Pois bem, durante esse período de fim de ano eu estive jogando um jogo
E como o "Papo de Buteco" é uma terra sem lei resolvi apresentar esse jogo a vocês bebuns de plantão!
Machine Knight é um rpg feito pela Kemco, nunca ouvi falar disponível para android e iphone e ioutras coisas, chupa Windows Phone com uma jogabilidade que relembra os antigos rpgs de SNES, Mega Drive e início do PS1.
Com uma história envolvente, mostros bem desenhados e magias bonitas, sem dúvida é um dos melhores jogos que eu joguei no celular. Inclusive me tomou várias horas úteis
Caminhando pelo mundo e a mecânica de batalha
Para os que já nasceram no período Final Fantasy 7 pra frente sei lá quantos já saíram e essa fantasia não chega ao final, esse é um gráfico considerado lindo pro período 16 bits. Tentem procurar as primeiras edições dos clássicos Dragon Quest, Legend of Zelda, Secret of Mana, ou até o próprio FF e vocês entenderão o quão difícil era fazer uma arte bem feita naquela época. Machine Knight homenageia todos os artistas criadores de jogos do estilo, criando um mundo bonito que te surpreende com novos cenários mesmo após horas de jogo. Destaque para a Montanha de El Aldo e Cave of Darkness.
A mecânica de batalha segue o estilo turn-based usado em RPGs de mesa, o que é um grande ponto positivo na minha visão, pois focaliza-se em estratégia de batalha ao invés de habilidades motoras. Além disso, poucos jogos utilizam esse estilo de jogo hoje em dia, trazendo um diferencial ao jogo. Vale ressaltar a ÓTIMA arte dos monstros, que, sem dúvida, chamou minha atenção.
Introdução e Personagens Principais
O jogo se inicia em um universo futurista, onde somos apresentados ao personagem principal, Frain, um cientista e pequisador. Uma tragédia global ocorreu, e em meio a uma crise energética, Frain se voluntaria para voltar ao passado e encontrar uma maneira de salvar seu mundo, sem garantia alguma de que essa viagem funcionará.
A viagem dá certo, senão o jogo duraria 2 minutos e Frain se depara com um mundo fantástico que todos pensavam ser uma lenda. Durante sua primeira experiência no "novo velho" mundo, Frain conhce Aulin, uma guerreira viajante, que lhe presenteia com uma espada, e após um ataque surpresa reviravolta total do tipo MASOQ é salvo por Bell, uma irmã da igreja. Ambas tornam-se suas companheiras de viagem.
Outra personagem de vital importância é Fraiya, que é uma cientista companheira de Frain em seu mundo, e é secretamente apaixonada por ele. Secretamente nada, dá pra perceber já na primeira fala dela
Frain
Inicialmente um estrangeiro perdido no tempo, Frain se denomina um simples mercenário, mas secretamente é um cientista prático e extremamente capaz.
Suas habilidades principais são focadas em ataques físicos. Utiliza espadas, armaduras pesadas e escudos com maestria.
Bell
Bell é uma inocente garota de 16 anos, que nunca se distanciou muito da igreja onde foi criada. Ela é uma irmã, e leva a religião extremamente a sério. Sonha em casar-se e ter filhos e é constantemente tratada como criança. Ela é uma fofura *-*
Bell possui em sua maioria habilidades mágicas de cura, buff e debuff. Costuma utilizar cetros, túnicas e cruzes.
Aulin
Totalmente oposta à Bell, Aulin é uma mulher independente, que viaja pelo mundo fazendo missões em troca de dinheiro. Aulin é neta de um grande explorador e é conhecida em praticamente todos os lugares. Destemida, ameaçadora e sem papas na língua, ela age como salvadora das pessoas em perigo sempre que possível.
A heroína utiliza diversas armas, mas a principal é o chicote. Também usa coletes e brincos especiais. Aprende magias elementais ofensivas em sua grande maioria.
Achou interessante? Eu evitei ao máximo fazer revelações sobre o enredo, mas garanto que vale a pena dar uma conferida. Caso queiram dar uma olhada, o jogo se encontra disponível pra download e é gratuito!
Ah, quase esqueci de falar! Existem QUATRO FINAIS ALTERNATIVOS! (Então eu provavelmente vou zerar de novo, já que não sabia disso apesar de ter tido o final que eu considero o mais perfeito *-*)
Bem, por hoje é isso butequistas. Nos vemos em um outro dia, entre um copo e outro, para mais um Papo de Buteco!
Não se esqueçam de mostrar esse post para seus amigos, inimigos, gatos, cachorros e trolls das montanhas! Espalhem a palavra pelos quatro cantos do mundo conhecido!
LeoCristian voltando ao seu banquinho perto do balcão! o/
Ô me traz mais uma garrafa de vinho quente seu goblin fedorento!
Voltem as suas canecas de rum!