segunda-feira, 22 de maio de 2017

[Yu-Gi-Oh] É Hora da Decklist - Como Treinar seu Felgrand (e Blue-Eyes)!

Iae butequistas, tudo sussa?
LeoCristian por aqui mais uma vez com um É Hora da Decklist!

Hoje trouxe para vocês a lista do deck do André, um jogador veterano de Yu-Gi-Oh aqui da minha cidade, que venceu o campeonato do fim do mês passado (é eu demorei pra caramba pra lançar a lista, fazer o que né).

O André faz parte do Potato Team, um dos times que disputam campeonatos aqui em Campo Grande, além deles temos o Xablau Team e o Buteco Team que é o melhor de todos porque é nosso, eu coloquei o link para vocês darem uma olhada no canal do Potato AQUI.

Baitados, tá aqui adoro fazer isso

Então, bora pra lista?


Main Deck: 40

Monster Cards: 21

Blue-Eyes White Dragon - 3
Divine Dragon Lord Felgrand - 2
Dragon Spirit Of White - 2
Blue -Alternative White Dragon - 2
Arkbrave Dragon - 3
Dragon Knight of Creation - 3
The White Stone of Ancients - 3
The White Stone of Legend - 1
Effect Veiler - 2

Spell Cards: 19

The Melody of Awakening Dragon - 3
Return of the Dragon Lords - 3
Foolish Burial - 1
Dragon Shrine - 1
Silver's Cry - 1
Dragon Ravine - 2
Trade-in - 3
Terraforming - 2
Soul Charge - 1
Book of Moon - 1
Lightning Vortex - 1

Extra Deck: 15

Blue-Eyes Twin Burst Dragon - 1
Armades, Keeper of Boundaries - 1
Azure-Eyes Silver Dragon - 2
Blue-Eyes Spirit Dragon - 2
Stardust Spark Dragon - 1
Michael, the Arch-Lightsworn - 1
Ancient Fairy Dragon - 1
Gagaga Cowboy - 1
Hieratic Sun Dragon Overlord of Heliopolis - 1
Number 23: Lancelot, Dark Knight of the Underworld - 1
Number 95: Galaxy-Eyes Dark Matter Dragon - 1
Galaxy-Eyes Full Armor Photon Dragon - 1
Galaxy-Eyes Cipher Dragon - 1

Já teve medo desse campo? Pois é, a coisa piorou
Blue-Eyes é um monstro simples, sem efeito algum, porém virtualmente indestrutível.

Tá, ele não é virtualmente indestrutível há algum tempo, mas é um monstro bem parrudo com 3000 de ataque e, graças a seu arquétipo, tem tido mais e mais presença de campo com o passar do tempo. Cartas que revivem, enviam, buscam, cagam Blue-Eyes e outros dragões são bem comuns, e enfrentar um deck desses pode ser um grande problema mesmo para jogadores experientes devido a IMENSA variedade de jogadas que os dragões possibilitam. 

Um dos monstros que foram adicionados ao já enorme poder de Blue Eyes é, por exemplo, Blue-Eyes Alternative Dragon, que pode entrar em campo revelando um Blue-Eyes, destruir um monstro e servir de synchro/Xyz/barreira de 3000 de atk. Mas nesse post vamos nos focar mais na mecânica de banimento, devido à utilidade e ciclicidade dos principais monstros que o fazem. e porque não dá pra falar tudo que o deck pode fazer em um post

Então vamos falar primeiramente das cartas principais do Main Deck:

Dragon Ravine

Field Spell

Este campo, que passa regularmente pela banlist desde seu lançamento, atualmente está Semi-Limitado. Dragon Ravine possui o "absurdo" efeito de enviar uma carta da sua mão e um dragão do seu deck para o cemitério, praticamente um buscador de Felgrand e White Spirit nesse deck, a custos ínfimos.







Return of the Dragonlords

Normal Spell

Talvez a única melhor carta de suporte dos Dragonlord, esta spell faz special summon de um dragão nível 7 ou 8 do cemitério de graça e ainda pode impedir a destruição de um dragão sendo banida do cemitério. Sério, essa carta é absurda.




The White Stone of Ancients

Level 1 - Tuner - Dragão - Luz

A nova versão da pedra dos Blue-Eyes pode fazer special summon de qualquer Blue-Eyes monstro do deck durante a End Phase do turno que ela foi enviada, é tuner, e traz um Blue-Eyes do cemitério pra mão se banida. Graças a Ravine, ela é uma buscadora preciosíssima.

ATK/ irrele DEF/vante


Quando você pensa em banir, olha pro seu amigo e ele tá pensando a mesma coisa
White Spirit Dragon é considerado um monstro Blue-Eyes em qualquer lugar, e um monstro normal na mão ou cemitério. Portanto ele pode ser trazido do deck com Stone of the Ancients e revivido com Silver's Cry. Além disso ele é nível 8, podendo ser trazido com a carta dos Dragonlords também. Quando entra em campo, ele pode banir uma Spell ou trap do oponente, e, além disso, ele pode desviar de um target já que pode se tributar durante o turno de qualquer jogador para invocar um Blue-Eyes White Dragon da mão (caso o oponente controle um monstro). Forte né? mas ele não é um monstro spirit mesmo sendo Spirit

Não tanto quanto o Divine Dragon Lord Felgrand que não é um monstro DIVINE mesmo sendo Divine --'. Esse caralhudo monstro pode banir um monstro do campo ou grave do oponente quando é Special Summon do cemitério o tempo todo e ainda por cima ganha ataque igual ao nível/rank do monstro banido. Se isso já não fosse o suficiente, esse desgraçado monstro ao destruir um monstro do oponente por batalha pode fazer Special de um blue-eyes dragão level 7 ou 8 do cemitério. Esse cara... é medonho mas não divine.

Bem, essas são algumas das cartas que separei do main, bora dar uma olhada rapidinha no extra? é praticamente um extra clássico de blue eyes


Da esquerda pra direita: Michael the Arch-Lightsworn, Stardust Spark Dragon, Azure-Eyes Dragon e Ancient Fairy Dragon
Temos também uns xyz interessantes para momentos específicos, mas por ser para momentos específicos deixei pra vocês procurarem caso se interessem. quer tudo de mão beijada parça?

Possíveis Adições

- Black Rose Moonlight: kkkkkkk piada interna

Não da pra dar pitaco no deck que ganhou o campeonato né, então vou deixar assim pra o dono não mandar um "não tinha isso que você falou mas ganhei de todo mundo".


Bem butequistas por hoje é isso!

Curtiram o post? Tem sugestões para mudanças nesse deck, outros ÉHdD, querem me xingar, elogiar, falar de algo que escrevi errado, fiquem a vontade para fazê-lo! O feedback de vocês é muito importante para toda a equipe!

Não se esqueçam de compartilhar esse post com seus amigos, inimigos, gato, cachorro e o dragão da sua namorada! Espalhem a palavra companheiros de copo!

Bem, por hoje é isso, LeoCristian voltando ao seu banquinho perto do balcão. Voltem as suas canecas de rum!

Nenhum comentário:

Postar um comentário