quinta-feira, 25 de agosto de 2016

[Yu-Gi-Oh] Análise - SAIU A BANLIST!

Iae butequistas tudo sussa?

Leocristian por aqui mais uma vez e hoje eu venho fazer um post analisando as mudanças novas que a banlist nos traz!

O que? Não tá sabendo da banlist? PELAMOR NÉ! Dá uma olhada aqui e depois volta pro post.

Vale lembrar que eu vou analisar apenas as adições, movimentações e saídas desta versão da famigerada lista. Caso você esteja há muito tempo sem jogar e esteja perdido quanto a lista... Foi mal

Essa lista valerá oficialmente a partir do dia 29!

Fora da Lista

Gold Sarcophagus - 1 para 3



Sabe o que pode acontecer quando a seleção do Egito joga futebol? Gol d Sarcophagus JAHDUHANRAVAVRAAUTISMO

Bem, Gold Sarcophagus é sim uma carta forte, não há como negar. Mas diante das novas cartas, que buscam, geram +1, +2, +3 com combos consistentes, buscar uma carta do seu deck e só adicioná-la para sua mão depois de 2 turnos não é TUUUUDO isso.

O combo com Necroface está sim bem mais consistente agora, mas... quem usa Necroface?

Allure of Darkness - 2 para 3


Essa sim me dá medo. A mobilidade que essa carta dá, a consistência que ela gera, pra mim é muito perigoso no jogo atual.

Apesar de eu só conseguir vê-la rodando em BA/PK (e Dark Magician se alguém fizer rodar) entre os decks candidatos ao meta seguinte, o simples fato de poder ver um deck com três dela me assusta.

Mas o meu futuro Cardian e o meu Lunalight agradecem! se eu conseguir grana pra comprar

Thousand Eyes Restrict - 1 para 3




Essa era talvez o meu palpite mais garantido da Ban. TRE foi limitado, provou que não era perigoso, e agora foi finalmente liberado. Nada de mais pra falar aqui.




Semi-Limitadas, use com atenção era pra ser amarelo, mas aí não dava pra ler

Maxx "C" - 3 para 2




Acho justíssima a Semi-limitação do Maxx "C". É uma carta com potencial magnífico, que beneficia aquele jogador que conhece o deck que enfrenta. Gera a famosa 'Maxx "C" Challenge' e é figurinha carimbada nos sides.

Mas você que defende o Maxx a 3, para pra pensar por um minuto. Analisa o poder que essa carta possui, e veja se ela não merecia uma semi-limitação. Limitá-la seria um exagero, e acabaria com o uso da carta, bani-la seria ridículo mas manter a 3 uma carta com uso em todo e qualquer deck e que tem potencial para acabar com as jogadas de praticamente qualquer um? exceto Yosenju, Exodia e Chain Burn Isso também é pedir demais.


 Thunder King Rai-Oh - 1 para 2




Thunder King veio do lado contrário, estando limitado e aparecendo agora entre os Semis. Thunder King é, definitivamente, uma carta muito útil em diversos decks, mesmo quando limitado.

Mas pra mim sua semi-limitação também é justa, pois também não é lá uma Brastemp. expressão dos anos 80








Wind-Up Magician - 3 para 2





Sinceramente? Nunca tinha ouvido falar.

Pelo pouco que procurei parece que tinha um combo que gerava vários xyz no campo juntamente com Wind-Up Shark.






Limitadas cuidado

Nessa parte específica, eu agruparei cartas de um mesmo deck que receberam o famigerado Bantelo, para que não fique redundante. e chato

Monarchs Stormforth // Pantheism of the Monarchs // Ehther the Heavenly Monarch
Todas foram de 3 para 1


AEEEEEEEE VALEU KONAMI FERRA ESSES MONARCA TUDO DECK CHATO DO C@R@LH# TEM MAIS QUE TOMAR NO BAN MESMO


Ufa, agora estou melhor. Bem, com a limitação dessas três cartas, o deck Monarca perdeu grande parte da sua utilidade. Mais pra frente falarei mais um pouco de monarca específicamente, mas por hora deixo registrado que Monarchs Stormforth é para mim uma carta que já merecia limitação antes mesmo da estrutura monarca, por ser uma carta desbalanceada por si só, apesar de não existirem muitos decks que utilizavam tribute summon na época.

Cir Malebranche of the Burning Abyss // Beatrice, Lady of the Eternal
2 para 1 e 3 para 1, respectivamente



estrala os dedos vamos lá...


Cir já deveria ter sido limitado, não discordo disso, parabéns aos envolvidos. Já a Beatrice.... Essa carta é simplesmente UM ERRO e a digníssima konami não quer admitir isso. Fazer em cima de Dante é um erro, descartar um BA para fazer é um erro, e ENVIAR UMA CARTA DO DECK PRO CEMITÉRIO NUM DECK QUE SÓ RODA AO ENVIAR COISAS PRO CEMITÉRIO NO TURNO DE QUALQUER DUELISTA É UM ERRO ENORME. Ah e ela ainda trás um Dante fusão ao sair do campo pro grave, P#RRA KONAMI!

Lembra o Lavalval Chain? Enviava um pro cemitério e foi banido? Imagina uma carta que é um Lavalval no turno de qualquer duelista, mas praticamente exclusivo a um deck. De boa né? Agora e se eu te dissesse que esse deck tem se mantido entre os tier 1, 1.5 por quase 3 anos?

Konami, assuma seu erro e BANA esse monstro ridículo por toda eternidade igual o nome dela indica.

Kozmo Dark Destroyer // Emergency Teleport
3 para 1 e 2 para 1, respectivamente

    


Por mais que eu nunca tenha tentado testá-los, eu curto a ideia do Kozmo. É um meta interessante, com mecânica legal e a ideia das cartas por mais que seja bem viajada é genial.

Entretanto, não há como negar que Kozmo Dark Destroyer é um monstro bem forte, com um efeito não tão incrível mas ocasionalmente perigoso e um potencial de reciclagem alto. A limitação para mim não vai ferir tanto o deck, mas ta aí né.

Já E.Tele... Vai doer bastante e digo mais, já vai tarde.

Pendulum Call // Majespecter Kirin
Ambas foram de 3 para 1


Descarte uma carta, busque sua escala pendulum e o oponente não pode destruí-los até o fim do turno dele. Por mais que os Magician não sejam tão fortes competitivamente, demorou pra mexer nisso.

Kirin por outro lado é simplesmente uma carta babaca demais e forte demais para se permitir sua livre existência. Agradeço ao estagiário que sugeriu essa adição, por que aposto que ninguém lembrava desse puto até ver-se cara a cara com um deck que o usasse.

Forbidden ou YOU SHALL NOT PLAY!

Performapal Monkeyboard

Bem, aqui temos um certo problema.

Eu já devo ter comentado aqui que amo os Camarartista e inclusive possuo um deck deles, então como jogador de Pals, eu digo que um deck que use apenas o arquétipo perderá muuuita consistência sem o Macaclado. O banimento dele me entristece enquanto entusiasta dos Ladies and Gentlemen.

Mas como jogador de Yu-Gi-Oh, como pessoa que reclama da existência da Beatrice ou dos Monarcas, como cara que não é inocente e sabe que todo mundo mistura Pals com alguma coisa e faz decks escrotos por aí, eu preciso admitir que o Keyboard é sim uma carta ridiculamente forte e por conta disso merece ser banido. Aliás e vocês nunca mais vão ver eu falando isso o banimento dele demorou pra acontecer na verdade. :(
R.I.P.I.P Performapal

Bem, essas foram as cartas que a Konami colocou na lista, e por mais que eu tenha algumas discordâncias, pelo menos dessa vez não houve nenhuma adição aleatória não é mesmo...? EITA O QUE É ISSO?

Kaiser Colosseum

HAHAHHAHAHHAHAHHAHA MEUDEUSDUCEU KONAMI TODA VEZ TEM ALGO GRATUITO NA LISTA, POR QUÊ BARALHOS VOCÊ PÔS O KAISER COLOSSEUM BANIDO? APOSENTEM SEUS BUJINS AGORA ELE NÃO GANHA CAMPEONATO UAWHEOQHQRFNA




Cartas que na Minha Opinião Mereciam Lista

Bem, agora aqui eu citarei uma pequena lista de cartas que eu acho que deveriam estar na lista, mas não estão. Vale lembrar que é só o que eu acho, e minha opinião não vale nada pra titia K, além de ser fortemente baseada nas minhas experiências jogando. Se quiserem discutir algum ponto dessa parte, venha falar comigo sendo educado e fofo(a) e sucesso.

1 - Brilliant Fusion
Você sabe bem do que eu tô falando.

2 - PSY-Framelord Omega
Psy-Frame é um dos deck mais nojentos ever. Não sei como machucá-los porque simplesmente não quero estudá-los. Mas por conta dos usos em outros decks, eu gostaria que Ômega fosse a um.

3 - Gospel of Revival
Um special summon do cemitério gratuito de um dragão poderoso em um deck que tem trade-in + uma proteção de destruição para dragões? #BlueEyesNewMeta

E só. Sim minha listinha está bem pequena dessa vez pois eu estou bem feliz com a banlist deste formato. Sério eu sorri de orelha a orelha quando vi monarca tomar lista! VIVA A REPÚBLICA


Bem, por hoje é isso Butequistas!

Caso tenham dúvidas, sugestões, xingamentos ou elogios, deixem-nos o seu feedback! A avaliação de vocês é sempre importante para gente!

Não se esqueçam de compartilhar esse post com seus amigos, inimigos, gato, cachorro e orfão-de-monarcas! Espalhem a palavra companheiros de copo!

Por hoje é isso, Leocristian voltando ao seu banquinho perto do balcão....

Voltem as suas canecas de rum! o/

terça-feira, 23 de agosto de 2016

[Pokémon TCG] Deck Sênior - Vespiqueen e Yanmega


Vamos à mais uma lista campeã do mundial desse ano, agora com o deck de Jesper Eriksen, que ficou em primeiro lugar na categoria Senior, tendo como oponente finalista um deck de Seismitoad/Bats.



Esse particularmente foi o deck que mais me cativou, mesmo eu odiando vespa e que já ta na minha lista de futuros baralhos montados, apesar que vai sofrer um pouco com a rotação dia 01/09/2016, mas como o meta da minha cidade gira em torno do formado expandido, não será de grande problema.

Bora à lista:




O deck tem como atacantes a velha conhecida Vespiqueen, que bate conforme o número de Pokémon no descarte, e os novatos Yanmega e Yanmega-BREAK, que combinados com Forest of Giant Plants, causam um grande dano no começo do jogo, atacando de graça inclusive.

com a habilidade dessa diliça, você pode atacar de graça se tiver 4 cartas na mão

Ariados entra no deck com um valioso suporte causando condição de veneno no oponente, lembre-se sempre de falar "ambos os Pokémon ativos estão envenenados, exceto o meu" quando ativar a habilidade dele.


Quanto aos trainer, temos várias peças chave aqui, indo do Judge e N pra deixar a mão com 4 cartas e atacar de graça, até o estádio e o Revitalizer, pra recuperar algum Pokémon descartado.



Outro trainer novo que se mostra eficaz aqui é Special Charge, que embaralha 2 energias especiais do descarte de volta no deck, e como só usamos 4 DCE, é bom poder renovar o estoque.


Como havia mencionado, a maior perda pós rotação serão os Compressores, que servem pra acelerar o dano da Vespiqueen, pois não há nada que dê pra contornar além das ultra ball pra descarte.

Como podemos vem, o deck é bem ligeiro, e se seu oponente não tiver um lock rápido, ou uma maneira de te parar logo no começo, vai ser difícil vencer após estar tudo setado.

E com isso eu, Mr. Wes Lee me despeço mais um vez com essa dobradinha de posts pra vocês!!

Fiquem na paz de Arceus, e até a próxima!
Joguem sem moderação...


Um PS especial pois essa é a postagem de número 100 aqui no Blog!!!!!!!1111!!!!

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

[Pokémon TCG] Deck Campeão 2016 - Mega Audino!


E a grande surpresa dessa no foi o Rogue Deck do japonês Shintaro Ito, que trouxe praticamente um deck temático do Japão pro mundial, e conseguiu vencer com seus Mega Audino.



Na final, contou com a falta de sorte do vice e seus Greninja, e então conseguiu obter a vitória, como previsto pelo anime, Greninja acabou ficando em segundo.

Vamos à lista:




Quem ia esperar que essa bola fofa ia chegar tão longe no mundial hein?

em português ficou "fazer a ôla"

Com um formato cheio de Night Marchs por aí, esse deck se sai bem batendo na frente e no banco, além de se dar bem contra outros decks populares com Trevenant, e Greninja, conseguindo eliminar os básicos antes deles evoluírem.


Magearna entra no deck dando suporte contra todos os Pokémon que causam efeitos secundários, como Trevenant, Jolteon, Glaceon, etc. Por isso usamos energia de metal no deck.

Quanto aos Trainers, são todos staples, nenhum em especial pro deck, exceto os Spirit Link.

Em geral o deck não é tão rápido, mas o fator surpresa elevou muito o prestígio do mesmo.
Quando saiu a coleção, os Audinos eram deixados de lado e desprezados, e desde ontem (21-08-2016) houve um aumento significante no valor das cartas, tanto físicas, quanto online.

Um bom tech contra o deck é o Mr. Mime, que protege seu com banco com a habilidade, então se Começarem a surgir Audinos no meta da sua região, já sabem como dar uma atrasada nos bichano.

Decks que batem na fraqueza, ou causam grande dano também são bons contra ele, aproveitem a ascensão dos Zygarde e botem pra quebrar com os Audinos.

Tem algum outro deck do mundial que gostaria de a gente falasse a respeito? comente aí, que nos viramos.

Agora eu, Mr. Wes Lee vou voltar pro limbo da escassez de posts, não fiquem pistola, fiquem com Mega Audino!!



Até a próxima pessoal!!

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

[Evento] Revolution MS!


Fala cambada, Mr. Wes Lee aqui, trazendo pra vocês a nossa Butecobertura do evento Anime Revolution, que ocorreu nos dias 07 e 08 de Agosto no Instituto Mirim, aqui na cidade de Campo Grande!!

O evento contou com a presença de cosplayers, stands com lojas, e o foco foi a cultura local, com Youtubers, quadrinistas, e artistas do Estado.


Seguem as imagens do evento:



















































Além disso, o correspondente LeoCristian ganhou a Caçada ao Tesouro, e fizemos sorteio de uma belíssima caixa de cerveja pra quem estava presente e tinha mais de 18 anos, claro...

até a nossa próxima cobertura Butecaida, fiquem ligados!