domingo, 27 de março de 2016

[HQ] Demolidor - A Queda de Murdock!

Iae bando de bebum! Tudo sussa?

Leocristian por aqui mais uma vez para falar de HQ!

E hoje, aproveitando o hype da série eu quero falar sobre uma das mais importantes sagas de Demolidor... A queda de Murdock!

boatos de que essa saga pode ser adaptada pra série



Confesso que nunca fui tãaao fã do Daredevil, então quando fui ler essa saga foi mais por recomendação de outras pessoas... E sinceramente, me arrependo de não ter lido antes. A queda de Murdock é não só uma das melhores sagas do demônio de Hell's Kitchen como também uma das melhores sagas da história dos quadrinhos! Recomendo e muito.

Publicada originalmente em 1986 em 4 edições, Daredevil 227 a 231, a saga surpreende principalmente por não ser uma história do Demolidor, mas sim de Matt Murdock, alter-ego do caramunhão. Vale lembrar que nessa época, Frank Miller estava no auge da criatividade, tendo escrito também "Batman - O Cavaleiro das Trevas" considerada a sua maior criação por muitos fãs. Miller foi também o responsável pela "darkização" do Demolidor, e de acrescentar vários personagens e elementos que são importantíssimos pro demônio, como Elektra, o Tentáculo e Stick.

Bem, em "Queda de Murdock" - originalmente Born Again - o Rei do Crime descobre a identidade secreta de Matt, graças a uma das ex-namoradas dele tô evitando estragar a surpresa que após deixá-lo se torna uma atriz pornô viciada em heroína bem loco né e acaba soltando o segredo por mais uma picada. Wilson Fisk começa a ARRUINAR tudo que o advogado possui de valioso, obviamente por baixo dos panos, fazendo tudo parecer uma "maré de azar". que tá mais pra tsunami de azar

Imagine um gangster que possui poder sobre quase toda Nova York, o que inclui polícia, noticiários, tribunais e criminosos, querendo FODER a sua vida. Agora você tem uma ideia do que acontece com Matt em QdM. A cada página passada dá mais pena do capetinha. Demolidor apanha, levanta, apanha, levanta, apanha, até o ponto de não ter motivos pra levantar.

Outro ponto alto da saga são as relações pessoais de Matt. Foggy Nelson está ainda mais profundo e é extremamente importante durante o arco. Ben Urich durante a trama investiga os ocorridos tentando chegar a uma resposta, e após descobrir o culpado se vê com medo de publicar uma matéria. Até própria ex de Murdock tem seus pontos de vista e motivações explicados de maneira clara e coerente. As subtramas da obra são tão boas quanto a principal.

Queda de Murdock também utiliza muuuuito de simbologia e referências cristãs, que vão desde nomes de capítulos até uma imagem que lembra a famosa escultura Pietà, de Michelangelo não é a tartaruga.

Além desse roteiro magnífico acima citado, temos também um traço impecável de Mazzucchelli que, apesar do nome bizarro, utiliza de elementos de cenário, expressões faciais, roupas, móveis, enfim, praticamente tudo, para criar uma linguagem própria, muitas vezes mais importante que o próprio texto. O cara mandou bemzaço!

Bem, eu acho que nem precisava dar uma nota aqui, já que tá bem na cara, mas está aí. Demolidor - A Queda de Murdock Nota 10/10

Por aqui nas terras do hue, Queda de Murdock foi lançada algumas vezes. A versão mais recente é uma Graphic Novel de capa dura, de 2010 lançada pela Panini. Vale a pena comprar para tirar onda com os amiguinhos e manter na sua estante. ^^


Bem butequeiros, por hoje é isso!

Caso tenham dúvidas, sugestões de post, dicas de revistas ou sagas pra mim, queiram me xingar ou qualquer coisa do tipo, fiquem a vontade para comentar por aqui, ou pelo nosso Facebook! O feedback de vocês é importante pra baralho!

Não se esqueçam de compartilhar esse post com seus amigos, inimigos, gato, cachorro e pessoas-de-visão! Espalhem a palavra companheiros de copo!

Ah, a gente tá no youtube agora também, caso queira dar uma olhada no nosso canal clique AQUI!

Leocristian voltando ao seu banquinho perto do balcão.... Voltem as suas canecas de rum! o//

Nenhum comentário:

Postar um comentário