domingo, 22 de maio de 2016

[Yu-Gi-Oh] Um possível meta?

Eae butequeiros, aqui quem fala é o Mug, venho lhe apresentar o futuro (eu acho), o novo possível meta do yugioh, eles ainda estão OCG, mas vale a pena apresentar a vocês, pois se trata de um deck muito forte.


Cyber Angel, muitos podem ter batido olho e não ter visto as interações desse deck, mas já lhe adianto, podem ser bem fortes.


Vamos mostrar nossos protagonistas.


Primeiramente vamos mostrar a grande Saffira, Quenn of Dragons, (mas o deck não era de Cyber Angel?) Sim, é.. Calma vocês já vão entender…




A Saffira, tem poderosos efeitos na end phase caso um monstro luz seja mandando da mão ou deck para o grave ou quando ela é Ritual Summon: 1- Comprar 2 cartas, e descartar 1, 2- Descartar uma carta aleatória da mão do oponente, 3- ( melhor de todos) Retorna pra mão um monstro luz do grave… Ou seja, recicla Honest, Veiler, (o deck todo)… Tudo isso sendo um poderoso ritual lv 6 de 2500 de attack.


Se já não fosse o suficiente o Hymn of Light,pode proteger de forma passiva a destruição de um monstro luz (o deck todo) enquanto ela estiver no grave.




Segundamente, Herald of Perfection (mas porra, cade os Cyber Angels?) calma… calma..., Herald é um ritual, level 6 com 2800 de defesa, e é considerado por muitos, o monstro mais chato já existente, pode é capaz de negar tudo, até mesmo na dmg step, várias vezes por turno, sendo limitado apenas pelo número de Fadas na mão (o deck todo).


Como se já não fosse o suficiente, a Spell Ritual que o sumona, Dawn of the Herald, quando você faz o summon do Herald, você pode banir-lá do grave, e adicionar o tributo para a mão novamente.


Pronto, agora iremos falar das Cyber Angels, temos a Benten, que é um ritual level 6, que quando é tributada, você pode adicionar uma Fada luz, do deck pra mão.(Oi Honest, oi Star Seraph, oi todo resto do deck). Além de ser um Flame Wingman com a defesa.


Também temos, a Idaten, que quando é Ritual Summon, pode buscar uma spell ritual do deck ou grave pra mão, incluindo as spells da Saffira e Herald. Além de que se for tributada, você pode aumentar o ataque de todos os monstros rituais em campo em 1000 pontos de ataque. (Fodendo OTK).




E temos como aggro, a Dakini, um ritual lv 8 ( ooh! que pena… de verdade, que pena ç.ç). Quando ela é ritual summon, o seu oponente escolhe um monstro para enviar para o cemitério (não da target). Na end phase, você pode adicionar um monstro ritual para a mão ou uma Machine Angel Ritual. Aliás, Vamos falar dela.
Ela pode summonar qualquer Cyber Angel, e tem um efeito semelhante a Hymn of Light, mas afeta a monstros luz.
E como suportes, temos alguns conhecidos nossos…


Preparation of Rites e Pre-Preparation of rites, que são boas buscas para o deck.
Manju e Senju, que também atuam como buscas, mas a custo de uma normal summon.


Advanced Ritual Art  e  Gyakuteno Megami, podem ser também boas opções para summonar seus monstros.
Ritual Sanctuary, que pode buscar ritual cards para a mão a custo de descartar uma spell, além de poder summonar um monstro fada luz do grave, a custo de embaralhar no deck, spell cards igual ao level do monstro summonado.


Honest, que pode ser buscado e reciclado pelo baralho, e é uma fodendo hand trap.
Djinns, foram bem conhecidos na época do Nekroz, hj em dia foram esquecidos, mas temos alguns efeitos bem úteis, eles possuem um efeito que podem ser banidos do grave para ser tributos para um ritual summon. Além de poderem atuar como um come back, eles possuem efeitos que podem buffar os monstros rituais. Dois que achei bem interessantes para o deck por se tratarem de mosntros de lv 3 são: Demolisher of Rituals,  que pode fazer com que seu mosnstro ritual não possa ser alvo, e Prognostical of Rituals, que faz com que seu oponente descarte uma carta, toda vez que tome dano de batalha envolvendo o monstro ritual do qual ele foi oferecido como tributo ( Ramm... ramm… Honest). O maior problema é que eles não são buscáveis pelo deck, pois são demônios trevas ( ié... ié... pegadinha do malandro, temos a Beatrice, the Eternal Lady).


Temos os Star Seraphs Scepter  e  Sovereing, eles não entram na mecânica do deck, pois se tratam de monstros para mecânica de xyz, no entanto, eles são fadas luz, então podem ser buscadas pela  Benten, e podem servir de combustível para o  Herald, além de poderem ser summonador por  Ritual Sanctuary, podendo gerar um combo de Star Seraph, bem rápido.
Caso você não conheça esse combo, vou deixar pra vocês uma palinha.


Quando o Scepter é summonado, você pode buscar um Sovereing, e quando ele é utilizado para um xyz de 3 matérias, durante a summon, você pode destruir uma carta em campo (Sim… do campo todo) e comparar uma carta.


Já, o Sovereing tem uma summon não-inerente condicionada quando um Star Seraph é summonado, e se assim fizer, você compra uma carta, caso essa carta seja um Star Seraph você pode summonar também (é uma delicia quando você compra um Scepter, pois caso esse ele seja a ultima coisa a acontecer, ele não perderá timming e poderá buscar outra Sovereing para a mão, além disso, seu efeito de xyz não é uma vez por turno, então acaba se tornando algo realmente vantajoso). Ele só pode ser usado para xyz de 3 materiais… nem tudo é perfeito…


Quando fazemos o summon de um Scepter com um Sovereing na mão, podemos summona-ló e então, dar uma draw, e buscar um Sovereing pelo efeito do Scpeter, assim então poderá summonar o Sovereing que acabou de ser buscado, e summona-lo e dar mais uma draw, até esse ponto com uma summon, você comprou 2 cartas e fez 3 summons, e se você fizer um Stellarknight Delteros, você poderá ativar o efeito do Scepter e destruir uma carta do oponente, e comprar mais uma, sem que seu oponente possa responder, e para finalizar ativar o efeito do Delteros e destruir mais uma. Totalizando assim um +7. Caso fazer o Delteros não seja vantajoso, você pode fazer um Evilswarm Ouroboros, e assim usar um de seus efeitos, descartar uma carta da mão do seu oponente, banir uma carta do grave ou então retornar uma carta do campo para a mão. Ou então pode se fazer o  Number 102: Star Seraph Sentry. Que pode ser usado para negar efeitos ou então causar um bom dano.




Bom, e para finalizar, vou dizer alguns monstros que podem ficar legais no extra deck, fora aqueles já citados aqui.


Constellar Ptolemy M7,  Photon  Strike  Bounzer,  Fairy Cheer Girl… e o resto é com vocês, façam as deck lists, e bora jogar.



Até a próxima rodada Butequeiros, que se me lembro bem é por conta de vocês...

Nenhum comentário:

Postar um comentário