sábado, 23 de janeiro de 2016

[Anime] Temporada de Inverno 2016

   Fala galera, Fábio aqui de volta para falar das minhas impressões do começo dessa nova temporada de animes o/
   Primeiro, gostaria de esclarecer que não vou falar de todos os animes que estão passando atualmente e também não falarei das continuações, apenas os animes que chamaram minha atenção e que me fez querer assistir.
   Bom, com isso já esclarecido,  vamos para as impressões :




   Prince of Stride: Alternative
 
 
    Não sou chegado a animes de esportes, mas esse eu resolvi dar uma chance por ser feito pelo estúdio Madhouse. A história é adaptada de um Otome Game focado no Stride que basicamente, é um esporte de corrida em duplas, onde em um certo trecho do percurso tem uma troca de corredores. Eu gostei dos primeiros minutos do anime,  mas ao longo do primeiro episódio, a protagonista Nana Sakurai me pareceu bem sem sal e o resto dos personagens bem estereotipado. Por ser baseado em um Otome Game, os personagens masculinos sempre irão fazer poses e mesmo com as cenas de ação no esporte conseguiu me prender o suficiente e parei no episódio 2. Mas quem curte caras bonitos com personalidades bem definidas e fazendo poses eu recomendo, ainda mais por ser da Madhouse.

Haruchika - Haruta to Chika wa Seishun Suru


   
    Quando eu li a sinopse desse anime eu achei interessante e quando eu vi o estúdio logo pensei "opa, esse anime vai ser um dos melhores da temporada XD", até onde eu vi (3º episódio) considero ele uma das decepções da temporada , pelo menos por enquanto, pois tenho confiança na P.A. Works. A história gira em torno de dois personagens, o Haruta e Chika, como um bom e velho clichê , eles são amigos de infância. Chika , agora uma garota do ensino médio, tem o objetivo de ser uma "cute girl" e para isso ela entra no clube de música , onde reencontra seu amigo Haruta. Mas o anime não se trata de música e sim de "mistérios" que os dois tem que resolver por episódio. Esses mistérios em si são bobos e mal desenvolvidos , o que não cause um impacto quando eles são resolvidos, mas acho q isso se deve ao fato da personalidade de Haruta, um menino metido, manipulador e egoísta, ele só consegue resolver os mistérios com a ajuda indireta de Chika e sempre passa um ar de desdém para a menina.Vou continuar vendo até onde eu conseguir, mas quem se interessou, não recomendaria, mas dê uma olhada no 1º episódio e tire suas conclusões.

Musaigen no Phantom World



   Esse é uma anime "mais do mesmo" , tem uma  garota loli , tem uma garota peituda, tem uma garota não peituda rica e fofa, tem uma garota de cabelo curto e antissocial, uma garota que sempre esta zuando o protagonista, enfim, muito difícil não gostar de alguma. A arte é bem bonita e colorida, as lutas são divertidas e as cenas de humor são bem encaixadas, juntando tudo isso, temos um anime mediano, o que não é tão ruim e já que só tem 3 episódios lançados até agora acho que vale a pena perder 23 min por semana para acompanhar esse anime.

  

Boku Dake ga Inai Machi


   Esse é do tipo que te prende logo no primeiro episódio ou você larga mão. Não é pra todo mundo, o começo é parado e o personagem principal é um cara desmotivado com a vida e está reclamando de tudo logo na primeira cena. Por seu gênero ser mistério, haverá muitos diálogos e narrações do protagonista, A partir do 2º episódio ele volta no tempo e fica preso no seu corpo de 10 anos! O que eu achei interessante , pois ele tem 29 anos , e agora ele tem que relembrar e não cometer os mesmos erros da primeira vez e salvar a vida da sua colega de classe. Poderia falar mais sobre o plot, mas não quero dar mias spoilers que já dei. Recomendo pra quem gosta de um anime com um tom mais sério e mistério.

Dagashi Kashi


    É  um anime propaganda. Foi feito para falar de doces e salgadinhos, os personagens são bem encaixados. A arte pode ser um pouco diferente, pois todos eles tem olhar de "peixe morto". Os episódios avançam em torno de piadinhas fechadas e sequenciais e acabou me arrancando umas risadas, pois é bem fluido e não cansa. Esse é o tipo perfeito pra se acompanhar semanalmente, pois um episódio não cansa, mas tenho certeza que ser for maratonado, eu morreria antes da metade, já que a história não vai pra frente é sempre a mesma coisa com piadas diferentes.Não leve a sério esse anime ou exija algum desenvolvimento qualquer que seja, é apenas pra diversão sem compromisso.

Shoujo-Tachi wa Kouya wo Mezasu  




   Esse eu confesso que me pegou de surpresa, fui assistir apenas pela arte e já pensava em dispensar logo depois do 1º episódio, mas eu fui conquistado por ele a cada cena. As coisas de desenrolaram rápido, no primeiro episódio é mostrado a proposta , fazer um jogo Bishoujo e no próximo episódio a equipe já é formada. Então só resta acompanhar o desenvolvimento desse jogo e a relação entre os personagens. Estou ansioso para continuar assistindo e ver o passo a passo da criação de um jogo Bishoujo. Recomendo pra quem procura um anime escolar fora do padrão.

Hai to Gensou no Grimgar
 


    Esse foi outro que me pegou de surpresa, a história é de um grupo de jovens que acordam num mundo de RPG. Logo primeiro episódio já é estabelecido o papel de cada personagem na party, mas o  que me chamou a atenção, é que eles são muito ruins, mesmo para iniciantes. Vestir uma roupa legal, entrar na floresta, matar criaturas e vender os espólios da batalha para viver é quase todo sonho de um jogador de RPG , mas na prática é outra coisa, esse anime mostra isso, não é tão fácil assim sair por ai desbravando o mundo e enfrentar batalhas de vida ou morte, ainda mais para adolescentes. Recomendo para quem é gosta do gênero RPG e procura um anime com boa qualidade gráfica e uma história diferente desse "padrãozão" de fantasia/aventura/medieval.

 Dimension W


  
 Um cara fodão, lobo-solitário e old-fashion! Num futuro onde um outra dimensão é descoberta com fonte de energia infinita , um cara que renega essa energia trabalha como coletor de bombinas ilegais que usam essa nova energia. Por ele não gostar dessa energia ele acaba  criando um preconceito com tecnologia e procura viver o máximo possível sem ela. Agora, um cara desse acaba sendo parceiro de um robô , bem clichê eu sei, mas não deixa de ser um clichê legal, ainda mais um anime onde o lobo-solitário luta com facas-agulhas, desce a porrada, participa de uma perseguição de carros  e ainda dança, tudo isso só na abertura! Eu já sou fã desse cara, só espero o anime manter o nível que pra mim já ta bom demais XD. 

Ajin

  
    Eu estava muito ansioso para ver esse anime , pois tenho o palpite que ele vai ter bastante ação e uma história mais densa, por enquanto só saiu o 1º episódio. "Ajins" como são conhecidas pessoas que são imortais, por serem tão poderosos, eles são caçados por governos e usados para experimentos. Logo no primeiro episódio o protagonista descobre que ele é um desses seres, com ajuda de seu amigo eles fogem pra longe das autoridades o que deve iniciar uma perseguição com suspense nos próximos episódios. Talvez você não vá gostar do estilo CG que foi utilizado para a animação, mas a história promete ser profunda e intensa.

Bom galera, esses são os animes que eu estou acompanhando e acho que vale a pena ser mencionado, talvez no final da temporada eu faça um post falando da minha opinião sobre o final de cada série ou motivo de que ter largado alguma. Se gostou de alguma ou quer falar sobre algum outro anime que eu não falei comentem ai em baixo.
Até a próxima o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário