domingo, 14 de outubro de 2018

[Papo de Buteco] Inazuma Eleven - Nova Série

Iae butequistas tudo sussa?

LeoCristian por aqui mais uma vez e hoje a gente vai falar sobre Super Onze Inazuma Eleven, que lançou uma nova temporada que tá top demais bicho.

Então já prepara seu drink aí, arraste seu banquinho pra perto do balcão que o Buteco tá pegando fogo!

PS: A nova temporada já possui 2 sagas, Ares no Tenbin e Orion no Kokuin, isso me dificultou um pouco pra definir nome do post, então ficou esse que você ta vendo aí mesmo.

"mas porque você esperou lançar tudo isso pra vir falar aqui???"

pq eu tenho mais o que fazer Porque eu resolvi esperar a primeira temporada acabar pra ter certeza que era boa e indicar pra vocês, isso se chama compromisso com o cliente. e eu tenho mais o que fazer
TIME BUNITO
Inazuma Eleven, pra quem não se lembra, é aquele desenho de futebol dos menino que chuta bola pegando fogo e passava na rede TV, no programa TV Kids saudades sz. O protagonista era o goleiro Endo Mamoru que aqui no Brasil virou Satoru  por motivos de wtf. Então para quem é nostálgico com o anime original, que passava entre propagandas de Dolly e antes de Chaotic, o novo anime tem um apelo especial. Mas se você nunca viu o original, ainda assim, vale a pena dar uma conferida pois a série se desvencilha do espectro de continuação direta.

Ares no Tenbin cria um universo paralelo na história original de Super Onze, justamente entre a primeira e a segunda saga do primeiro Inazuma. O time da Raimon acabou de vencer o campeonato de Futebol Fronteira e retorna pra casa. Então, neste universo, não há a "invasão alien" graças a deus pq aquilo foi horrendo e eles comemoram a vitória normalmente. Agora que eles são os melhores do Japão, o próximo adversário é o mundo, então o os onze originais tem um amistoso marcado contra o time juvenil do BARCELONA, chamado de Barcelona Orb.

E eles tomam um pau.

Após a derrota vergonhosa, pensando no FFI, Futebol Fronteira Internacional, que ocorrerá no próximo ano, o diretor de futebol do Japão contata a Raimon e lhes dá uma nova perspectiva. Basicamente, eles são os melhores do Japão, mas isso não é suficiente pra enfrentar o mundo, o Japão precisa melhorar e eles podem ser responsáveis por isso. O time é desmanchado e cada um dos membros da Raimon é enviado para um outro time com o objetivo de melhorar o nível competitivo e encontrar novos talentos durante o FF deste ano, eles são o "comitê de reforço".

Além disso, tem mais uma coisa nesse universo que vale a pena comentar. Fubuki Atsuya e Kira Hiroto estão vivos, então nada do outro Fubuki com dupla personalidade e os times que fizeram parte da saga Alien são só um colégio de órfãos mesmo, que tem um time de futebol.

Originais e a nova geração
Enquanto isso, em uma pequena ilha, um time de futebol passa por dificuldades. Os jovens da ilha Inakuni são informados pelo prefeito da cidade que o campo em que eles treinam vai ser demolido. O motivo é bem simples, a ilha não consegue sustentar os três clubes de futebol, das crianças, juvenil e de idosos, que possui e eles não tem patrocínio por ser um timeco de um lugarzinho no meio do nada com sabor de chocolate e cheiro de terra molhada.

A única possibilidade para esses onze jogadores é se transferirem para a Raimon, o único colégio que não possui um time de futebol, já que o time foi desfeito. O prefeito consegue fazer um rolê pra que  eles consigam isso, mas eles precisam provar ser um bom time para conseguirem patrocínio e se manterem lá capitalismo selvagem ou seja, vencerem o primeiro jogo. Então os garotos são transferidos para a Raimon, onde terão a primeira partida pela equipe como parte das qualificações para a FF contra o favorito do campeonato, o time que ganhou um amistoso contra o instituto imperial por 10 a 0 e novo clube do Kidou, Seishou Gakuen.

E eles tomam um pau. 

Mas não tanto assim.

A "nova Raimon" consegue marcar o primeiro gol da partida, graças a um gordinho que usa Fire Tornado, o Kozoumaru. Tá certo que eles levam 10 gols depois, mas pô, ninguém esperava que os iniciantes que só treinavam contra crianças e idosos fossem capazes de marcar um gol nos favoritos. Então, mesmo perdendo, eles conseguem um patrocínio da empresa Island, sendo capazes de se manter em Tókio e iniciar suas aventuras com muita confusão e uma turminha do barulho.

A partir daí, MUITA coisa acontece, então eu vou deixar para vocês assistirem. 

Aqui vai um resumo dos principais personagens da Raimon nesse novo anime:

Astroboy

Protagonista animado e que sempre tá com disposição clichê de animes. Astroboy tem uns chutes maneiros e só não é o capitão do time por roteirismo mesmo.








Goleira Ruim

Quase um Tachimukai versão mulher, se o anime se passasse no Brasil ela seria o Muralha. Apesar disso, suas técnicas são maneiras, mesmo sendo inúteis contra 90% dos chutes.








Salvador da Pátria

Esse é o cara que fez o anime acontecer, fazendo o gol com um Fire Tornado alá Goenji, seu ídolo. Ele também é o atacante principal na primeira temporada, dividindo o posto com o Astroboy e o próximo cara que vou falar.







Divindade Suprema

Eu adoro esse cara. É tudo que vocês precisam saber.











Bem Butequistas por hoje é isso. Espero que tenham gostado do post, fugindo um pouco da tendência Yu-Gi-Oh/Pokémon, pois o objetivo é sempre expandir o Buteco para outras áreas. Então se curtiram o texto compartilhem com seus amigos, inimigos, gato, cachorro e canarinho pistola, espalhem a palavra companheiros de copo!

Além disso, caso tenham críticas, sugestões, reclamações, dicas em geral, sintam-se a vontade para entrar em contato com a gente, seja por aqui no blog, no canal do Buteco, na página de facebook ou twitter, o feedback de vocês é muito importante para mim e para toda a equipe.

LeoCristian voltando ao seu banquinho perto do balcão, voltem as suas canecas de rum! o/

Eu gostei demais dessa imagem, não dava pra deixar ela de fora

Nenhum comentário:

Postar um comentário