Fala galera, Fábio aqui de volta para falar das minhas impressões do começo dessa nova temporada de animes o/
Primeiro, gostaria de esclarecer que não vou falar de todos os animes que estão passando atualmente e também não falarei das continuações, apenas os animes que chamaram minha atenção e que me fez querer assistir.
Bom, com isso já esclarecido, vamos para as impressões :
Prince of Stride: Alternative
Não sou chegado a animes de esportes, mas esse eu resolvi dar uma chance por ser feito pelo estúdio Madhouse. A história é adaptada de um Otome Game focado no Stride que basicamente, é um esporte de corrida em duplas, onde em um certo trecho do percurso tem uma troca de corredores. Eu gostei dos primeiros minutos do anime, mas ao longo do primeiro episódio, a protagonista Nana Sakurai me pareceu bem sem sal e o resto dos personagens bem estereotipado. Por ser baseado em um Otome Game, os personagens masculinos sempre irão fazer poses e mesmo com as cenas de ação no esporte conseguiu me prender o suficiente e parei no episódio 2. Mas quem curte caras bonitos com personalidades bem definidas e fazendo poses eu recomendo, ainda mais por ser da Madhouse.
Haruchika - Haruta to Chika wa Seishun Suru
Quando eu li a sinopse desse anime eu achei interessante e quando eu vi o estúdio logo pensei "opa, esse anime vai ser um dos melhores da temporada XD", até onde eu vi (3º episódio) considero ele uma das decepções da temporada , pelo menos por enquanto, pois tenho confiança na P.A. Works. A história gira em torno de dois personagens, o Haruta e Chika, como um bom e velho clichê , eles são amigos de infância. Chika , agora uma garota do ensino médio, tem o objetivo de ser uma "cute girl" e para isso ela entra no clube de música , onde reencontra seu amigo Haruta. Mas o anime não se trata de música e sim de "mistérios" que os dois tem que resolver por episódio. Esses mistérios em si são bobos e mal desenvolvidos , o que não cause um impacto quando eles são resolvidos, mas acho q isso se deve ao fato da personalidade de Haruta, um menino metido, manipulador e egoísta, ele só consegue resolver os mistérios com a ajuda indireta de Chika e sempre passa um ar de desdém para a menina.Vou continuar vendo até onde eu conseguir, mas quem se interessou, não recomendaria, mas dê uma olhada no 1º episódio e tire suas conclusões.
Musaigen no Phantom World
Esse é uma anime "mais do mesmo" , tem uma garota loli , tem uma garota peituda, tem uma garota não peituda rica e fofa, tem uma garota de cabelo curto e antissocial, uma garota que sempre esta zuando o protagonista, enfim, muito difícil não gostar de alguma. A arte é bem bonita e colorida, as lutas são divertidas e as cenas de humor são bem encaixadas, juntando tudo isso, temos um anime mediano, o que não é tão ruim e já que só tem 3 episódios lançados até agora acho que vale a pena perder 23 min por semana para acompanhar esse anime.
Boku Dake ga Inai Machi
Esse é do tipo que te prende logo no primeiro episódio ou você larga mão. Não é pra todo mundo, o começo é parado e o personagem principal é um cara desmotivado com a vida e está reclamando de tudo logo na primeira cena. Por seu gênero ser mistério, haverá muitos diálogos e narrações do protagonista, A partir do 2º episódio ele volta no tempo e fica preso no seu corpo de 10 anos! O que eu achei interessante , pois ele tem 29 anos , e agora ele tem que relembrar e não cometer os mesmos erros da primeira vez e salvar a vida da sua colega de classe. Poderia falar mais sobre o plot, mas não quero dar mias spoilers que já dei. Recomendo pra quem gosta de um anime com um tom mais sério e mistério.
Dagashi Kashi
É um anime propaganda. Foi feito para falar de doces e salgadinhos, os personagens são bem encaixados. A arte pode ser um pouco diferente, pois todos eles tem olhar de "peixe morto". Os episódios avançam em torno de piadinhas fechadas e sequenciais e acabou me arrancando umas risadas, pois é bem fluido e não cansa. Esse é o tipo perfeito pra se acompanhar semanalmente, pois um episódio não cansa, mas tenho certeza que ser for maratonado, eu morreria antes da metade, já que a história não vai pra frente é sempre a mesma coisa com piadas diferentes.Não leve a sério esse anime ou exija algum desenvolvimento qualquer que seja, é apenas pra diversão sem compromisso.
Shoujo-Tachi wa Kouya wo Mezasu
Esse eu confesso que me pegou de surpresa, fui assistir apenas pela arte e já pensava em dispensar logo depois do 1º episódio, mas eu fui conquistado por ele a cada cena. As coisas de desenrolaram rápido, no primeiro episódio é mostrado a proposta , fazer um jogo Bishoujo e no próximo episódio a equipe já é formada. Então só resta acompanhar o desenvolvimento desse jogo e a relação entre os personagens. Estou ansioso para continuar assistindo e ver o passo a passo da criação de um jogo Bishoujo. Recomendo pra quem procura um anime escolar fora do padrão.
Hai to Gensou no Grimgar
Esse foi outro que me pegou de surpresa, a história é de um grupo de jovens que acordam num mundo de RPG. Logo primeiro episódio já é estabelecido o papel de cada personagem na party, mas o que me chamou a atenção, é que eles são muito ruins, mesmo para iniciantes. Vestir uma roupa legal, entrar na floresta, matar criaturas e vender os espólios da batalha para viver é quase todo sonho de um jogador de RPG , mas na prática é outra coisa, esse anime mostra isso, não é tão fácil assim sair por ai desbravando o mundo e enfrentar batalhas de vida ou morte, ainda mais para adolescentes. Recomendo para quem é gosta do gênero RPG e procura um anime com boa qualidade gráfica e uma história diferente desse "padrãozão" de fantasia/aventura/medieval.
Dimension W
Um cara fodão, lobo-solitário e old-fashion! Num futuro onde um outra dimensão é descoberta com fonte de energia infinita , um cara que renega essa energia trabalha como coletor de bombinas ilegais que usam essa nova energia. Por ele não gostar dessa energia ele acaba criando um preconceito com tecnologia e procura viver o máximo possível sem ela. Agora, um cara desse acaba sendo parceiro de um robô , bem clichê eu sei, mas não deixa de ser um clichê legal, ainda mais um anime onde o lobo-solitário luta com facas-agulhas, desce a porrada, participa de uma perseguição de carros e ainda dança, tudo isso só na abertura! Eu já sou fã desse cara, só espero o anime manter o nível que pra mim já ta bom demais XD.
Ajin
Eu estava muito ansioso para ver esse anime , pois tenho o palpite que ele vai ter bastante ação e uma história mais densa, por enquanto só saiu o 1º episódio. "Ajins" como são conhecidas pessoas que são imortais, por serem tão poderosos, eles são caçados por governos e usados para experimentos. Logo no primeiro episódio o protagonista descobre que ele é um desses seres, com ajuda de seu amigo eles fogem pra longe das autoridades o que deve iniciar uma perseguição com suspense nos próximos episódios. Talvez você não vá gostar do estilo CG que foi utilizado para a animação, mas a história promete ser profunda e intensa.
Bom galera, esses são os animes que eu estou acompanhando e acho que vale a pena ser mencionado, talvez no final da temporada eu faça um post falando da minha opinião sobre o final de cada série ou motivo de que ter largado alguma. Se gostou de alguma ou quer falar sobre algum outro anime que eu não falei comentem ai em baixo.
Até a próxima o/
sábado, 23 de janeiro de 2016
[Yu-Gi-Oh!] É Hora da Decklist! FF! (Finalmente Fofanimal!)
Iae butequistas, tudo beleza?
Já prevendo mimimi eu resolvi incluir isso aqui
Leocristian por aqui mais uma vez para o "É Hora da Decklist!"
E sim! Vocês leram corretamente, hoje teremos finalmente a decklist de fofomodinha Fofanimal! é pra glorificar de péeeee
Bem, pra quem não conhece, fofanimal, ou fluffal, ou furnimal, é um deck da fase mais recente do anime, Yu-Gi-Oh! Arc-V. Esse deck é usado por Shiun'in Sora, que tem a persona mais fiel ao deck que usa de todos e conquistou diversos players desde seu lançamento por seu estilo de jogo dinâmico e ofensivo, incluindo dois membros do buteco, eu e o Mr.Weslee chegando até a vencer um regional recentemente e ir surpreendentemente bem em outros.
Vale lembrar que usarei os nomes Fofanimal, Edge Imp e Frightfur, simplesmente por preferência pessoal minha ok? ok! pq o post é meu e peladura é o caralho
Ladies and Gentlemen, bora pro post!
99% furnimal |
mas aquele 1% é Des-Toy |
Main Deck:
Monster Cards: (20)
Fofanimal Cão - 3
Fofanimal Urso - 3
Fofanimal Rato - 3
Fofanimal Coruja - 1
Fofanimal Asas - 3
Fofanimal Ovelha - 2
Edge Imp Sabres - 2
Edge Imp Chain - 2
Edge Imp Tomahawk - 1
Spell Cards: 14
Vendedor de Brinquedos - 3
Polimerização - 1
Dark Fusion - 3
Dark Hole - 1
Frightfur Fusion - 2
Frightfur Factory - 2
Mystical Space Typhoon - 1
Instant Fusion - 2
Trap Cards - 6
Frightfur March - 2
Reverse Fusion - 2
Fiend Griefing - 1 pirraça do demonio GG
Extra Deck: 15
Frightfur Tiger - 3
Frightfur Sheep - 3
Frightfur Wolf - 2
Frightfur Sabretooth - 3
Frightfur Bear - 1
Frightfur Chimera - 1
Elder Entity Norden - 1
Castel, the Sky Blaster Musketeer - 1
Bem, bora analisar esse deck delicia?
Fofanimal te dá ASAAAAS |
Foi o CÃO que butô nois pra beber |
Dois monstros necessários em TODAS as builds de Fofanimal, Fofanimal Asas pode ser banida do cemitério juntamente com outro fofanimal, e gerar 2 compras e uma busca de qualquer fofanimal ou Edge Imp Sabres, para isso basta controlar um Vendedor de Brinquedos, que é buscável. Acelera o deck, aumenta exponencialmente sua chance de dar um OTK, e tudo mais que 2 draws podem te oferecer de incrível. Já vi builds usando duas, mas especificamente nessa preferi usar 3.
Fofanimal Cão é a carta mais forte de todo o Main. Quando é normal ou special summon da mão você pode buscar QUALQUER fofanimal ou Edge Imp Sabres da mão. Sem vendedor de brinquedos? Busque um Urso. Sem descarte? Busque Asas. Sem poli? Busque Coruja. Etc, etc...
Dentre as mágicas e armadilhas, a principal é Vendedor de Brinquedos, que lhe permite descartar uma carta da mão e comprar uma. Caso a carta comprada seja um fofanimal, você pode invocar um monstro da mão por especial. Caso contrário, descarte-a. Além disso, se vendedor for pro cemitério, você pode buscar um fofanimal ou Edge Imp Sabres pra mão. É essencial no deck e possui sinergia TOTAL com todas as cartas da build.
Fusion Reserve é outra carta importante para o deck. Ao ativá-la você pode mostrar uma fusão do extra deck e pegar um dos materiais listados para a mão. Além disso, você pode pegar uma polimerização do cemitério. É o seu buscador para coisas que o cão não busca!
Agora é hora do Extra! Será que os Frightfur são tão fortes assim?
Frightfur Tiger valeu completamente a espera! O poder que esse carinha traz ao deck de Fofanimal é tão absurdo, que eu não tenho nem palavras. De qualquer maneira, já disse algumas coisas sobre ele em um outro post (AQUI), caso não tenha visto basta dar uma olhada. vale a pena... ou não
Outras cartas interessantes do deck são:
Frightfur Wolf
Level 6 - Dark - Fiend
Efeito: Tigre destrói, Lobo bate.
ATK/2000 DEF/1500
Frightfur lâminas-dente Sabre-Tooth
Level 8 - Dark - Fiend
Efeito: Bufar a galera em 400, reviver um parça quando entra, não ser destruido. e comer cus
ATK/2800 DEF/2000
Fofanimal Urso
Level 3 - Earth - Beast
Efeito: Descarte e traga um Vendedor de Brinquedos pro campo. Tribute e pegue uma Polimerização do cemitério.
ATK/1200 DEF/800
Imagina só de quem é essa rosca que eu to comendo?( ͡° ͜ʖ ͡°) |
Fofanimal Rato?!
Fofanimal Rato é uma carta extremamente situacional, que pode lhe proporcionar mais 2 monstros em campo para uma invocação de Frightfur Tiger ou Wolf. Entretanto, caso você saia com mais do que um dele na mão, a coisa pode ficar feia. Por que eu adicionei ele na lista? Por que eu gosto. Beijo rekalk
Possíveis adições e Counters
Ultimamente tenho visto coisas beeeeeem diferentes com fofanimal. Aqui vão algumas delas:
Fluffhero - Dark Law e Mask Change Second são um ótimo suporte para o deck.
Shadollnimal - Shaddoll Beast, Squamata, Dragon, El Shaddoll Shekhinaga, e talveeeez Falco.
King of The Swamp - Caso target no seu tigre não seja uma preocupação no formato que você joga, Dark Fusion não faz sentido. 3 Polimerização e 3 King of the Swamp tornam o deck beeeem rápido. Vale tentar.
Forbidden Lance - Fugir de Fiendish, Breakthrough, BookMoon e Compulsory.
Bem, esse deck é EXTREMAMENTE ofensivo. Como todos os decks batedores, ele possui fraquezas bem claras a decks de controle e/ou com poder de negação de summon. Jowgen/safezone, Infinity e outras coisas do tipo podem ser um problema constante. Entretanto, isso varia bastante de build... E existem MUITAS! Por isso vale a pena testar coisas novas, afinal as possibilidades são infinitas!
Bem galera, por hoje é isso! Gostaram do post? Faltou alguma coisa? Acha que você tem um deck invencível e gostaria que eu falasse sobre? Quer me xingar? O buteco é aberto a todo tipo de opinião e a gente consegue resolver qualquer problema sentado em uma mesa com uma boa cerveja! Fique a vontade para comentar!
Não se esqueçam de mostrar esse post para seus amigos, inimigos, gato, cachorro e pelúcia demoníaca! Espalhem a palavra botequeiros! ^^
Agora eu, Mr. Wes Lee, venho deixar como addendo, a minha lista atual de Fluffal
Agora eu, Mr. Wes Lee, venho deixar como addendo, a minha lista atual de Fluffal
Tem rodado devidamente bem, tanto no meta local, quanto no Pro, testem também, e mandem suas sugestões...
Leocristian voltando ao seu banquinho perto do balcão!
Hoje eu vou de tequila chefia!
Voltem as suas canecas de rum! o///
terça-feira, 19 de janeiro de 2016
[Pokémon] Fósseis Pokémon - Viajando ao passado!
Iae butequeiros, tudo beleza?
Leocristian de volta aqui para mais um post de Pokémon!
Atualmente, os Pokémon Pré-Históricos estão todos extintos, mas muitos deles ainda podem ser vistos por aí tipo sua mãe
E por serem legais praprofessor carvalho, resolvi falar hoje sobre as aparições dos fósseis nos games, anime, mangá e TCG de Pokémon! não tá fóssil pra ninguém
Nos Jogos - Extintos, Mas Não Tanto Assim
Os pokémon ditos fósseis são um estilo especial de pokémon, que apesar de serem bem diferentes um dos outros possuem em comum duas coisas:
1 - Só podem ser obtidos durante a história principal através da técnica de ressurreição em locais especiais de cada continente, com exceção de um Aerodactyl na segunda geração de jogos, que podia ser trocado por uma Chansey com um NPC.
2 - Quase todos possuem dois tipos, sendo um deles Rock, as únicas exceções são Cranidos e sua evolução, Rampardos, que são apenas Rock. Não se sabe entretanto se os fósseis restaurados possuem esse tipo por terem alterado suas composições de maneira irreversível durante o passar dos milênios, ou se por serem rock eles se conservaram por tanto tempo.
A técnica de ressurreição é conhecida por diversos estudiosos do mundo. Os mais importantes laboratórios são o laboratório de pesquisa de Cinnabar, em Kanto, e a Devon Corporation, em Hoenn. Diz-se que ambos locais conduziram suas pesquisas independentemente e obtiveram sucesso praticamente ao mesmo tempo. Outros locais que possuem capacidade de reviver fósseis são museu de Oreburgh, museu de Nacrene e laboratório fóssil de Ambrette.
Então aqui está um resumo de todos os fósseis, os pokémon restaurados por cada item e a geração onde foram introduzidos.
Curiosidades!
E por serem legais pra
Nos Jogos - Extintos, Mas Não Tanto Assim
Os pokémon ditos fósseis são um estilo especial de pokémon, que apesar de serem bem diferentes um dos outros possuem em comum duas coisas:
1 - Só podem ser obtidos durante a história principal através da técnica de ressurreição em locais especiais de cada continente, com exceção de um Aerodactyl na segunda geração de jogos, que podia ser trocado por uma Chansey com um NPC.
2 - Quase todos possuem dois tipos, sendo um deles Rock, as únicas exceções são Cranidos e sua evolução, Rampardos, que são apenas Rock. Não se sabe entretanto se os fósseis restaurados possuem esse tipo por terem alterado suas composições de maneira irreversível durante o passar dos milênios, ou se por serem rock eles se conservaram por tanto tempo.
A técnica de ressurreição é conhecida por diversos estudiosos do mundo. Os mais importantes laboratórios são o laboratório de pesquisa de Cinnabar, em Kanto, e a Devon Corporation, em Hoenn. Diz-se que ambos locais conduziram suas pesquisas independentemente e obtiveram sucesso praticamente ao mesmo tempo. Outros locais que possuem capacidade de reviver fósseis são museu de Oreburgh, museu de Nacrene e laboratório fóssil de Ambrette.
Então aqui está um resumo de todos os fósseis, os pokémon restaurados por cada item e a geração onde foram introduzidos.
Curiosidades!
- A segunda geração de Pokémon não teve nenhum fóssil novo.
- Os pokémon fósseis da geração I são os únicos pokémon tipo Rock entre os 151 que não são do tipo Ground.
- Tirtouga e Carracosta são os únicos fósseis a ter Rock como seu tipo secundário.
- Archen e Archeops são os únicos pokémon fósseis sem Hidden Ability.
- Aerodactyl é o único pokémon fóssil capaz de mega evoluir. É também o único que não evolui normalmente.
- Em Diamond e Pearl, diferente de todos outros jogos que possuem fósseis, o fóssil recebido depende do jogo escolhido. Skull Fossil para Diamond e Armor Fossil para Pearl.
- Relicanth só não é considerado um Fóssil por nunca ter sido extinto. Ele é tão antigo quanto todos os outros fósseis e sobreviveu ao passar dos milênios por viver em águas muito profundas.
- Existe um site
que todos já devem saber, ou deveriamchamado "Pergunte ao Helix Fossil" onde diversas perguntas importantes são respondidas pelo todo poderoso Omanyte. Segue o URL pra quem quiser ver! https://askhelixfossil.com/
No Anime
Diversos episódios focaram-se em restauração de fósseis, mas vale destacar os treinadores que possuem tais pokémon, pois são muito difíceis de serem treinados, uma vez que precisam de um período de adaptação, alimentação específica e MUITA paciência! pois quando eles são revividos costuma dar merda
O líder de ginásio Roark é uma das principais personalidades do mundo pokémon quando se trata de fósseis. Desde que encontrou uma folha fossilizada de um Sunkern quando criança ele nutre uma paixão pelos restos mortais de pokémon pré-históricos. Durante a batalha de ginásio com Ash ele utiliza um Rampardos recém evoluído como mostrado no próprio anime no episódio DP 017 - "Selvagens nas Ruas!".
Outros personagens dignos de menção são Grant, que possui um Tyrant e o utiliza contra Ash no episódio XY 025 - "Escalando as Paredes!" e Red em Pokémon Origins que possui um Kabutops mostrado brevemente no episódio 3 da série durante a batalha contra Giovanni.
Pokémon Adventures Mangá
Em Pokémon Adventures os fósseis são bem mais comuns do que no anime. Alguns dos personagens importantes que os possuem são: Red e seu Aerodactyl, Aero, Yellow, que possui Omask, um Omastar, Diamond, treinador de Don, um Bastiodon, e Black que atualmente tem um Carracosta chamado Costa. Outros treinadores, como Roark, Grant e N tem ou já tiveram pokémon revividos também.
A coisa mais legal já feita com um fóssil foi Redmitando pra variar criando asas de Aerodactyl de surpresa e voando na cara dazinimiga!
TCG - A Mecânica de Restauração!
A expansão XY Black Star Promo está para sair em Janeiro nos EUAainda sem data por aqui e uma das cartas que serão lançadas é o M Aerodactyl Ex! Isso levanta a pergunta: Como funciona a mecânica dos fósseis no TCG? apesar do EX não utilizar nada disso, é legal saber
O começo de tudo: A expansão Fóssil
Lançada em meados de 2000, a coleção fóssil foi a responsável pela completa transição dos 151 pokémon originais em cartas. Os pokémon Aerodactyl, Kabuto e Omanyte eram evoluidos a partir de um Trainer chamado Fóssil Misterioso.
Como tudo relacionado às primeiras coleções os fósseis se tornaram obsoletos com o passar dos anos. Mas na coleção Majestic Dawn, as cartas fóssil foram tornadas específicas, e por incrível que pareça isso ajudou muito, principalmente Dome fossil e Helix fossil, que permitiam evoluir seus respectivos estágios 1 do deck ao ligar uma energia aos mesmos. Também foi lançado um suporte específico para fósseis, Fossil Excavator, que buscava um pokémon estágio 1 ou 2 que fosse evoluido de um fossil card.
Destaque para o Kabutops dessa coleção que era muito maroto. O único problema era que precisava estar como ativo pra funcionar a ability
As próximas coleções, Ex Sandstorm e Misteryous Treasures, foram tão ruins para os fósseis que não merecem mais do que uma citação. Pulemos para a próxima.
Em Pokémon Adventures os fósseis são bem mais comuns do que no anime. Alguns dos personagens importantes que os possuem são: Red e seu Aerodactyl, Aero, Yellow, que possui Omask, um Omastar, Diamond, treinador de Don, um Bastiodon, e Black que atualmente tem um Carracosta chamado Costa. Outros treinadores, como Roark, Grant e N tem ou já tiveram pokémon revividos também.
A coisa mais legal já feita com um fóssil foi Red
Vlw flw seus otário! |
TCG - A Mecânica de Restauração!
A expansão XY Black Star Promo está para sair em Janeiro nos EUA
O começo de tudo: A expansão Fóssil
Lançada em meados de 2000, a coleção fóssil foi a responsável pela completa transição dos 151 pokémon originais em cartas. Os pokémon Aerodactyl, Kabuto e Omanyte eram evoluidos a partir de um Trainer chamado Fóssil Misterioso.
O mais interessante mesmo desses primeiros fósseis era sem dúvida o Aerodactyl. Sua habilidade seria poderosa até mesmo hoje em dia!
Majestic Dawn - O novo amanhecer dos fósseis
Como tudo relacionado às primeiras coleções os fósseis se tornaram obsoletos com o passar dos anos. Mas na coleção Majestic Dawn, as cartas fóssil foram tornadas específicas, e por incrível que pareça isso ajudou muito, principalmente Dome fossil e Helix fossil, que permitiam evoluir seus respectivos estágios 1 do deck ao ligar uma energia aos mesmos. Também foi lançado um suporte específico para fósseis, Fossil Excavator, que buscava um pokémon estágio 1 ou 2 que fosse evoluido de um fossil card.
Destaque para o Kabutops dessa coleção que era muito maroto. O único problema era que precisava estar como ativo pra funcionar a ability
Noble Victories e Subsequentes: A nova maneira de Restauração Pokémon!
A partir da expansão Noble Victories, os fósseis deixaram de ser considerados pokémon básicos e passaram a ser itens com o seguinte efeito: "olhe as 7 cartas do fundo do seu deck e caso encontre o pokémon 'X' coloque-o no seu banco". Isso auxiliou muito os decks de fóssil, e possibilitou uso de diversas estratégias novas como o uso constante do apoiador Caitlin.
Alguns dos pokémon também ganharam a ability prehistoric call, que permitia ao treinador colocar o pokémon na pilha de descarte de volta ao fundo do deck.
Bem, isso é tudo por enquanto relacionado aos fósseis. Apesar de não ser um estilo de deck poderoso, a mecânica deles é bem interessante e vale a pena tentar criar uma build para jogar forfun com os amiguinhos. Não acham? Digam que não sou só eu que achei esse negócio de voltar da pedra super demais pls
Bem, por hoje é isso butequistas! Vejo vocês num outro dia qualquer, basta esperar e eu apareço. Ou não
Faltou dizer algo por aqui? Conhece uma decklist fóssil marota e gostaria de compartilhar? Tem um time todo de fósseis, ou uma moveset que todos deveriam conhecer para Omastar? Acha que eu só falo bosta? O buteco é aberto a qualquer tipo de crítica, dúvidas ou sugestões, fiquem a vontade para opinar! ^^
Não se esqueçam de mostrar para os seus amigos, inimigos, gato, cachorro e dinossauro! Espalhem a palavra durante o caminho de volta do bar até suas casas! afinal eu me ESFOSSIL muito pra escrever isso aqui :v
Leocristian voltando ao seu banquinho perto do balcão, pois hoje eu mereço um corno cheio de hidromel...
Voltem as suas canecas de rum! o/
terça-feira, 12 de janeiro de 2016
[Pokémon TCG] Levando seu oponente ao desespero com Wailord-EX
Eae cambada, ressurgi aqui do nada pra falar do deck que é a cara
Sim, estou falando do maravilhoso Wailord-EX.
aeHOOOOOO
O deck consiste em fazer o oponente perder por overdraw, então seja paciente e continue curando nosso querido amiguinho enquanto observa o sangue no olho do oponente.
O deck chegou nas finais do nacional do ano passado, foi pra morte súbita, mas infelizmente perdeu (porque o adversário estava nitidamente enrolando pra fazer o tempo acabar) pra um deck de Sapo que você pode conferir a lista bem aqui.
Vamos à lista, que está no formato expandido (porque é o melhor formato, bjos)
Pokémon:
4x Wailord-EX (Primal Clash)
3x Suicune (Plasma Blast)
Trainers:
3x N
4x Pokémon Fan Club
3x Skyla
2x Hugh
4x Cassius
3x AZ
4x Team Flare Grunt
1x Xerosic
2x Lysandre
1x Shauna
4x VS Seeker
1x Scop-up Cyclone
3x Enchanced Hammer
4x Max Potion
4x Hard Charm
1x Trick Shovel
2x Startling Megaphone
1x Sacred Ash
4x Rough Seas
2x Silent Lab
Energias:
NENHUMA
Você precisa fazer de tudo pra impedir que o oponente compre prêmios, fazendo ele perder por falta de cartas no deck.
Com 250 de vida, Wailord precisa de pelo menos uns 2 ataques porradeiros pra poder cair, mas isso não é problema pra deck, que conta com MUITAS carta que possibilitam curar nosso Free Willy, carta que vão desde Max Potion, que permite curar todos os marcadores de dano, até Cassius, que embaralha um Pokémon que tudo que tiver ligado á ele de volta no deck.
Cartinha da delícia
Temos nosso colega Suicune, que pode ajudar a travar jogo, porém deve ser usado com cautela, pois numa terra onde existe Hex Manic, ele pode se tornar um prêmio fácil pro adversário.
VAI ATACÁ???
Falando em atrasar o oponente, temos no deck Team Flare Grunt e o Martelão, que servem pra descartar energias do oponente, deixando ele muito puto ficando um passo a frente novamente.
Algumas cartas da nova expansão BreakPoint (que você pode checar todas as traduções nesse post maroto), como Delinquent, Fighting Fury Belt e Assault Vest, podem trazer ainda mais dor de cabeça ao oponente, se bem usadas.
Infelizmente, no formato atual (XY-on) o deck não ficaria tão consistente, mesmo com o reprint da Max Potion, pois perdeu alguns suportes como Suicune, N, Hugh, e etc.
Mas ainda assim, caso queira deixá-lo no formato, essa novas cartas que citei, podem substituir facilmente as falteiras, exceto o Suicune, que não saiu ainda algo do mesmo nível.
TA MRWESLEE, VOCÊ TA ENCHENDO A BOLA COM ESSE DECK, MAS COMO EU DERROTO ESSA BOSTA???
Os maiores problemas que enfrentei foram decks que batem na fraqueza, como Mega Sceptile, ou decks porradeiros, como Mega Tyranitar.
Mas sem dúvidas, o maior inimigo de deck é ninguém mais ninguém menos que o Bunnelby da Primal Clash, SIM, ESSE CAPETINHA!!!
Com seu segundo ataque, ele faz com que o seu deck acabe antes do dele, e isso é realmente ruim num deck onde não é possível derrotar os Pokémon do oponente.
Mas torça pra ninguém usar ele contra você, e serás feliz.
Então deixo aqui esse deck maroto pra vocês butequistas.
Alguma dica ou addendo pro deck? comente ae, e deixem o feedback, que nos ajuda muito!!
Eu, MrWesLee, fico por aqui, ergam seus copos, e até a próxima!!
segunda-feira, 11 de janeiro de 2016
[Papo de Buteco] Machine Knight - um RPG Atual com Ares de Nostalgia!
Fala galera LeoCristian aqui mais uma vez no buteco! YAY
Sentiram saudade? Eu sei que sim
Pois bem, durante esse período de fim de ano eu estive jogando um jogodelicia mobile chamado Machine Knight.
E como o "Papo de Buteco" é uma terra sem lei resolvi apresentar esse jogo a vocês bebuns de plantão!
Pois bem, durante esse período de fim de ano eu estive jogando um jogo
E como o "Papo de Buteco" é uma terra sem lei resolvi apresentar esse jogo a vocês bebuns de plantão!
Machine Knight é um rpg feito pela Kemco, nunca ouvi falar disponível para android e iphone e ioutras coisas, chupa Windows Phone com uma jogabilidade que relembra os antigos rpgs de SNES, Mega Drive e início do PS1.
Com uma história envolvente, mostros bem desenhados e magias bonitas, sem dúvida é um dos melhores jogos que eu joguei no celular. Inclusive me tomou várias horas úteis
Caminhando pelo mundo e a mecânica de batalha
Para os que já nasceram no período Final Fantasy 7 pra frente sei lá quantos já saíram e essa fantasia não chega ao final, esse é um gráfico considerado lindo pro período 16 bits. Tentem procurar as primeiras edições dos clássicos Dragon Quest, Legend of Zelda, Secret of Mana, ou até o próprio FF e vocês entenderão o quão difícil era fazer uma arte bem feita naquela época. Machine Knight homenageia todos os artistas criadores de jogos do estilo, criando um mundo bonito que te surpreende com novos cenários mesmo após horas de jogo. Destaque para a Montanha de El Aldo e Cave of Darkness.
A mecânica de batalha segue o estilo turn-based usado em RPGs de mesa, o que é um grande ponto positivo na minha visão, pois focaliza-se em estratégia de batalha ao invés de habilidades motoras. Além disso, poucos jogos utilizam esse estilo de jogo hoje em dia, trazendo um diferencial ao jogo. Vale ressaltar a ÓTIMA arte dos monstros, que, sem dúvida, chamou minha atenção.
Introdução e Personagens Principais
O jogo se inicia em um universo futurista, onde somos apresentados ao personagem principal, Frain, um cientista e pequisador. Uma tragédia global ocorreu, e em meio a uma crise energética, Frain se voluntaria para voltar ao passado e encontrar uma maneira de salvar seu mundo, sem garantia alguma de que essa viagem funcionará.
A viagem dá certo, senão o jogo duraria 2 minutos e Frain se depara com um mundo fantástico que todos pensavam ser uma lenda. Durante sua primeira experiência no "novo velho" mundo, Frain conhce Aulin, uma guerreira viajante, que lhe presenteia com uma espada, e após um ataque surpresa reviravolta total do tipo MASOQ é salvo por Bell, uma irmã da igreja. Ambas tornam-se suas companheiras de viagem.
Outra personagem de vital importância é Fraiya, que é uma cientista companheira de Frain em seu mundo, e é secretamente apaixonada por ele. Secretamente nada, dá pra perceber já na primeira fala dela
Frain
Inicialmente um estrangeiro perdido no tempo, Frain se denomina um simples mercenário, mas secretamente é um cientista prático e extremamente capaz.
Suas habilidades principais são focadas em ataques físicos. Utiliza espadas, armaduras pesadas e escudos com maestria.
Bell
Bell é uma inocente garota de 16 anos, que nunca se distanciou muito da igreja onde foi criada. Ela é uma irmã, e leva a religião extremamente a sério. Sonha em casar-se e ter filhos e é constantemente tratada como criança. Ela é uma fofura *-*
Bell possui em sua maioria habilidades mágicas de cura, buff e debuff. Costuma utilizar cetros, túnicas e cruzes.
Aulin
Totalmente oposta à Bell, Aulin é uma mulher independente, que viaja pelo mundo fazendo missões em troca de dinheiro. Aulin é neta de um grande explorador e é conhecida em praticamente todos os lugares. Destemida, ameaçadora e sem papas na língua, ela age como salvadora das pessoas em perigo sempre que possível.
A heroína utiliza diversas armas, mas a principal é o chicote. Também usa coletes e brincos especiais. Aprende magias elementais ofensivas em sua grande maioria.
Achou interessante? Eu evitei ao máximo fazer revelações sobre o enredo, mas garanto que vale a pena dar uma conferida. Caso queiram dar uma olhada, o jogo se encontra disponível pra download e é gratuito!
Ah, quase esqueci de falar! Existem QUATRO FINAIS ALTERNATIVOS! (Então eu provavelmente vou zerar de novo, já que não sabia disso apesar de ter tido o final que eu considero o mais perfeito *-*)
Bem, por hoje é isso butequistas. Nos vemos em um outro dia, entre um copo e outro, para mais um Papo de Buteco!
Não se esqueçam de mostrar esse post para seus amigos, inimigos, gatos, cachorros e trolls das montanhas! Espalhem a palavra pelos quatro cantos do mundo conhecido!
LeoCristian voltando ao seu banquinho perto do balcão! o/
Ô me traz mais uma garrafa de vinho quente seu goblin fedorento!
Voltem as suas canecas de rum!
domingo, 10 de janeiro de 2016
[Anime] Evolução de Sakaki Yuya
Olá pessoal, sou o Fábio e a partir de hoje estarei encarregado de falar sobre animes em geral.
Nesse meu primeiro post vou falar sobre a evolução do Sakaki Yuya no 1º episódio de Yu-Gi-Oh! Arc-V , então bora lá Na primeira parte do anime vemos o protagonista Sakaki Yuya como um garoto que não leva nada com seriedade, sempre debochando de tudo e dele mesmo. Ele aparenta não se importar com nada o que acaba irritando seus amigos.
Apesar de encurralado e a ponto de desistir, ele lembra das palavras do de seu pai e consegue reunir todas suas forças e continuar com o duelo.
Bom galera, esse foi um post rápido só pra estrear mesmo minha aparição no blog, em breve mais post sobre animes aqui no buteco, até mais o/
Nesse meu primeiro post vou falar sobre a evolução do Sakaki Yuya no 1º episódio de Yu-Gi-Oh! Arc-V , então bora lá Na primeira parte do anime vemos o protagonista Sakaki Yuya como um garoto que não leva nada com seriedade, sempre debochando de tudo e dele mesmo. Ele aparenta não se importar com nada o que acaba irritando seus amigos.
Quando confrontado com seu passado, surge outra face da personalidade do Yuya, um garoto desanimado e triste pelo que aconteceu há 3 anos, é então que lembrando dos ensinamentos de seu pai ele mostra mais determinação para seguir em frente.
Já na segunda parte, no duelo de confronto com seu passado, ele aparece fantasiado de palhaço e debocha seu adversário. Quando começa o duelo , ele tira a fantasia , o que representa que ele deixou seu lado despreocupado e infantil pra trás e esse duelo é uma chance de um novo começo para vida dele.
O duelo a principio é vantajoso para ele, mostrando confiança em suas estratégias e prendendo a atenção da plateia aos seus movimentos. Porém percebe que não é forte o bastante para superar os traumas do passado, representado por Strong Ishijima e fraqueja novamente.
Apesar de encurralado e a ponto de desistir, ele lembra das palavras do de seu pai e consegue reunir todas suas forças e continuar com o duelo.
A partir desse momento, sua escolha de seguir em frente o fez mudar, ele pode ter dúvidas e vários obstáculos em seu caminho, mas sua força de vontade não deixará ele voltar a ser o que era antes. Agora vemos um Yuya determinado, sem medo e confiante em si mesmo e em seu poder.
Bom galera, esse foi um post rápido só pra estrear mesmo minha aparição no blog, em breve mais post sobre animes aqui no buteco, até mais o/
Assinar:
Postagens (Atom)