quarta-feira, 22 de julho de 2015

[Yu-Gi-Oh!] É Hora da Decklist! - Aqua-Sadismo!

Faaaaala butequistas de plantão!
Eu sou LeoCristian, e adentrei nessa birosca pra encher mais ainda o buteco de conteúdo ;D

Bem, pra começar, hoje vou apresentar-lhes um deck de Yu-Gi-Oh. Esse deck (apesar de não ser competitivo) é bastante divertido, fácil de montar e pode dar um pouco de trabalho mesmo para decks bem montados. Apresento-lhes, o Aqua-Sadismo!
Vamos a deck list:

Monsters: (13)
Barrier Statue of the Torrent – 3
Mother Grizzly – 3
Drill Barnacle – 2
Blizzard Falcon – 2
Warrior of Atlantis – 2
Amphibious Bugroth MK-3 – 1

Magic Cards: (14)
A Legendary Ocean – 3
Level Limit - Area B – 3
Pot of Duality – 2
Book of Moon – 1
Dark Hole – 1
Mage Power – 1
Mystical Space Typhoon – 2
Salvage – 1

Trap Cards: (13)
Bottomless Trap Hole – 1
Compulsory Evacuation Device – 1
Torrential Tribute – 1
Gravity Bind – 1
Cursed Seal of Forbidden Spell – 2
Royal Prison – 2
Scrap-Iron Scarecrow – 1
Soul Drain – 1
Aegis of the Ocean Dragon Lord – 1
Appropriate – 1
Torrential Reborn – 1

Bem, o deck se foca em 2 cartas principais:
           



Gonna Cry?                                                                Ataca aí fera!
                    
Barrier Statue of the Torrent, é uma carta muito interessante. É um monstro de 4 estrelas, com 1000 de atk e def, o que a torna buscável por Mother Grizzly e Salvage. Além disso, o efeito dela impede que ambos jogadores façam Special Summon de monstros, exceto monstros do atributo Water (o que não interfere no funcionamento desse deck, e dificulta a vida de vários decks dependentes de Synchro/XYZ/Fusion).

Após colocar sua barreirinha em campo, obviamente você não pode deixar que ela saia facilmente dali. Para isso, o Level Limit - Area B. Ele impede que monstros de 4 estrelas ou mais fiquem em ATK, protegendo seus monstros. (A menos que apareça um Superheavy Samurai XD)
Todas as outras mágicas e armadilhas funcionam para dar suporte a essa jogada básica. Por exemplo Cursed Seal of Forbidden Spell  nega uma spell do oponente até o final do duelo (SIM! DO DUELO!), pelo custo de descarte de uma spell sua. Negar um MST salva seu combo, e negar uma ROTA atrapalha muito oponentes em geral.

Caso você não consiga utilizar a barreira, ainda assim pode atrapalhar um pouco alguns decks, com o uso de Royal Prison. Esta trap continua nega Special Summons feito do cemitério. Não é o ideal, mas funciona contra alguns tipos de decks focados em fazer e refazer jogadas usando o Grave.
A Legendary Ocean é extremamente necessário em diversos casos, pois diminui um nível de todos monstros água, permitindo que eles fiquem em ATK. Ainda aumenta em 200 o ATK de monstros água (leia Blizzard Falcon mais a frente) e é uma mágica a mais no campo, aumentando o poder de Mage Power.

Finalizando a zona de mágicas e armadilhas, vale destacar Appropriate. Esta carta, apesar de estar no main deck, pode e deve ser substituída quase sempre no game 2. Ela gera uma vantagem absurda contra decks focados em draw. Mas nem sempre é útil, pois poucos decks mantém a estratégia de compra após vê-la. O efeito dela é: Quando o oponente compra uma carta fora da sua Draw Phase, compre duas cartas. Vale lembrar que ela é uma trap continua.

Bem, até o momento, o deck parece se focar apenas em travar o oponente, não causando nenhum dano, então como vencer um duelo?

Bem amiguinho botecador, conheça o maior atacante do deck: (RUFEM OS TAMBORES!)





 Drill come bundas Barnacle
3 estrelas
Efeito: Esta carta pode atacar o oponente diretamente. Cada vez que esta carta inflige dano com um ataque direto, ganhe 1000 ATK
ATK/ 300 DEF/ 0





"Tell me, do you bleed?"

Você tem tempo com as traps e barreiras da vida. Você tem cartas que seguram monstros em campo. Por que não assistir seu oponente se desesperar a cada ataque enquanto ele tenta fazer o deck-sem-monstros-água dele rodar? Pegue a pipoca e assista. Só não perca a oportunidade de dizer O TEMPO TODO quanto de ataque o seu Drill Barnacle está nesse momento. E compará-lo com os monstros mais fortes do deck do oponente. (Quanto o seu Quasar tem mesmo? :) )


Pra terminar, vamos aos outros monstros do deck:



 Mother Grizzly
4 estrelas
Efeito: “Ataco com a sua mãe gorda. Ela morre e trago qualquer monstro do deck.”
ATK/1400 DEF/1000







Blizzard Falcon
4 estrelas
Efeito: Se o ATK dessa carta for maior do que seu ATK original, você pode causar 1500 de dano a vida do oponente. Você só pode usar isso uma vez enquanto essa carta estiver face up no campo. Volte ela do grave, mão, ou face-down MILHARES DE VEZES para adquirir o efeito de deixar o oponente puto :)
ATK/1500 DEF/1500





Amphibious Bugroth MK-3
 
4 estrelas
Efeito: Barnacle que não aumenta ATK, mas causa mais dano de primeira. Ideal pra acabar o jogo quando o oponente tem menos de 1700 pontos e um campo lotado de monstros apelões... (Necessita de Legendary Ocean)
ATK/1500 DEF/1300





Warrior of Atlantis
4 estrelas
Efeito: Me descarte e puxe um oceano. Bato 2100 em situações de desespero total.
ATK/1900 DEF/1200








Possíveis adições e counters:

Esse é um dos meus decks pessoais, e portanto, costumo pensar bastante em como melhorá-lo, o que eu não posso enfrentar, etc, etc. Aqui vão algumas dicas de possíveis modificações:


Fiendish Chain: Onde já se viu um deck sem uma fiendish ou breakthrough? Eu optaria pela Fiendish, pois pouquíssimas vezes você irá se preocupar em/ter ATK pra tirar monstros do oponente de campo. Não uso por que não tenho XD

Gozen Match: Ambos jogadores só podem ter monstros de um atributo em campo. Além disso, fusões, synchro e xyz só podem ser feitos se o monstro for do mesmo atributo dos utilizados. Nada de fazer Ragna PUTA Zero com sattelar!

Number 30: Acid Golem of Destruction: Particularmente, eu considero que xyz’s e synchros diminuiriam grande parte da graça do deck, que é não fazer special e zoar os oponentes por ser um deck aparentemente muito fraco. Mas um monstro de 3000 de ATK, que pode ser feito com 2 Blizzard Falcon que já usaram seus efeitos pode ser uma adição interessante, apesar do counter effect dele.

Outras opções: Várias dessas servem para side contra decks específicos, então apenas irei lista-las. Cabe ao jogador realizar as adições ao deck, então analise-as o/
Summon Limit, Mind Drain, Eishban, Night Beam, Chaos Trap Hole, Lose 1 GRANA Turn e Abyss Dueller.

Em geral, o lock realizado pelo deck é bem difícil de ser tirado, pois poucos decks usam monstros água em seu main/side/extra deck. Mas toda a regra tem exceção. O principal counter dessa build é a carta a seguir:




 Essa VADIA MALDITA! Carta pode acabar completamente com o deck. Aproveita-se de ser atributo água, aumenta ataque com oceano, destrói monstros com ataque maior do que o original (todos do deck, uma vez que o oceano esteja em campo) e gera vantagem ao comprar uma carta. Tentar impedi-la de entrar, e/ou usar seus efeitos é algo importante. A maioria das cartas anteriormente mostradas na parte de adições servem pra isso. TOME MUITO CUIDADO!













Ceeeerto, acho que é só isso então. Espero que tenham gostado do deck! Caso tenham sugestões, dicas e críticas estarei super disposto a ouvi-las ;D

Bem galerinha, por hoje é só, voltem para as suas canecas de rum e até a próxima o//

Nenhum comentário:

Postar um comentário