quarta-feira, 11 de maio de 2016

[Pokémon TCG] M Alakazam/Bats Deck




Fates Collide chegou ao ocidente, e com ela novos decks ganham fama, e venho aqui falar sobre um deles, que é do nosso velho amigo que estava em repouso por causa de um babaca de um processo contra a Nintendo, M Alakazam/Bats!



Primeiramente vamos à lista:

Pokémon: 19
4x Alakazam-EX
3x M Alakzam-EX
4x Zubat
3x Golbat
3x Crobat
2x Shaymin-EX

Trainers: 33
4x Devolution Spray
4x Super Scoop Up
1x Startling Megaphone
1x Super Rod
3x Trainers Mail
4x Ultra Ball
3x VS Seeker
1x AZ
1x Lysandre
2x N
3x Sycamore
1x Skyla
3x Dimensional Valley
4x Alakazam Spirit Link

Energias:
7x Psy Energy


O deck assim como todos meus decks é chato pra caramba de se enfrentar, pois foca em dano por habilidades, então desde já cuidado com as Hex Maniac e Garbodor.





O batador principal do Deck é essa belezinha aqui aí em cima, que bate 10 + 30 pra cada marcador de dano Pokémon ativo do oponente.

Aí você vai e fala "porra mas que bosta hein, bate só 10? e se o cara não tiver contador de dano? faz o que?"

Aí que entra o Alakazam-EX, que além de ter as versões Full Arte mais fodas do jogo, com sua habilidade, desce contadores de dano pelo campo ao evoluir pra M Alakazam-EX.


Ao evoluí-lo, você pode colocar 2 contadores no ativo, e 3 em algum Pokémon do banco do oponente, juntamente com os morcegos, o dano espalhado pelo campo pode ser decisivo, gerando vitórias as vezes sem ao menos atacar.

nem preciso falar dos bats que todos conhecem né pfvr

Alguns trainers são obrigatórios no deck, pra manter o ciclo de distribuição de danos, entre eles temos Devolution Spray, que volta o último estágio de uma evolução pra mão e Super Scoop Up, que retorna um Pòkémon e todas as cartas ligadas nele pra mão!




























Os Dimensional Valley e Spirit Link são importantes pra diminuir o custo de ataque, e pra você possa abusar das evoluções sem que seu turno acabe.


Algumas adições podem ser feitas no deck, de acordo com o meta da sua região, com seu bolso, ou apenas porque você quer mesmo entre elas Wobbuffet, e Absol.


Wobbuffet além de dar lock nas habilidades do oponente, pode ser uma grande ajuda no aumento de dano causado nos Pokémon do oponente.


Já o Absol, pode decidir o jogo movendo dano de um bicho pra outro, podendo com isso matar, ou dar a oportunidade pro ativo batedor finalizar.

Shaymin pode ser substituído por Octillery caso a grana esteja curta, porém serão alguns espaços a mais no deck, que podem custar alguma carta fundamental na build.

Como já mencionado ali em cima, alguns cuidados devem ser tomados com Hex Maniac e Garbodor, pois inutilizam suas habilidades, outras cartas que dão counter no deck são as que bloqueiam itens, como Vileplume, Seismitoad e Trevenant.

Houve uma certa comparação, da minha parte inclusive, com M Tyranitar-EX, que causa um pouco mais de estrago, porém com um custo bem maior, deixando o deck mais lerdo, pela falta de Dark Patch no formato. Já M Alakazam, é rápido de montar, e bate com uma energia, estando com o estádio ativo.

O deck pode mostrar uma certa inconsistência à principio, mas com um pouco de sorte eu diria, ele tem potencial pra ir longe nos campeonatos futuros.

E vocês... tem alguma ideia a mais pro deck? alguma mudança ou adição? deixem seus comentários ae
Não esqueçam de compartilhar com seus amigos, inimigos, cachorros, Rowlets, e afins!!

Eu, Mr. Wes Lee fico por aqui, no meu cantinho no Buteco!
Até a proxima bebuns...



Nenhum comentário:

Postar um comentário