quinta-feira, 15 de setembro de 2016

[Yu-Gi-Oh!] É Hora da Decklist - Pengreydle!

Iae Butequistas, tudo sussa?

Leocristian por aqui mais uma vez com um É Hora da Decklist!

Ultimamente os quadros de Yu-Gi-Oh tem sido muito sérios e eu queria trazer algo diferente pra vocês, então trouxe a lista do meu novo e atualmente preferido forfun.

Tudo começou quando eu estava indo para a faculdade, pensando em maneiras de mudar meu deck de Penguin (sim eu tenho um deck Penguin) cobrindo as fraquezas dele. Logo lembrei que o maior problema era que todos já sabiam que aquele monstro setado era um pinguim e não tinha como eu evitar tomar um Raigeki/Efeito de Monstro/Qualquer outra coisa parecida. Então pensei...

E se eu colocasse uma mecânica que roda quando é destruída por efeito de carta, para que o oponente nunca saiba se deve atacar ou destruir o monstro setado? E se eu criasse um chamariz para o oponente ter que destruir não os meus Pinguins, mas sim o próprio monstro dele?

Nasceu assim a junção de Penguin com Greydle. E como metade da força de um deck está em criar um nome legal para o mesmo essa é minha regra eu o nomeei Pengreydle.

não preciso nem dizer que o deck não serve pra campeonatos/partidas contra decks fodões né?

mas sim, ele surpreende as vezes



Main Deck: 40

Monster Cards: 20

Soldado Pinguim - 3
Nãopinguim - 3
O Grande Imperador Pinguim - 2
Pinguim Pesadelo - 2
Puny Penguin - 1
Greydle Alligator - 3
Greydle Eagle - 3
Greydle Cobra - 2
Greydle Slime - 1

Spell Cards: 14

Pot of Duality - 3
Greydle Impact - 3
Aquarium Stage - 2
Troca de Criaturas - 2
Hammer Shot - 1
Mystical Space Typhoon - 1
Foolish Burial - 1
Ginete Reserva - 1

Trap Cards: 6

Waboku - 2
Greydle Split - 2
Kunai Com Corrente - 1
Cilindro Mágico - 1

Extra Deck: 3

Greydle Dragon - 3

Primeiramente vamos analisar o lado Pinguim da força


Nãopinguim é basicamente a carta mais útil já criada. Ele possui um efeito OBRIGATÓRIO de ser invocado sempre que um Pinguim ativa efeito em campo enquanto ele está no cemitério. Isso faz com que, uma vez que um Pinguim ative efeito, ele se torne inegável, já que o efeito do Nãopinguim ativa imediatamente após o primeiro. Além disso, toda vez que um efeito de Pinguim devesse voltar uma carta para mão, ao invés disso a carta é banida. não adianta negar, você é um pinguim cara

Soldado Pinguim e Pinguim Pesadelo já são velhos conhecidos né? Soldado possui efeito FLIP de voltar 2 monstros para a mão, e Pesadelo volta uma carta ao ser flipado (além de dar 200 de ATK pra todos monstros ÁGUA).

The Great Emperor Penguin é uma maneira de trazer Nãopinguins para o campo de maneira rápida e quem diria aumentar sua quantidade de dano. Ele é um monstro nível 5 que pode se tributar para invocar até 2 monstros Pinguim do deck de face para cima, exceto ele mesmo.


A mecânica dos Greydle traz uma quem diria de novo ofensividade ao deck. Pra quem não conhece ainda, Cobra, Alligator e Eagle possuem dois efeitos. O primeiro é: Quando destruídos por batalha e enviados para o cemitério, dê alvo em um monstro que seu oponente controla com face para cima, equipe essa carta e tome o controle desse monstro. O segundo efeito é basicamente o mesmo, mas quando destruídos por efeito de Trap, Spell e Monstro, respectivamente. Todos são level 3 Aqua.

Além disso, há um outro Greydle, Slime. Ele pode ser Special da mão ou cemitério destruindo duas cartas Greydle, e quando invocado dessa maneira pode reviver um monstro Greydle. Ele é tuner, level 5, Aqua.

O deck greydle possui ainda uma spell contínua, Impact que lhe permite destruir 1 outra carta do arquétipo para destruir uma do oponente.

Outras cartas de possível interesse são:

Troca de Criaturas
Normal Spell

também conhecida como toma esse Greydle ai huhuehueheuhe










Ginete Reserva
Normal Spell

Dê alvo em um monstro. Aumente o ATK desse monstro em 1500 até o final do turno.
Pode não parecer uma carta muito impressionante, mas ela faz um Nãopinguim bater FODENDO 3100 MANO







Palco no Aquário
Continuous Spell

Monstros ÁGUA não podem ser destruídos em batalha exceto por monstros do mesmo tipo. Ajuda os pinguins pacas e da tempo para organizar jogadas. Além disso, quando é destruída, você pode fazer special summon de um Aqua do cemitério.





Greydle Dragon
Synchro Aqua Level 8 ÁGUA

Quando a situação aperta, esse é o cara que você deve chamar. Dragon possui um bom efeito (destruir duas cartas do oponente quando entra por synchro) e um ótimo efeito (quando é destruído e enviado para o cemitério faça special de um monstro ÁGUA com efeito negado). Dá pra fazer ele com um Slime e um Nãopinguim, mantendo seus outros Greydle no campo pinguim volta toda hora

ATK/3000 DEF/2000




Possíveis Adições

Gozen Match/Rivalry of the Warlords - São cartas bem úteis, uma vez que todos os monstros do deck são ÁGUA/Aqua. Mas as vezes elas podem te atrapalhar, já que você não poderá manter os monstros do oponente em seu campo. Ainda assim é válido para zoar o amiguinho.

Salvage - Eu não queria tirar as cartas legais pra por Salvage. Mas claramente é uma carta interessante.

Surface - Substitua Salvage por Surface na frase acima.

Outros Synchros, outros tuners - Dá pra por, maaaas... nah.

Kaiju? - Eu perguntei aqui pra minha consciência e ela me disse que não é legal xingar os leitores.


Bem povo, por hoje é isso! Gostaram do post? Não gostaram? Querem sugerir novos "É Hora da Decklist"? Querem me xingar pela demora em postar coisas novas? Comente aí!

Não se esqueçam de mostrar esse post para os seus amigos, inimigos, gato, cachorro e pinguim! Espalhem a palavra companheiros de copo!

Ah! Eu gravei um Drinking Duel utilizando esse deck, e em breve quando eu tiver saco pra editar ele deve sair lá no Canal do Buteco, então inscreva-se lá! para me ver tomando todas hushuehuea

Leocristian voltando ao seu banquinho perto do balcão, voltem as suas canecas de rum! o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário