sábado, 18 de fevereiro de 2017

[Yu-Gi-Oh] Carta de Insatisfação aos Link Summon

Iae Butequistas, tudo sussa?

LeoCristian por aqui mais uma vez, pra trazer um texto diferente pra vocês!

Um amigo e xará meu, Leonardo ou Leo-Normal-de-Cabelo-Colorido, pediu o espaço do Buteco para expressar sua insatisfação com o novo método de invocação, Link Summon, e como aqui é uma bagunça mesmo, esse post será dele.

Antes de tudo, gostaria de dizer que o Buteco terá sim uma explicação detalhada sobre o Link Summon, aqui ou no nosso canal ou ambos, e que eu particularmente estou interessado PACAS na nova invocação e o que ela representa pro jogo, mas prefiro esperar a chegada das cartas pra poder opinar verdadeiramente sobre.

Segue o texto :)

"Eu amo Yu-Gi-Oh, quem me conhece sabe o quanto eu sempre insisti no jogo, o quanto eu já o defendi perante muitas críticas e comparações a outros card games. Jogo virtualmente há uns 6 anos, mas passei a investir em cards e ter uma comunidade para isso no ano de 2016, com meu ingresso a faculdade.

Sou detentor (e apaixonado por) 4 decks semi-completos e dois arquétipos sendo montados. Nunca tive um deck "do meta", mas com a chegada dos Invoked, eu estava completamente disposto a montar o deck, pois achei ele muito divertido, que é meu parâmetro para a aquisição de decks. Tudo estava indo bem.

Até que no dia 17/02/17 obtivemos informações sobre um novo método de invocação: Link Summon. Que eu achei... Muito legal, parece divertido e tático, utilizando-se de posicionamento de board. Sim, eu adoro quando coisas são adicionadas ao jogo. Eu adorei os Synchros (são minha invocação preferida), gostei dos XYZ e até mesmo os odiados Pêndulos me animaram bastante quando saíram.

Oras, mas qual o problema então? Lhes respondo: O problema está na sujeira e desonestidade de uma mudança de regras realizada em conjunto com o Zelda Link Summon. A invenção da vez é chamada de Extra Monster Zone, uma zona nova e especial exclusiva para monstros de extra deck. E também uma PRISÃO da qual não podem escapar, já que agora as zonas de monstros padrão lhes são oficialmente proibidas, que por sua vez limita o jogo para que cada jogador controle apenas um monstro trazido do extra deck. Ou será que não?

Chegamos no meu ponto: desonestidade. A Extra Zone não é uma regra que adiciona e sim que restringe. E a motivação para tal, apesar de alguns defensores da Konami dizerem que é para desacelerar o jogo, tem raiz muito simples: dinheiro. Visto que existe uma forma, apenas uma, de se ter mais monstros de extra, link.

Traduzindo: você precisa gastar com a mecânica nova se quiser rodar aquele seu deck que joga colocando vários xyz, synchro ou fusão no campo.

Eu neste dia, 17/02/17, decidi abandonar o CardGame infantil que amo há tanto tempo.

Eu sei que vão colocar monstros link mais fortes no jogo. Eu sei que os combos de várias cartas que eu tanto adoro vão existir nos Link Monsters. Sei que vou me acostumar se eu ficar jogando. Mas não se trata de ter o que eu quero. Nunca parei de jogar com nenhuma banlist. Se trata do descaso da empresa. Não há problemas em querer dinheiro, mas querer dinheiro de forma desonesta, usando um truque tão sério como uma mudança de regras e sem considerar quantos jogadores serão severamente afetados e perderão decks que amam é, em minha opinião, bem errado. É dinheiro sujo.

Algumas das frases que mais ouço tem a ver com a empresa: "Fazer o que? É a Konami"; "Não adianta reclamar, xingar, ficar puto"; "Tenta olhar pelo lado positivo, ver as novas possibilidades". Tais frases não são novidade. A cada mudança elas são proferidas. Mas o dinheiro continua entrando nas contas da konami, por mais sujo que seja...

O ato de reclamar e demonstrar insatisfação, tem muito peso sim, quando as pessoas deixam de se conformar com "acostumar com a mudança" e passam a agir de acordo. A palavra de uma empresa só vale enquanto houver gente consumindo, não é e nunca vai ser irreversível. Não quero iniciar uma "greve de ygo", apenas alertar que não deslegitimem reclamações, apenas porque elas não são ouvidas. Até porque quem sabe se menos pessoas diminuíssem e mais pessoas ativamente demonstrassem seu desgosto, talvez elas fossem, sim, reconhecidas.

Quanto a mim, eu me recuso a dar dinheiro para uma empresa que trata seus clientes com descaso, desejando dinheiro sem fazer um bom serviço. Com certeza não fará diferença para eles se eu parar.

Mas para mim fará toda diferença."

Bem Butequistas por hoje é isso. Esse post foi um pouco diferente, livre de piadinhas e bobagens que eu costumo colocar, mas esse é um assunto sério e merece ser debatido como tal.

Caso concordem, discordem, queiram conversar sobre as mudanças que as links trarão pro jogo, comentem por aí! Nós adoramos a participação de vocês!

Compartilhem esse post com seus amigos, inimigos, gato, cachorro e papagaio! Espalhem a palavra companheiros de copo!

LeoCristian voltando ao seu banquinho perto do balcão, voltem as suas canecas de rum!

Nenhum comentário:

Postar um comentário