Fica claro também que a promotora está de olho no vigilantes, visto que apareceu anteriormente na série da Jessica.
E por fim, Hogarth aparece ao contratar Foggy, afim dele atuar mais perto dos casos envolvendo vigilantes. Talvez ele se encontre futuramente com Danny Rand ou Jessica Jones.

Morte de Elektra


A morte de Elektra era inevitável assim que ela tentou fazer Matt matar outras pessoas, além de ter sido uma ótima homenagem à sua morte nos quadrinhos pelas mãos do Mercenário.
Obviamente Nobu é um personagem diferente, mas a maneira como ele a esfaqueou foi praticamente igual (especialmente considerando o efeito que causou no Demolidor em ambos os casos).

A ressurreição de Elektra também é inevitável, e também espelha o que aconteceu nos quadrinhos, quando ela foi revivida contra a vontade de Frank Miller dez anos depois que ela morreu. No caso, também foi o Tentáculo que tentou trazê-la de volta, mas falharam. Então Demolidor e Stone tiveram que terminar o serviço.
Visto que na série ela é o lendário "Black Sky", nos leva a crer que ela será chefe do Tentáculo na terceira temporada, o que eu particularmente acho que seria do caralho!

Ascendência do Justiceiro



Claro que a série mostrou várias referências ao logo do Justiceiro ao longo da trama, com os raios-x de seu crânio baleado. Nisso já era de se perguntar se ele ia usar já na série seu clássico traje, e não fomos desapontados.
Quando é chegada a batalha final, ele aparece no topo do prédio atirando nos ninjas que Matt enfrentava do Tentáculo, nesse momento rola o fan service dele todo pancoso com sua camiseta padrão, com a caveira estampada.
Nesse momento também é mostrado que o traje de Elektra se assemelha bastante com seu traje dos quadrinhos.

Teaser do Luke Cage



Se você esperar os créditos do último episódio acabarem, verá um teaser de Luke Cage, curto, porém bem sucedido. O Marketing está trabalhando com tudo mesmo.
Aquele "estou cansado de comprar roupas novas." foi do caralho maravilhoso. Os heróis da Netflix são bem mais humanos, tendo que lidar com coisas do cotidiano, apesar de as vezes rolar coisas místicas, e ter que comprar roupas novas por causa de babacas, foi um tiro perfeito.


Por enquanto é isso galera, viram mais alguma Easter Egg importante que não mencionado aqui?
comenta ae e deixem seu feedback!

Agora eu, Mr. Wes Lee, vou voltar pro meu banco, e tomar mais umas, que essa segunda feira ta brava...

Até a próxima butequeiros!!

Não deixem de curtir nossa página no face e checar nosso novo vídeo no canal!!

sexta-feira, 18 de março de 2016

[Battle Scenes] Deck - X-Men e Cavaleiros do Apocalipse!






Fala povo do Buteco!

Mr. Wes Lee aqui, depois de um pequeno hiatus de postagens por motivos que não lhes interessa pessoais!

Venho aqui pra falar de um deck que venceu o Battle Royal de Novembro de 2015, um deck de X-Men BEM absurdo, que gera combos quase imparáveis!



Pra quem não manja muito de Battle Scenes, podem checar o post do Blog AQUI!

Vamos à lista:

Personagens (20):
2x Forge
2x Apocalipse
2x Kitty Pryde
1x Lince Negra
1x Wolverine V1
1x Ciclope V2
1x Vampira V2
1x Tempestade V2
1x Esperança
1x Cable
1x Arcanjo
1x Fera V2
1x Homem de Gelo
1x Cassandra Nova
1x Noturno
1x Callisto
1x Kid Ômega

Cenários (7):
1x Convocar Reforços
2x Imposição Estratégica
3x Retirada Estratégica
1x Invasão Secreta

Suportes (7):
1x Embaralhador Eletrônico
1x Amplificador Mental
1x Campo Magnético
1x Pássaro Negro
3x Mansão Xavier

Habilidades (26):
2x Alteração Subatômica
1x Assombrar
2x Treinamento Intenso
1x Técnica Tribal
1x Exploração Aérea
3x Investigação Silenciosa
1x Reestruturação Muscular
1x Suborno
1x Planos de Infiltração
2x Trabalho em Equipe
2x Shurikens
2x Resgate Enroscado
1x Fazer Esquecer
1x Sugestão Coletiva
1x Joia do Infinito – Tempo
1x Manto de Levitação
1x Cubo Cósmico
1x Simbionte – Venom
1x Olho de Agamoto


Como deu pra perceber, o deck é quase um Commander, tendo poucas cartas com mais de uma unidade no deck.

A ideia principal do deck é montar uma mesa cheia de personagens num único turno, além de várias antecipações, quase deixando o oponente sem contra ataque.

O ideal, é abrir com Forge, que te permite colocar um Suporte em cena, usando carta do topo do Deck ao invés dos recursos, isso acelera consideravelmente o jogo, e gera recursos os suficiente pra montar a mesa, principalmente se descer assim uma Mansão Xavier.


























Outra dupla interessante no deck, são a Lince Negra e o Lockheed, que juntos podem causar bastante problemas pro oponente. Além da Kitty ser um tank, ainda mais junto com a Tempestade.





Em caso do oponente demorar muito pra entrar em cena, o deck conta com Assombrar, que pode causar o deckout além do desespero no oponente, podendo ser usado mais vezes no turno com trabalho em equipe.



Deve-se usar e abusar de Investigação Silenciosa, uma das cartas mais versáteis do jogo, que consta 3 no deck, pra que acelere e gere recursos o mais rápido possível.

E caso você dê de cara com alguma Irmandade ou Sentinelas, transforme todos os seus X-Men em Cavaleiros do Apocalipse, e leve o caos ao seu oponente.



Como o deck conta com vários texto de "tome menos X de dano" não há com o que se preocupar ao usar o Sacrifício Genético, que além de ser uma ação imprevista, pode causar dano no oponente sem precisar descarregar personagens seus, visto que X pode ser igual a 0, causando +1 pelo próprio texto do ataque, +1 do Cubo, e +1 do À Espreita (Que obviamente não vai nesse deck, mas pode ir num deck de Irmandade por exemplo.)


Menção honrosa à Arcanjo, que acelera bastante o deck, tando usando investigação, quanto por seus próprios textos.
Wolverine e Vampira, também não podem faltar, Ciclope ninguém iria sentir falta


O Cérebro também é uma carta que pode se encaixar no deck, além de alguns outros mutante, que podem ser adicionados, ou ter o número de cópias aumentado, dependendo da variação do seu meta local.
Obviamente, o deck possui outras milhares de formas de fazer jogo, mas que só quem o usa pode dizer com certeza, e explicar outros possíveis combos.

No geral, é um deck bastante forte, e versátil, que trabalha bem na geração de recursos, e no spam de Personagens.

Alguém aí usa ou já usou o deck? Deixem seu Feedback com dicas e addendos ao post, e ao blog!
Não deixem de checar também nosso Canal no YouTube, sim estamos expandindo os negócios!!

Eu, Mr. Wes Lee, vou ficando por aqui, volto agora pro meu banco, e a próxima rodada é por minha conta 0/

[Pokémon] Análise - Lilligant!

OLÁ BUTEQUISTAS!

Leocristian por aqui mais uma vez para falar de Pokémon!

E hoje seguindo minha sequência de builds zoadas de pokémons marotos, hoje farei análise da MAIS LINDA E PERFEITA POKÉMON DO MUNDO! sem pensar em pokéfilia, prometo

ou será que não? ( ͡° ͜ʖ ͡°) 

Bem, na verdade eu pedi ajuda dessa vez, pois estava sem ideia. Chutaram um número e coincidentemente parou nessa coisa lindifofa maravilhosa ai meu desu... meu fraco por plantas nunca me ajuda

Chega de enrolação e puxa-saquismo, bora pro post!


549 - Lilligant

"A fragrância da guirlanda em sua cabeça tem um efeito relaxante. Ela murcha se seu treinador não cuidar bem dela."
-Pokédex White

Tipo: GRASS

Ability: Chlorophyll, Own Tempo, Leaf Guard (hidden)







Primeiras Considerações

Lilligant é um pokémon grama com defeitos, mas ao mesmo tempo com algumas vantagens memoráveis. 70 de HP e 60 de ATK é bem ruim, mas praticamente todo pokémon grama apela para ataque físico. A florzinha fofa não, o que surpreende players desavisados. Seu status de Sp.Atk é genial. Graças a Chlorophyll, sua speed vai de "aceitável" para "muito bom". Ou seja, use-a com sol. SEMPRE.

Além do famoso growth, Lilligant tem acesso ao golpe que eu considero o melhor boost do game. Quiver Dance, que aumenta Sp.Atk, Sp.Def e Speed... PUTA ATAQUE

Princesa Dançarina



Como acima citado, Quiver Dance é um ataque magnífico. Essa moveset usa os boosts dados pela dança para bater forte, seja da maneira que o treinador preferir. Solar Beam para times de sol, Leaf Storm é arriscado, mas poderoso e Giga Drain pode te render turnos extras além de causar dano. Aromatherapy é o ataque coringa, quase nunca usado mas bem útil em momentos ruins. Synthesis te garante muita vida debaixo do sol, e um pouco menos em batalhas normais.

Sonhos Doces com Lilligant



É só pegar a Lilligant, por Sleep Powder e tá pronto o câncerzinho

Sleep Powder. Bufa com Quiver Dance. Suga o oponente com Dream Eater ou Giga Drain, Ganha mais vida por conta do Big Root. A build foca-se em Speed simplesmente por que você PRECISA atacar primeiro com sleep powder, ou a coisa fica feia...

Outras Opções

Attract: Faz MUITO sentido ok?

Leech Seed: Eu particularmente não curto, mas é um bom golpe...

Sunny Day: Tem melhores colocadores de sol...

Vs Lilligant?

Vá com fogo. Lilligant costuma aparecer apenas em time de sol, onde ela pode brilhar entendeu? brilhar. Ataques voadores também funcionam, fazendo de Talonflame sempre ele um inimigo perfeito. Uma vez que sua defesa é baixa, ataques físicos devem doer...

Principais Aparições no Anime



Nenhuma que valha menção T.T sério. Mas pra compensar eu vou deixar essa imagem fofinha... 














Beeem botequeiros e botequeiras por hoje é isso! 

Espero que tenham curtido a análise de hoje, e caso tenham uma outra moveset, ou sugestões para outras análises fiquem a vontade para participar e solicitar! O feedback de vocês é sempre muito importante pra equipe!

Não se esqueçam de compartilhar esse post com seus amigos, inimigos, gato, cachorro e roseira! Espalhem a palavra companheiros de copo!

Ah, além de tudo isso preciso anunciar pra vocês que o CANAL DO BUTECO acabou de ser lançado! Caso queiram ver o nosso vídeo de apresentação, cliquem AQUI! Se puderem se inscrever e curtir também seria bem legal. Muita coisa está por vir! :D

Leocristian voltando ao seu banquinho perto do balcão! 

Voltem as suas canecas de rum! o/



domingo, 6 de março de 2016

[HQ] Análise - Capitão América - Sam Wilson!

Iaê seus bando de bebum! Tudo sussa?

Leocristian por aqui mais uma vez para falar sobre hq!

É... Eu me segurei, apesar de ter exprimido minha opinião as vezes, mas não dá mais. PRECISO FAZER UM POST SOBRE ISSO!

Então hoje, eu falarei sobre Sam Wilson - Capitão América! 

Bem... antes de você ler esse post, devo avisar que eu sou MUITO fã da nova fase do ex-falcão. O cara que era nada mais do que um substituto do Bucky, só que negro, e um personagem com telepatia com pássaros puta poder bosta se tornou algo muito maior e profundo, chegando ao posto de capitão américa... Então se você não conhece, ou não curte ele... Se prepare, porque eu provavelmente vou puxar saco... não garanto por que eu começo a escrever e não sei qual será o resultado


Bem.,, O título do capitão américa de tempos em tempos assume um teor controverso e altamente politizado... Se você não é manjão das putaria, saiba que a primeira edição de cap mostrava Steve Rogers socando a cara de Hitler!

Entretanto, atualmente Rogers não possui o mesmo status para fazer o que Sam Wilson faria como capitão. Steve é um típico soldado dos anos 40, com pensamentos confusos e ultrapassados, e apesar do antigo falcão possuir vários anos de parceria com o Cap Original, sua criação foi bem diferente, assim como sua realidade.

No primeiro volume solo de Sam como capitão, ele demonstrou ser um herói capaz de assumir o posto, mas não teve nada de especial. Agora, em sua nova revista a história finalmente começou a evoluir. A grande diferença, já vista nas primeiras páginas da publicação é que o ex-falcão não tem interesse em trabalhar para o governo, ou S.H.I.E.L.D.. Wilson quer ser um agente do povo, e para isso rompe com as autoridades e divulga um telefone para que qualquer um possa pedir ajuda. Vindo de alguém que fez parte dos Poderosos Vingadores, isso era algo a se esperar.


O grande ponto é que o Capitão América romper com o governo é algo beeeem zoado. Wilson também demonstrou fortes opiniões a favor dos negros, dos pobres e principalmente dos imigrantes, dando a ele o apelido de "Capitão Socialismo". O primeiro grupo criminoso que Sam enfrenta, os Filhos da Serpente, nada mais é do que um bando de americanos tentando impedir mexicanos de cruzar a fronteira. E pra jogar ainda mais merda no ventilador, Steve está gagá PUTO!

Fora das HQs, essa revista também está criando controvérsia. O programa Fox & Friends, no canal da Fox, falou sobre a revista utilizando o título "Conservadores - O novo inimigo" e teceu comentários extremamente ácidos. Outros sites tomaram o lado do Cap, e criticaram a maneira como a Fox agiu.

Esse teor mais político deu um gás novo a revista, tirando um pouco da sombra Steve-Cap e tornando Sam um Capitão único. O traço da revista é muito bom, lembra um pouco a revista dos Vingadores da qual Wilson faz parte. A colorização muitas vezes é o ponto alto da revista, algo que eu adoro, trazendo uma linguagem própria simplesmente ao utilizar tons diferentes.


Por conta de tudo isso, Sam Wilson - Capitão América já está entre as minhas revistas preferidas, lado a lado com garota-esquilo e se continuar nesse passo será uma das melhores do ano sem dúvida. Nota 8/10 pera... tem tapa de luva na cara dos conservadores, e ele VOA E JOGA ESCUDO... Nota 9/10 hue


Bem galera, por hoje é isso! Espero que tenham gostado da análise, e caso não tenham gostado caguei opinem sobre! Seu feedback é sempre importante para nós! Mesmo. Além disso, caso queiram sugerir um tema, me xingar ou chorar por nunca ver o Capitão Sam nos cinemas, fiquem a vontade!

Não se esqueçam de mostrar esse post para seus amigos, inimigos, gato, cachorro e socialista! Espalhem a palavra companheiros de buteco!

Leocristian voltando ao seu banquinho perto do balcão! Voltem as suas canecas de rum! o/////