quarta-feira, 25 de maio de 2016

[Yu-Gi-Oh!] É hora da Decklist! Cyber Angels!

Eae butequeiros, aqui quem escreve é o Mug, hoje vamos dar uma olhada da Deck List dos Cyber Angels.(ta.. ta... vc pode chamar de Deck do Geraldo Boladão).

Bom, vamos começar.

Monstros Rituais.

3x Geraldo o Perfeitão  (Herald of Perfection).
3x Saffira, Queen of Dragons
3x Cyber Angel - Benten
2x Cyber Angel - Idaten
1x Cyber Angel - Dakini

Monstros

3x Manju of the  Ten Thousand Hands
2x Honest
3x Pau de Selfie (Star Seraph Scpeter)
3x Cadeiras (Star Seraph Sovereing)
1x Archlord Kristya

Ritual Spells Cards

2x Machine Angel Ritual
2x Hymn of Light
2x Dawn oh the Herald

Spell Cards

3x Ritual Sanctuary
3x Terraforming
1x Preparation of Rites
3x Pre-preparation od Rites

Extra Deck


Essa parte do deck é bem opcional, mas vamos deixar uns nomes...

- Beatrice, Lady of the Eternal
- Satellarknight Delteros
-102: Star Seraph Sentry
- Fairy Cheer Grirl
- Bujintei Tsukuyomi
- Evilsworm Ouroboros

Lembrando que é sempre bom ter stamples fortes no Side Deck, como: "Solemns" Cards, Twin Twister, "Mirror Forces" Cards.. e por aí vai.,,

Bom e pra fechar com chave de ouro vamos falar das jogadas padrões

Jogadas padrões


#1 - Ativar Dawn of the Herald, para invocar o  Geraldão usando como tributo a Benten,  e assim, ativar seus efeitos triggers, buscando qualquer Fada Luz para mão e retornando a Benten pra mão.

Nota: Pense bem em qual monstro irá pegar, o Manju, pode ser bom se lhe falta alguma carta para invocar uma Saffira, o Scepter ou Sovereing, podem ser bons quando você precisa gerar mão para botar o Geraldo para tocar o terror ou destruir cartas no campo usando o Combo Star Seraph, ou então pode pegar o Honest para botar respeito.

#2.1 - Usar o  Ritual Sanctuary para mandar Hymn of the light  ou Machine Angel Ritual, pois elas tem efeito no grave, que pode proteger seus monstros de destruição, ou também pode mandar qualquer ou spell, como aquelas Terraforming mortas para buscar spells de ritual ou monstro ritual que lhe falta para fazer o seu campo, podendo ser até mesmo uma  Benten  ou Idaten para ser usadas como tributo.

#2.2 -  Uma variação do combo anterior, mas há a adição da Preparation of Rites para buscar uma spell ritual descartada,e ainda assim buscar dois monstros rituais, um pelo efeido da  Preparation of Rites e um pela  Ritual Sanctuary,

Nota: É interessante nesse combo, buscar uma Benten para aumentar ainda mais o search power.

#3 - Fazer o Ritual summon da Idaten usando a Benten como tributo, assim podendo buscar uma spell ritual e um monstro ritual do deck.

Nota: Com essas cartas buscadas você pode invocar um  Geraldo, usando a Idaten como tributo e ganhando 1000 pontos de ataque e defesa de quebra, da até pra deixar o Geraldo em ataque depois disso.

#4.1 -  Combo de Star Seraph, fazer a summon do Sceper, quando se tem uma Sovereing,  na mão, faz com que você possa summona-lá, e então comprar uma carta, e depois buscar outra Sovereing e novamente summona-la, e comprar uma carta. Depois fazer xyz summon de um Delteros e destruir uma carta do seu oponente sem que ele possa responder, e comprar uma carta.

Nota: Caso seu oponente não tenha carta pra você destruir, você pode fazer um  Ouroboros e destruir uma  Hymn  ou  Machine que você setou previamente esse turno, assim podendo comprar a carta pelo efeito do Scepter, sem perder recurso, pois essas spells possuem efeito no grave.

Nota 2: Muito cuidado mão destruir uma carta sua para comprar outra, isso pode ser custoso, e você pode se punido pelo seu adversário por isso.

#4.2 -  Combo de Seraph Variado, como eu já havia dito, para o combo começar você só deve summonar o Scpeter com o Sovereing na mão. Então você pode usar o Ritual Sanctuary para summonar um  Sceopter  do grave e usar a Saffira para buscar um Sovereing do grave, assim podendo fazer o combo novamente, ou então faze-lo após esses monstros terem sido usados como tributos ou efeitos.

Nota: Se for descartar os Star Seraphs, comece com o Secepter.

#5 -  A Dakini pode tirar de campo monstros inafetados.

Nota: Não esqueça do seu efeito na end phase, cuidado ao tirar a  Machine do grave.

Nota 2: Não esqueça da Saffira também, se for descartar, evite descartar fadas, priorize descartar spells de ritual.

#6 -  Usar as spells de ritual do grave para proteger seus monstros sem gastar fadas da mão. Lembrando que a Beatrice pode mandar essas spells para o grave de modo rápido.

Como jogar com o deck


No seu primeiro tunro, tente inicialmente buscar da forma mais vantajosa fazer a summon do Geraldo,  priorizando o uso da Benten como tributo, assim, tu pode pegar HonestKristya, "Star Seraph" cards  ou Manju para a mão. Como segundo passo tente fazer a summon da Saffira, ela evita que você perca muito recurso, podendo reciclar o deck todo, ou então lhe dando draws e reduzindo a mão do seu adversário.

Tende manter em sua mão ao fim desse primeiro turno, 4 fadas, sendo um deles um Honest, assim caso conheça o deck do adversário, tu poderá passar vivo tranquilamente pelo turno do seu oponente.

Ter 4 fadas ou mais fadas na mão te da muita segurança, basicamente para a maioria dos decks, ter 2~3 já te deixa suscetível a decks fortes (metas), ter somente uma fada te deixa bem vulnerável, no entanto é possível que dependendo do momento do jogo, uma negação seja o suficiente, e pra melhorar, a saffira não te deixará perder esse recurso.

É muito importante conhecer o deck para não gastar recurso atoa.

Controle seu grave, para que no seu próximo turno você possa invocar um Kristya, que pode ser buscado com a Benten, e assim montando um campo relativamente forte.

Tenha em mente que o Geraldo da miss timming , tenha em mente que só pode negar o ultimo chain link da corrente, então cuidado com Burnning Abbys e Monarca,  pois possuem muitos efeitos triggers que podem ativar ao mesmo tempo, fazendo com que o efeito de interesse não possa ser negado pelo Geraldo.

Prós e Contras

Geraldo em campo:

Prós: Pode negar ativação de spells e traps e efeitos de monstros.

Contra: Não pode negar cartas counters (Solemns fdps) e nem cartas contínuas, os recursos são perdidos.

Geraldo e Saffira em campo:

Prós: Pode negar ativação de spells e traps e efeitos de monstros, os recursos podem ser reciclados.

Contra: Não pode negar cartas counters (Solemns fdps) e nem cartas contínuas

Geraldo e Saffira e Kristya em campo:

Prós: Pode negar ativação de spells e traps e efeitos de monstros, os recursos podem ser reciclados, ninguém pode fazer special summon (foda-se, você ja tem tudo que precisa) e você não "Kaiju" cards. (CHUPA MANEZÃAAUMMM!).

Contra: Não pode negar cartas counters (Solemns fdps) e nem cartas contínuas

Nota: Lembre-se que você ainda podem buscar Honest para bloquear ataques aos seus monstros, e pra melhorar, a Saffira  poderá ativar seu efeito caso você use Honest.

Bom, é só isso, vejo vocês na próxima rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário