terça-feira, 23 de agosto de 2016

[Pokémon TCG] Deck Sênior - Vespiqueen e Yanmega


Vamos à mais uma lista campeã do mundial desse ano, agora com o deck de Jesper Eriksen, que ficou em primeiro lugar na categoria Senior, tendo como oponente finalista um deck de Seismitoad/Bats.



Esse particularmente foi o deck que mais me cativou, mesmo eu odiando vespa e que já ta na minha lista de futuros baralhos montados, apesar que vai sofrer um pouco com a rotação dia 01/09/2016, mas como o meta da minha cidade gira em torno do formado expandido, não será de grande problema.

Bora à lista:




O deck tem como atacantes a velha conhecida Vespiqueen, que bate conforme o número de Pokémon no descarte, e os novatos Yanmega e Yanmega-BREAK, que combinados com Forest of Giant Plants, causam um grande dano no começo do jogo, atacando de graça inclusive.

com a habilidade dessa diliça, você pode atacar de graça se tiver 4 cartas na mão

Ariados entra no deck com um valioso suporte causando condição de veneno no oponente, lembre-se sempre de falar "ambos os Pokémon ativos estão envenenados, exceto o meu" quando ativar a habilidade dele.


Quanto aos trainer, temos várias peças chave aqui, indo do Judge e N pra deixar a mão com 4 cartas e atacar de graça, até o estádio e o Revitalizer, pra recuperar algum Pokémon descartado.



Outro trainer novo que se mostra eficaz aqui é Special Charge, que embaralha 2 energias especiais do descarte de volta no deck, e como só usamos 4 DCE, é bom poder renovar o estoque.


Como havia mencionado, a maior perda pós rotação serão os Compressores, que servem pra acelerar o dano da Vespiqueen, pois não há nada que dê pra contornar além das ultra ball pra descarte.

Como podemos vem, o deck é bem ligeiro, e se seu oponente não tiver um lock rápido, ou uma maneira de te parar logo no começo, vai ser difícil vencer após estar tudo setado.

E com isso eu, Mr. Wes Lee me despeço mais um vez com essa dobradinha de posts pra vocês!!

Fiquem na paz de Arceus, e até a próxima!
Joguem sem moderação...


Um PS especial pois essa é a postagem de número 100 aqui no Blog!!!!!!!1111!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário