terça-feira, 19 de janeiro de 2016

[Pokémon] Fósseis Pokémon - Viajando ao passado!

Iae butequeiros, tudo beleza?

Leocristian de volta aqui para mais um post de Pokémon! 

Atualmente, os Pokémon Pré-Históricos estão todos extintos, mas muitos deles ainda podem ser vistos por aí tipo sua mãe

E por serem legais pra professor carvalho, resolvi falar hoje sobre as aparições dos fósseis nos games, anime, mangá e TCG de Pokémon! não tá fóssil pra ninguém


Nos Jogos - Extintos, Mas Não Tanto Assim

Os pokémon ditos fósseis são um estilo especial de pokémon, que apesar de serem bem diferentes um dos outros possuem em comum duas coisas:

1 - Só podem ser obtidos durante a história principal através da técnica de ressurreição em locais especiais de cada continente, com exceção de um Aerodactyl na segunda geração de jogos, que podia ser trocado por uma Chansey com um NPC.
2 - Quase todos possuem dois tipos, sendo um deles Rock, as únicas exceções são Cranidos e sua evolução, Rampardos, que são apenas Rock. Não se sabe entretanto se os fósseis restaurados possuem esse tipo por terem alterado suas composições de maneira irreversível durante o passar dos milênios, ou se por serem rock eles se conservaram por tanto tempo.

A técnica de ressurreição é conhecida por diversos estudiosos do mundo. Os mais importantes laboratórios são o laboratório de pesquisa de Cinnabar, em Kanto, e a Devon Corporation, em Hoenn. Diz-se que ambos locais conduziram suas pesquisas independentemente e obtiveram sucesso praticamente ao mesmo tempo. Outros locais que possuem capacidade de reviver fósseis são museu de Oreburgh, museu de Nacrene e laboratório fóssil de Ambrette.

Então aqui está um resumo de todos os fósseis, os pokémon restaurados por cada item e a geração onde foram introduzidos.



Curiosidades!
  • A segunda geração de Pokémon não teve nenhum fóssil novo.
  • Os pokémon fósseis da geração I são os únicos pokémon tipo Rock entre os 151 que não são do tipo Ground.
  • Tirtouga e Carracosta são os únicos fósseis a ter Rock como seu tipo secundário. 
  • Archen e Archeops são os únicos pokémon fósseis sem Hidden Ability.
  • Aerodactyl é o único pokémon fóssil capaz de mega evoluir. É também o único que não evolui normalmente.
  • Em Diamond e Pearl, diferente de todos outros jogos que possuem fósseis, o fóssil recebido depende do jogo escolhido. Skull Fossil para Diamond e Armor Fossil para Pearl.
  • Relicanth só não é considerado um Fóssil por nunca ter sido extinto. Ele é tão antigo quanto todos os outros fósseis e sobreviveu ao passar dos milênios por viver em águas muito profundas.
  • Existe um site que todos já devem saber, ou deveriam chamado "Pergunte ao Helix Fossil" onde diversas perguntas importantes são respondidas pelo todo poderoso Omanyte. Segue o URL pra quem quiser ver! https://askhelixfossil.com/


No Anime

Diversos episódios focaram-se em restauração de fósseis, mas vale destacar os treinadores que possuem tais pokémon, pois são muito difíceis de serem treinados, uma vez que precisam de um período de adaptação, alimentação específica e MUITA paciência! pois quando eles são revividos costuma dar merda

O líder de ginásio Roark é uma das principais personalidades do mundo pokémon quando se trata de fósseis. Desde que encontrou uma folha fossilizada de um Sunkern quando criança ele nutre uma paixão pelos restos mortais de pokémon pré-históricos. Durante a batalha de ginásio com Ash ele utiliza um Rampardos recém evoluído como mostrado no próprio anime no episódio DP 017 - "Selvagens nas Ruas!".

Outros personagens dignos de menção são Grant, que possui um Tyrant e o utiliza contra Ash no episódio XY 025 - "Escalando as Paredes!" e Red em Pokémon Origins que possui um Kabutops mostrado brevemente no episódio 3 da série durante a batalha contra Giovanni.

Pokémon Adventures Mangá

Em Pokémon Adventures os fósseis são bem mais comuns do que no anime. Alguns dos personagens importantes que os possuem são: Red e seu Aerodactyl, Aero, Yellow, que possui Omask, um Omastar, Diamond, treinador de Don, um Bastiodon, e Black que atualmente tem um Carracosta chamado Costa. Outros treinadores, como Roark, Grant e N tem ou já tiveram pokémon revividos também.

A coisa mais legal já feita com um fóssil foi Red mitando pra variar criando asas de Aerodactyl de surpresa e voando na cara dazinimiga!

Vlw flw seus otário!

TCG - A Mecânica de Restauração!

A expansão XY Black Star Promo está para sair em Janeiro nos EUA ainda sem data por aqui e uma das cartas que serão lançadas é o M Aerodactyl Ex! Isso levanta a pergunta: Como funciona a mecânica dos fósseis no TCG? apesar do EX não utilizar nada disso, é legal saber

O começo de tudo: A expansão Fóssil

Lançada em meados de 2000, a coleção fóssil foi a responsável pela completa transição dos 151 pokémon originais em cartas. Os pokémon Aerodactyl, Kabuto e Omanyte eram evoluidos a partir de um Trainer chamado Fóssil Misterioso.

O mais interessante mesmo desses primeiros fósseis era sem dúvida o Aerodactyl. Sua habilidade seria poderosa até mesmo hoje em dia!


Majestic Dawn - O novo amanhecer dos fósseis


Como tudo relacionado às primeiras coleções os fósseis se tornaram obsoletos com o passar dos anos. Mas na coleção Majestic Dawn, as cartas fóssil foram tornadas específicas, e por incrível que pareça isso ajudou muito, principalmente Dome fossil e Helix fossil, que permitiam evoluir seus respectivos estágios 1 do deck ao ligar uma energia aos mesmos. Também foi lançado um suporte específico para fósseis, Fossil Excavator, que buscava um pokémon estágio 1 ou 2 que fosse evoluido de um fossil card.

Destaque para o Kabutops dessa coleção que era muito maroto. O único problema era que precisava estar como ativo pra funcionar a ability

As próximas coleções, Ex Sandstorm e Misteryous Treasures, foram tão ruins para os fósseis que não merecem mais do que uma citação. Pulemos para a próxima.

Noble Victories e Subsequentes: A nova maneira de Restauração Pokémon!

A partir da expansão Noble Victories, os fósseis deixaram de ser considerados pokémon básicos e passaram a ser itens com o seguinte efeito: "olhe as 7 cartas do fundo do seu deck e caso encontre o pokémon 'X' coloque-o no seu banco". Isso auxiliou muito os decks de fóssil, e possibilitou uso de diversas estratégias novas como o uso constante do apoiador Caitlin.

Alguns dos pokémon também ganharam a ability prehistoric call,  que permitia ao treinador colocar o pokémon na pilha de descarte de volta ao fundo do deck.



Bem, isso é tudo por enquanto relacionado aos fósseis. Apesar de não ser um estilo de deck poderoso, a mecânica deles é bem interessante e vale a pena tentar criar uma build para jogar forfun com os amiguinhos. Não acham? Digam que não sou só eu que achei esse negócio de voltar da pedra super demais pls


Bem, por hoje é isso butequistas! Vejo vocês num outro dia qualquer, basta esperar e eu apareço. Ou não

Faltou dizer algo por aqui? Conhece uma decklist fóssil marota e gostaria de compartilhar? Tem um time todo de fósseis, ou uma moveset que todos deveriam conhecer para Omastar? Acha que eu só falo bosta? O buteco é aberto a qualquer tipo de crítica, dúvidas ou sugestões, fiquem a vontade para opinar! ^^

Não se esqueçam de mostrar para os seus amigos, inimigos, gato, cachorro e dinossauro! Espalhem a palavra durante o caminho de volta do bar até suas casas! afinal eu me ESFOSSIL muito pra escrever isso aqui :v

Leocristian voltando ao seu banquinho perto do balcão, pois hoje eu mereço um corno cheio de hidromel...

Voltem as suas canecas de rum! o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário