terça-feira, 2 de abril de 2019

[Speed Duel] Primeiras Impressões dos Starter Decks - Yugi, Pégasus e Ishizu

Eai Butequistas tudo sussa?

Dando continuidade ao post de impressões dos decks do Speed Duel, hoje falaremos de Yugi, Pégasus e Ishizu!

Se você tá perdido ainda, pelamor né pode achar os posts explicando o formato aqui e o post anterior sobre os outros decks iniciais aqui sem piadinha dessa vez.

Então hoje falarei dos decks dos usuários de relíquias do milênio, infelizmente Bakura não ganhou um deck inicial :( que contam com Skills bem legais e monstros icônicos da ilha do Duelista e Batalha da Cidade!

Essa aqui é aquela pausa pra vocês prepararem seus Drinks, tô no aguardo


Ishizu famosa quem mesmo?

Vou confessar a vocês que eu tive muita dificuldade em descobrir como faria pra rodar esse baralho da Ishizu sendo que não tem Necro-Vale e a resposta que eu encontrei é: ele não roda porque não tem Necro-Vale.

Mas como no formato a idéia é justamente não funcionar os baralhos, as estratégias não darem certo e você esse virar com o que saiu até o momento que não é muito esse baralho até consegue fazer algumas coisinhas. chega ser engraçado você ver os combos totalmente sem nexo funcionarem simplesmente porque o formato é novo e ainda não temos acesso à muitas cartas com poderiam deixar o deck coveiro muito melhor.

Então basicamente o deck da ishizu é um baralho coveiro-de-muleta.

A principal estratégia do baralho consiste em invocar Oráculo do Coveiro. Esta carta possui diferentes efeitos de acordo com a quantidade de monstros tributados, tem dois mil de ataque, o que é considerável pro formato, e pode ganhar ataque de acordo com a quantidade de monstros tributados, diminuir 2000 de ataque dos monstros do oponente e destruir monstro setado. Para poder conseguir invocar essa carta mais facilmente temos a armadilha  Ritual do Espírito que pode invocar um coveiro do cemitério por invocação especial.

Outra estratégia interessante também focada em tributo é invocar o Chefe do Coveiro, um monstro que quando invocado pode fazer invocação especial de um coveiro do cemitério. Você pode contar também com o Recrutador do Coveiro, um buscador que pega qualquer gravekeeper do deck quando vai pro cemitério.

Quanto as skills, a melhor é sem dúvida o Colar do Milênio, que te permite uma vez por duelo, antes da draw do oponente, olhar as 3 primeiras cartas do baralho dele e organizar como quiser. 


Também tem uma habilidade semelhante a da Mai, que te permite pegar um monstro coveiro ao invés de comprar no seu turno se você perdeu 1800 ou mais de vida, mas como já disse no outro post, essa habilidade é muito ruim num formato com meros 4000 de vida. A outra skill, Presciência, é inútil.

Me dê sua força Pégasus

Esse baralho contém uma das melhores Skill de todas que é o Olho Do Milênio, mas normalmente você não vai preferir usá-lo, pois eu sei, você sabe, todos sabemos, que se vai jogar de Pégasus você vai querer usar É Um Mundo Toon!

O baralho do Pégasus contém duas estratégias muito consistentes que é a do Renunciado e a dos toon. Ele consegue funcionar muito bem usando ambas estratégias mas jogar de toon é mais legal, então vou focar nessa. Se você gosta mais do caminho relinquished, caguei mande sua estratégia de deck pois quem sabe no futuro eu monte ambos, afinal, o starter deck Pégasus é pra mim o mais legal desses três que vim comentar hoje.

Primeiramente o deck contém uma das melhores cartas para buscar o que é o Índice Toon, que busca qualquer carta toon, incluindo ela mesma. Considerando que você tenha conseguido 3 cópias dela, pode seguir dois caminhos: retirar 3 cartas do baralho, aumentando sua chance de comprar cartas específicas, ou ir direto na carta que quer e manter 2 índices no deck.

O baralho Pégasus normalmente vai querer começar, mas não se engane, esse é o deck com OTK mais consistente do formato. Basta você fazer invocação especial da Sereia Toon no primeiro turno, tributar e invocar o Rei Caveira Toon. O baralho conta com uma carta chamada Reversão Toon, que te permite atacar 2 vezes durante a fase de batalha. Os monstros toon podem atacar diretamente caso não tenha outro monstro toon no lado do oponente, então facilmente você consegue dar 5000 de dano direto. Caso o oponente não use Ventos de Etaqua, ou outra carta que consiga impedir esse ataque, é gg. 

"Mas Leo você disse que é consistente mas citou um combo de 3 cartas! ijdhifakflvmx isso aqui é você cagando no teclado um monte de bobagem"
SIM. UM COMBO DE 3 CARTAS NUM BARALHO DE 20 E EM UM FORMATO SEM TANTO SUPORTE É INCRIVELMENTE CONSISTENTE desculpa, me exaltei

Só deixando claro que Caveira Invocada é o nome errado, o certo é Rei Caveira

Então, só pra não deixar passar batido as três habilidades de Pégasus são Olho do Milênio, que te permite no início do duelo verificar a mão do oponente e caso você não goste do que vê, embaralhar e fazer ele comprar de novo e  É O Mundo Toon! que, surpreendentemente, é um mundo toon! uau. A outra skill, como já é de praxe, é inútil. Mas ainda pode ser utilizada, apesar de ser pior que as outras.

Inhame Yugi

Por último e mais importante, vamos falar do protagonista, rei dos jogos, faraó da p0rr@ toda, Yami Yugi.

O deck do Yugi é extremamente... Previsível. Não deixa de ser legal, só deixando claro, mas é previsível. 

O foco é invocar o Mago Negro, usando cartas como Legião Demoníaca de Bobos da Corte, ótimo suporte pra tributo e buscador do monstro ás, ou Boneca Tributo. Mas esse baralho realmente brilha quando focado na invocação da Pequena Maga Negra. Ela entra facilmente no campo, usando a Legião, ou o Círculo do Mago, e além disso, é uma porta de entrada pro seu mestre, graças ao suporte ABSURDO Pedra da Magia não esperava que isso fosse sair tão cedo por aqui.

O deck contém poder de compra por ter acesso a Varinha das Maravilhas, e também é o único starter que possui negação de spell e trap, Bloqueador de Magia e Sete Ferramentas do Bandido.
Percebeu que eu não falei das habilidades? Pois é. Elas são totalmente desnecessárias, visto que o deck é bem consistente se você tiver 2-3 cópias de cada carta, mas vamos lá. Final Draw é a mais legal, você coloca um contador nessa carta a cada turno e quando ela tiver 3 ou mais, você pode buscar qualquer carta do deck ao invés de comprar; no final do turno que usou esse efeito você perde o duelo TUDO OU NADA BRO. Destiny Draw é mais uma carta no estilo "se você tomou dano substitui sua draw phase pra pegar x carta" com a diferença que o dano aqui é maior de 2000 e x é qualquer carta do baralho. Poder das trevas é a inútil da vez.


Bem Butequistas, por hoje é isso. 

Curtiram o post? Sentiram vontade de jogar o formato Duel Links? Liga pra mim que a gente agenda um duelo! xP

Não se esqueçam de compartilhar com seus amigos, inimigos, gato, cachorro e papagaio! Espalhem a palavra companheiros de copo!

Sintam-se a vontade para comentar, sugerir temas, pedir ajuda, me xingar, criticar, o espaço é público e aqui é um Buteco afinal, podem falar o que quiser.

LeoCristian voltando ao seu banquinho perto do balcão, que vossas canecas estejam sempre cheias de rum!